quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Perdendo Roupas

Calma, agora passamos a perder aquelas roupas enormes que fomos comprando aos poucos para nos sentir cada vez mais confortáveis, sem pensar em quanto estávamos engordando para precisar delas.

Até aqui, foram precisos seis quilos e quatrocentos gramas ELIMINADOS!! Viva! Viva! Viva!!!!

As peças que estavam em uso até então, ficam absurdamente grandes, largas e agora são essas peças que estão ficando cada vez mais desconfortáveis.

Quanta alegria poder perder roupas assim, pois as que não estavam servindo agora podem voltar ao seu lugar. Muitas peças que estavam no maleiro do armário, descem para serem utilizadas a partir de agora. Isso também não tem preço.

Não pensem que mesmo com esses resultados tão positivos, ainda não tenho alguns pensamentos negativos, que precisam ser trabalhados.

Ontem mesmo, me peguei pensando que ainda falta tanto, mas imediatamente foquei o que já foi eliminado, quase metade da meta inicialmente estabelecida, o que significa muito depois de tantas tentativas frustradas.

Se nos deixamos abater pela sensação de que ainda falta muito, podemos perder o entusiasmo.

Por isso a necessidade de comemorar muito cada grama eliminado. A cada quilo, nos fortalecemos e ficamos empolgados à espera do próximo resultado, e a cada dia vamos vencendo cada dificuldade, sempre acreditando que no final dos sete dias, vamos ter descido mais um degrau, seja alguns gramas ou alguns quilos, não importa. O mais importante é REDUZIR SEMPRE.


BALANÇA 23/02/11 = Zero de variação - Amanhã, confirmamos essa estabilidade

6 comentários:

  1. Olá, querida Edamoa. Parabéns de novo!!! Essa semana está sendo um pouco difícil para mim, pois estou numa terrível TPM. Estou com a barriga enorme de tão inchada, então nem vou me pesar.
    Como estou um pouco pra baixo, a solução vai ser ir hoje a tarde no salão arrumar o cabelo e fazer as unhas, usando um vestido bem confortável. Obrigada de coração por toda a transformação positiva que seu blog está operando na minha vida. Talvez você nem tenha consciência disso. Beijos vitoriosos...

    ResponderExcluir
  2. Olá encontrei seu blog hoje e me indentifiquei, eu como você estou em processo de emagrecimento, também com novos hábitos criados por mim, sõo 134 dias e 15 Kgs eliminados, ainda falta 10 KG. Tomo 3 litros de água por dia na garrafinha rsrsrs. Faço seis refeições com muita fruta, ah descobri algo legal a Melancia é excelente pra celulite, melhora mesmo pode apostar. Vou acompanhar seu blog e trocamos experiências. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Edemoa, conheci seu blog através de um comentário seu no Terra. Parabéns pela sua iniciativa em contar seus relatos e fragilidades que todas temos quando o assunto é dieta e perda de peso. Me identifiquei muito com os seus primeiros relatos, chorei de angustia, pois tenho que passar por tudo isso para perder peso, mas me falta coragem. Sempre desisto no segundo dia de dieta, já havia desistido de começar mais uma, mas vendo a sua determinação resolvi tentar mais uma vez. Será que vou conseguir? Se sim, volto aqui pra te contar.... Você é uma guereira, parabéns continue firme beijos. Fran.

    ResponderExcluir
  4. Oi Silmara, não se incomode com essa fase chata. Só tente se controlar, pois é comum perdermos o controle exatamente quando estamos assim. Mas como já escrevi em algum "post", se escorregar, não esquente a cabeça, siga em frente como se nada tivesse acontecido. Se conseguir compensar o escorregão, ótimo, se não, "bola pra frente". ACREDITE SEMPRE EM VOCÊ!

    ResponderExcluir
  5. Olá Anônimo (a) acima, você está a mais de quatro meses, já é uma grande vitoria. Parabéns, pelos 15 kgs eliminados - Eu ainda chego lá. Também quero perder mais 10 depois dos 15 da proposta inicial, mas me dizem que vou ficar magra demais, vamos ver, quando terminar com os 15 repenso, vamos devorar o problema em pequenas porções. Se você toma os 3 litros de água diariamente, então vai poder me responder questionamentos que faço no "post" de amanhã(25/2). Obrigada pela dica da melancia, vou testar. Mas que quantidade precisa consumir? Precisa ser todos os dias?

    ResponderExcluir
  6. Seja muito bem vinda Fran!

    Tenho certeza que você vai conseguir sim.

    Comece estabelecendo uma meta fácil de ser atingida, e aos poucos vá buscando mais.
    Leia com muita atenção o Resumo, ele traz dicas muito importantes, e posso te garantir que foi através daquelas estratégias que consegui manter minha dieta por tanto tempo, nunca passei de 2 semanas, estou há 53 dias no controle das minhas VONTADES e tenho resistido muito bem.

    Assuma você também, o controle de suas vontades, nós podemos dominar essa fraqueza. É difícil, vamos escorregar às vezes, mas seremos sim, muito mais fortes do que qualquer compulsão.

    Tenho certeza que você voltará para me contar resultados inacreditáveis.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.