sábado, 5 de fevereiro de 2011

Bons Hábitos

Frase sensacional de uma seguidora do Blog, Dra Márcia, agora a dentista, não a médica que citei  em 09 de Janeiro – Tarefas Domésticas.

Em seu comentário a Dra. Márcia consegue expressar com precisão o que menciono em 17 de Janeiro - ZERO, onde trato das recompensas imediatas as quais o cérebro está acostumado, como por exemplo, o tempo que demanda um tratamento para se largar o fumo.

Em sua abordagem a doutora consegue uma definição tão clara das dificuldades que encontramos, até por lidar com as dificuldades de seus pacientes no cuidado com os dentes e resume assim sua impressão:

“Hábitos ruins são difíceis de largar, e os bons são difíceis de adquirir, principalmente depois de adultos”

Achei tão pertinente que decidi mencionar numa postagem específica, pois como eu falo lá no início do blog, é muito importante termos essa consciência da existência do defeito e também das dificuldades que devem ser enfrentadas e transpostas, para conseguirmos evoluir na correção do problema.

Tudo começa com bons hábitos, ou deveria começar...

Se acharmos que está tudo bem, ou que a vida é assim mesmo, não teremos motivo para melhorar nada. Isso serve para tudo, não apenas para a questão com o corpo.

Precisamos entender que é sim, difícil, mas superando um pouquinho por dia, podemos atingir também um pouquinho de nossa meta por dia, e esse é o caminho, não adianta corrermos muito rápido se queremos atingir grandes distâncias.

Rápido demais, ficamos cansados, muito devagar, ficamos desanimados...

Café da manhã: 50 ml de leite com café e adoçante e 1 pãozinho francês sem miolo
Intervalo da manhã:  Nada pois o café da manhã foi após as 9:00 hs

Almoço: 1 abobrinha recheada com carne moída
Intervalo da Tarde: Nada, pois antecipamos o jantar para 17 horas

Jantar: 1 pãozinho com presunto de peru e 50 ml de refrigerante zero
Ceia:  3 damascos secos

Apenas para registrar aqui, no dia 02 de Fevereiro, recebi 442 visitas no blog, e às 20 horas havia mais de 100 pessoas simultaneamente, se por acaso foi algum leitor que repassou para amigos ou para contatos pessoais, eu registro aqui meus sinceros agradecimentos. 

Tenho recebido visitas de leitores dos Estados Unidos, e alguns pontos da Europa, e embora poucas pessoas tenham disposição para a leitura, eu realmente acredito que algumas dicas aqui mencionadas são bem úteis, pois a grande maioria das medidas adotadas está funcionando muito bem comigo. Não a dieta em si, mas a estratégia e os métodos, dieta todo mundo sabe fazer, o que sempre faltou para mim, foi estratégia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.