terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Necessidades Individuais

É importante lembrar que o cardápio diário que coloco aqui, serve muito mais para minha orientação e acompanhamento do que para a utilização dos leitores, pois como eu sempre friso nas postagens, é muito importante que cada um encontre o que melhor atenda às suas necessidades.

Para mim, as frutas são uma grande armadilha, e conheço muitas outras pessoas que conseguem perfeitamente fazer os lanches intermediários com as frutas, por outro lado os carboidratos não me proporcionam saciedade alguma e por isso preciso racionar, pois quanto mais como esse tipo de alimento, mais sinto necessidade de comer.

Assim sendo, eu coloco aqui o meu cardápio, para que eu não me esqueça do que comi e quando for comer me lembre que terei que anotar e, portanto se eu abusar, ficará registrado.

Fazendo esse tipo de anotação, acabo prestando mais atenção ao que como, controlando perfeitamente  o impulso de comer.

O mais importante é, prestar atenção ao que se come, reduzir doces, gorduras e frituras, comer em menor quantidade, reduzindo as porções colocadas no prato, aumentar a ingestão de água e fracionar as refeições. Oh! Descobri a América! Devem estar pensando. Isso qualquer um sabe, mas talvez falte exercitar ou acompanhar alguém e comprovar que funciona. No meu caso, faltava acreditar nisso.

Além disso, passar a anotar diariamente tudo que como, contribuiu sensivelmente para um controle firme das próprias fraquezas, acabo tendo um motivo para resistir às tentações.

Realmente ficaria constrangida, vindo aqui para contar que comi um pote de sorvete, mas também não me sentiria bem, omitindo informações que podem comprometer a dieta, essas anotações não seriam úteis nem pra mim, nem para ninguém.

Essas foram as principais medidas que adotei e que resultaram em MENOS 4 quilos em 28 dias, sem remédios, sem ginástica, sem “neura”.

Pois é! Eu queria chegar aos 5 quilos eliminados, mas não vai ser possível, pois recuperei 500 gramas com os pequenos descuidos que tive: Bolacha de maisena, torradas com requeijão, picolé, churrasco, refrigerante, foi uma somatória de deslizes que dentro de uma mesma semana me fizeram recuperar 500 gramas que estavam perdidos até o meio da semana passada.

Portanto é realmente fácil encontrar alguns quilos perdidos, precisamos mesmo eliminá-los definitivamente.

Café da manhã: Café com adoçante
Intervalo da manhã:  1 café com adoçante. (não senti fome, e quando eu como pão, quero sempre mais e mais)

Almoço: 1 porção generosa de escarola, 1 colher (de servir) de carne moída e uma concha de feijão
Intervalo da Tarde: 1 fatia de queijo frescal e um café com adoçante

Jantar: 1 concha de sopa de legumes sem amido
Ceia:  3 damascos secos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.