terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Não Tem Preço...

Quanta satisfação, ao experimentar, peças que estavam esquecidas no armário, e que agora já voltam a servir.

Entrar numa blusinha, guardada há muito tempo no armário – Não tem preço!!!

Agora chego à marca recorde de 5 quilos eliminados, e a diferença já é sentida nas roupas que ficam mais folgadas, e muitas que não entravam, agora já podem ser usadas.

Nunca eliminei tantos quilos numa dieta, mas também nunca fui tão longe.

A partir desses resultados tenho certeza que NÃO QUERO voltar ao peso do início do ano, NUNCA MAIS.

Próximos passos, entrar nas roupas que ainda não servem! Quem sabe aquela calça jeans, maravilhosa, que não entra desde o segundo filho.

Sim, eu tenho peças guardadas há quase 10 anos, mesmo porque, não consegui mais comprar jeans depois que entrou a moda da cintura baixa, e já vamos prá lá de 10 anos com essa moda incompatível com o padrão brasileiro. Nesses anos todos, tenho comprado somente modelagem masculina, pois essas chegam até a cintura.

As brasileiras, não perceberam que somente manequins até o 38 ficam bem com esse modelo de calça, as demais ficam com “duas cinturas”, acabam marcando ainda mais qualquer gordurinha localizada na região abdominal. Mas também, fazer o quê, se é só o que encontram, quando vão às compras?

Agora, estão começando a retornar com modelos de cintura mais alta e inventaram até uma etiqueta adicional para as peças, com os dizeres: “Cintura no Lugar”. Só essa etiqueta, já demonstra o quanto a moda estava equivocada até então.

Café da manhã:  1 café com adoçante
Intervalo da manhã:  2 biscoitos água e sal e 1 café puro

Almoço:  1 porção generosa de acelga refogada e 2 ovos cozidos
Intervalo da Tarde:  Nada, estava com muita dor de cabeça, desde a manhã.

Jantar:  1 porção generosa de acelga refogada e 1 colher de sopa de feijão
Ceia:  1 pequena porção de pipoca doce, para matar a vontade.

2 litros de água no decorrer do dia.

8 comentários:

  1. Recomendo procurar um (a) Nutricionista.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula! Seja bem vinda. Como já citei em algumas postagens anteriores, já estive com dietas fornecidas e acompanhadas por Endocrinologista, também por Nutricionista e NUNCA consegui eliminar mais que 3 quilos, pois meu problema não está na dieta, mas na RESISTÊNCIA. Por isso cito em muitas postagens que essa é uma DIETA MINHA, que cada pessoa precisa encontrar a sua.

    Tenho me sentido bem e agora me sinto muito mais forte para itens que antes eu simplesmente não conseguia resistir e que só servem para engordar. Ou seja, não sou mais escrava daquelas "VONTADES INCONTROLÁVEIS" - Eu estou no comando.

    Em algumas postagens você poderá entender melhor, por exemplo, o quanto as frutas me fazem SOFRER, pois aumentam meu apetite, também não tenho explicação para isso, mas, eu realmente chego a sofrer. Outra grande dificuldade são os carboidratos, os quais, quanto mais eu como, mais necessidade, eu tenho de comer, também não encontrei ninguém que conseguisse explicar isso.

    Assim, eu realmente só estou conseguindo porque adotei um esquema radical, e se perceber, eu procuro comer, uma carne, alguma leguminosa e verduras com algum teor de vitamina, ferro, evitando o leite temporariamente, pois também acaba me dando muita fome no decorrer do dia, além de colaborar para minha enxaqueca. Que foi outro problema que acabou sendo minimizado com essa dieta.

    De qualquer forma, agradeço sua colaboração e se conhecer alguém que possa me ajudar a entender melhor o que ocorre com meu organismo, queira por favor me indicar.

    ResponderExcluir
  3. Estou a adorar o seu blog. Gostava de dar uma sugestão: uma vez que se pesa diaramente, poderia também apresentar diariamente o peso perdido. Eu pessoalmente até costumo fazer um gráfico.
    Continue com essa força de vontade.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Edamoa, fico muito feliz por vc!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ao anônimo acima, creio que talvez seja de Portugal, pela forma de escrever, obrigada pela audiência, conto muito com o apoio e até as dicas dos leitores. Vou sim atender à sua sugestão, mas posso adiantar que a perda não ocorre diariamente, o que eu consigo me pesando diariamente é perceber quando exagerei para controlar imediatamente para tentar garantir que não ganharei peso.

    Nosso peso varia muito, e flutuações momentâneas são muito comuns, mas dá para sentir quando exageramos em alguma coisa.

    Vou parar de publicar a Dieta do dia e passarei a mencionar a perda ou oscilação de peso no dia.

    Vou parar de colocar a dieta, pois como já mencionei antes, ela é muito particular, já deu para a maioria que vem acompanhando o blog há algum tempo entender que o mais importante não é o que tenho ingerido, mas as táticas para desviar dos erros comuns ao se alimentar. E os novos leitores, tem se assustado com a minha quantidade e talvez até com a qualidade, mas posso garantir que tenho me sentido muito melhor que antes, quando comia sem pensar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Iris, obrigada, mas essas conquistas são dos leitores também. São as palavras de apoio e o meu compromisso com todos que me motiva todos os dias. Eu tenho o compromisso de mostrar para todos que SIM é possível, mesmo sendo difícil, e não posso fraquejar, e também não posso mentir, pois sei que muita gente tem mudado muita coisa nos seus hábitos a partir, principalmente das regrinhas contidas no RESUMO publicado no dia 09 de Fevereiro.

    ResponderExcluir
  7. Que infelicidade.
    Será que essa criatura vai aguentar viver com tanta fome?
    E toma mau-humor, mau-hálito, tristeza, apatia.
    Seja feliz e saudável comendo corretamente, nãp passando fome.
    Desse jeito jamais será feliz.

    ResponderExcluir
  8. Caro (a) Anônimo (a), Eu não sinto essa fome. Pelo contrário, a cada dia fico mais tranqüila com minha alimentação, e isso inclusive me rendeu uma redução drástica nas crises de enxaqueca que sofria.

    Estou bem, não sinto fome, e estou cada vez mais feliz com os resultados.

    Agradeço por sua participação, todas as opiniões são válidas, pois mesmo não se encaixando na minha condição, pode ser útil para outros leitores que podem sim, estar sofrendo da forma que você descreve. E realmente, se estiver sofrendo, é mesmo melhor procurar outros métodos, não vale mesmo à pena ficar sofrendo e com fome.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.