quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Começando Errado...

Vejam só quando começam nossos erros na alimentação:

Tenho dois filhos que sempre pedem para comprar churros quando estamos no litoral, e recentemente, quando estávamos por lá, o carro dos churros estava passando e perguntei ao menor se ele queria, ele respondeu que não.

Percebam a distração: Eu insisti algumas vezes, até que ele aceitou e foi buscar os churros.

Para quê?  Por que será que insisti tanto? Afinal de contas ele precisa comer isso? Alguém necessita desse tipo de alimento? NÃO, é claro!!!

Depois que ele foi buscar o doce é que “caiu a ficha” para mim. Eu estava insistindo para que uma criança comesse um alimento totalmente dispensável. Detalhe, eu já estava na minha dieta, e dessa vez eu não iria comer, e não comi mesmo.

Tudo bem que esse meu filho é um pouquinho complicado para comer, geralmente não come nada, se tentar oferecer uma salada ou uma cenoura, ele certamente responderá “ECA”.

Mas não é porque ele não consome uma variedade de alimentos saudáveis, que devo fazer questão que coma os inúteis ou prejudiciais.

Então, é assim que começamos nos alimentar mal e errado. Muitas vezes nos oferecem algum alimento que não serve para nada, mas como é "gostoso", passa a fazer parte de nossa lista de compras.

Podemos até fazer um paralelo com as drogas, que são oferecidas por terceiros e acabam fazendo parte da lista de consumo da pessoa.

No caso dos alimentos dispensáveis, quem nos oferece, geralmente tem a melhor das intenções, quer nos agradar, oferecendo um bombom, uma bala e quando percebemos ficamos reféns desse tipo de alimento. Nem os namorados imaginam o mal que estão fazendo quando oferecem aquelas caixas maravilhosas de bombons para suas princesas...

Quem não se pegou falando sozinho alguma vez: “_ Estou com uma vontade de alguma coisa doce...”

Quando nascemos, não conhecemos o açúcar e se ninguém nos oferecesse, poderíamos passar a vida toda sem precisar dele, pois nosso organismo por si só, pode sintetizar outros alimentos e transformá-los em açúcar e energia, mas o adulto não se contém e oferece o doce para o bebê no suco, no chá e até na chupeta.

Café da manhã: Café com adoçante
Intervalo da manhã:  1 biscoito água e sal e um cafezinho

Almoço: 1 sobre coxa de frango 1 colher de sopa de arroz
Intervalo da Tarde: 1 fatia de queijo frescal, (já enjoei, mas preciso terminar o que está na geladeira)

Jantar: 3 colheres de sopa de abobrinha refogada com carne moída
Ceia:  5 ameixas secas

Tomei pouca água hoje. Essa é mesmo difícil de colocar firme em nossa rotina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.