sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Interatividade

Gente, deixei o Resumo como primeira página por 2 dias pois, sei que nem todo mundo tem tempo para ler, e muitos dos meus colaboradores precisavam agilizar e tomar conhecimento dos objetivos do blog de uma forma mais rápida.

Sim, todos vocês são colaboradores valiosos, e volto a repetir a interação entre meus pensamentos e o de todos os leitores será importantíssima para o sucesso dessa jornada.

Quero testar muita coisa, e uma delas é a Dieta COM e SEM Atividade Física. Imagino por exemplo que ao começar a atividade física eu terei que ingerir mais calorias, penso que a dieta atual não será suficiente. Então, a grande questão é: Será que a redução de peso será proporcionalmente maior?

Acredito que sim, mas só acompanhando o dia a dia, fazendo as correções e adequações é que terei certeza.

Como eu disse antes, o mais importante aqui não é esse cardápio ridículo, que tem sido suficiente para mim, mas as estratégias traçadas.

Realmente, tenho comido pouco, tenho me sentido bem, mas, não significa que outra pessoa pode fazer dessa forma.

O ideal é mesmo seguir o cardápio que a maioria já recebeu da nutricionista ou do endocrinologista, adequar à sua rotina e ao seu organismo, sempre seguindo aquelas dicas contidas no resumo.

Café da manhã:  1 café com adoçante e ½ fatia de pão sete grãos
Intervalo da manhã:  ½ iogurte de cenoura laranja e mel

Almoço:  Escarola, muita escarola e 1 bife
Intervalo da Tarde: A outra metade do iogurte de cenoura laranja e mel

Jantar:  Escarola 1 colher de sopa de arroz e 1 de sopa colher de feijão
Ceia:  1 pãozinho de queijo mini coquetel – bem pequeno mesmo

Nos intervalos bebi bastante água. Mantive os 3 litros, a garrafinha está funcionando.

2 comentários:

  1. Oi Edamoa. Por incentivo seu, comecei hoje a anotar tudo o que eu como no dia. É um pouco difícil pra mim, porque esqueço dos horários e até mesmo do que comi. Mas quem disse que a vida é fácil? Percebi uma coisa muito interessante:esta semana bati o carro e dei um prejuízo de tres mil reais pro meu marido. Ele não brigou comigo, muito pelo contrário, me apoiou totalmente. Mas eu fiquei tão mal, tão triste, que comecei a comer descontroladamente. Aí deu-se minha percepção: quando estou mal por algum motivo, como,como e como sem parar. Então, além de anotar os alimentos ingeridos diariamente, vou anotar também o que estou sentindo. Acho que quando vizualizamos a cara do 'INIMIGO', fica mais fácil combate-lo.Beijos...

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Silmara, muitas vezes nosso estado de espírito nos faz exagerar na alimentação, mas seja firme, controle o que está ingerindo, e pare para pensar entes de comer.

    Posso te garantir que ajuda muito, comigo funciona muito bem, tanto, que praticamente não sinto mais aquelas VONTADES incontroláveis de coisas que antes eram imprescindíveis.

    Eu normalmente anoto o que comi no final do dia, e também acabo tendo alguma dificuldade em lembrar, mas isso também é um artifício de nosso cérebro para que, esquecendo, passemos a inventar, e inventando, passemos a "mentir", e assim, deixamos de ter o controle da situação.

    Concentre-se, você sempre vai conseguir se lembrar, e mantenha-se no controle sempre.

    Estarei contando com sua determinação também ok?

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.