quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dietas Excêntricas

Só comer carne - Um grande estudioso pregou isso por muito tempo e descobriu-se que essa dieta é altamente cancerígena.

Nessa euforia do SP Fashion Week, me lembrei da dieta de Demi Moore, que estava em Sampa, vigiando seu marido que desfilou para uma grife famosa, e nos seus 48 aninhos, com um corpinho de 20, toma muito suco de limão com água e, de tempos em tempos mantém uma dieta hipocalórica durante pelo menos 40 dias.

Já Angelina Jolie jura que sua boa forma e formosura no auge dos seus 35 anos se devem ao suco de alho que toma diariamente. Recentemente, causou inclusive, preocupação entre a produção de um de seus filmes, por apresentar fraqueza durante as filmagens.

Madona, por sua vez, tem todo um ritual para comer, segue alguns princípios da cabala, que determina alguns comportamentos e até tipos de alimentos, além de contar com muita malhação e equipamentos de última geração para manter o corpo de 25 aos 52 anos.

A necessidade de se manter em forma, traz muitas alternativas de desintoxicação, a dificuldade é medida em função da eficiência. Se der resultado, muitas vezes deve valer o sacrifício. Como mencionei em 07 de Janeiro – Celebridades engordam? – Shakira, chega a chorar de vontade comer um doce.

Assim como não vale a pena, comer algo que trará um prazer muito momentâneo pode valer muito à pena, se submeter ao sacrifício de algum sabor desagradável, ou da abstinência de algo que adoramos. Tudo depende de quanto queremos ou precisamos alcançar nosso objetivo.

Penso que nós, “MORTAIS”, não temos essa obrigação com o corpo, como tem as pessoas famosas.

Nosso compromisso é conosco, com nossa saúde, com nossa auto-estima, e volto a afirmar que ninguém tem direito de nos impor qualquer regra sobre essa questão, é preciso partir da nossa própria vontade, nós precisamos nos cuidar para nos sentir bem, e não para obedecer a algum padrão ou alguma exigência alheia à nossa vontade.

Café da manhã: Café com adoçante e 1 torrada
Intervalo da manhã:  1 fatia de queijo frescal e um café com adoçante

Almoço: 1 porção generosa de escarola, 2 colheres de sopa de carne moída
Intervalo da Tarde: 1 fatia de queijo frescal e um café com adoçante

Jantar: 1 concha de sopa de legumes sem amido
Ceia:  3 damascos secos

2 comentários:

  1. Sempre chega um paciente e fala assim para mim "Márcia, quero ficar com um sorriso branquinho igual ao artista da Globo..." E eu respondo que a pessoa que vive da imagem, faz qualquer coisa , chega a desgastar os dentes inteirinhos para colocar coroas, facetas de porcelana, gastando dinheiro, tempo e sem contar que daqui a algum tempo terá que trocar as peças protéticas,... tudo pela ESTÉTICA, ENFIM CADA UM FAZ O QUE ACHA CERTO...Bjs, Má

    ResponderExcluir
  2. Um grande problema da sociedade é buscar imagens de pessoas famosas e tentar imitá-las. Não funciona com pessoas normais, não adianta!Nossa rotina é totalmente diferente, muitos apelam para a plástica, mas logo vão a algum programa de TV para fazer propaganda da clínica para não precisar pagar pelo procedimento...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.