terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Experiência 9.999.999

Algumas pessoas relatam que já estão na milionésima tentativa para perder peso.

Eu nem consigo me lembrar quantas vezes tentei perder peso, me lembro apenas que a cada tentativa, acabava recuperando tudo e mais um pouco.

Essa porém não é uma tentativa comum, não surgiu de nenhum incômodo com a roupa ou com qualquer comentário, apenas me olhei no espelho e  disse: CHEGA!!!!!

Decidi programar uma rotina de acompanhamento, tanto da alimentação quanto do peso, e torci muito para começar a dar certo rapidamente, pois, quando os resultados demoram, é muito mais fácil, se acomodar e pensar: “_Não tem jeito mesmo...” e voltar tudo ao que era antes, com o agravante da frustração que traz cada vez mais a ansiedade aumentada e com ela a compulsão multiplicada.

Outro grande diferencial nessa nova tentativa, foi que não iniciei as atividades físicas. Em todas as outras centenas de vezes, sempre começava também a atividade física, e em todas também desisti de ambas, Dieta e Ginástica, ainda não sei qual me deixava mais enjoada ou de qual me cansava mais rápido. O fato é que os resultados sempre foram pífios e talvez esses resultados tenham sido o motivo de todas as desistências.

Decidi me concentrar na alimentação, pois sabia exatamente onde estavam os meus maiores “pecados”.

E se todos pararem para pensar, é perfeitamente compreensível. Se consumirmos mais energia do que ingerirmos, perderemos peso, se não conseguimos nos exercitar, uma alternativa é reduzir a ingestão exagerada. Quem tem aqueles quilinhos para eliminar, sabe que em algum momento ou em alguma coisa, acaba exagerando. Então basta reduzir. Agora, se não consegue reduzir nada, então o único jeito é mesmo aumentar o consumo desse excesso ingerido, e aí amigos, só mesmo a atividade física exaustiva para “dar conta”.

Em Março, inicio as atividades físicas, e vamos comparar com o período sem atividades físicas, então poderemos argumentar muito sobre seus efeitos e resultados.

Volto a afirmar, acredito sim que a atividade física é muito boa, faz muito bem, mas também acho que precisamos gostar muito da atividade, ou seja, é preciso escolher algo que lhe dê prazer e creio que, o bem estar, gerado, é muito maior do que a perda de peso em si.

Penso que o prazer e a liberação de endorfina que a atividade física propicia, acabam fazendo com que não tenhamos necessidade de alimentos para conseguir esse hormônio, considerado “do prazer”, circulando em nosso organismo e por isso, fazer ginástica acaba contribuindo para a redução de peso. Conseguimos atingir um nível de bem estar, que associado a uma dieta balanceada resulta numa silueta muito melhor.


BALANÇA 22/02/11 = Menos 0,600Kg

RESULTADO DA SEMANA = 1,400 Kg ELIMINADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.