sábado, 12 de fevereiro de 2011

QI x Alimentação

Mais uma questão intrigante e preocupante: Comer pouco durante a gestação pode afetar o QI do filho, segundo pesquisa do Centro de Saúde da Universidade do Texas.

Ou seja, essa mulherada que fica DOENTE para não engordar durante a gestação, está colaborando para que o filho possa eventualmente não desenvolver seu intelecto completamente, podendo ter ainda distúrbios de comportamento.

O importante é não ganhar peso demais, mas eu já conheci pessoas completamente neuróticas, que quase não ganharam peso, apenas pela obsessão por não engordar.

Ora, se não quer engordar, é melhor nem pensar em ter filhos, é praticamente inevitável ficar com uns quilinhos a mais. Mas é importante saber que é plenamente possível recuperar a forma anterior, é necessário apenas cuidados com a alimentação e atividade física.

Eu certamente não segui essas orientações e agora estou aqui, tentando eliminar alguns desses quilos adquiridos. Mas infelizmente não são apenas os que eu ganhei, após o nascimento das crianças, que eu preciso eliminar, eu me distraí muito e perdi o controle e pra ser sincera a NOÇÃO.

Agora, resta correr atrás do prejuízo.

Por outro lado, outra pesquisa também comprovou que as crianças que comem muita “bobagem”, no vocabulário mais popular, também têm o seu QI diminuído. Ou seja, as crianças, cujas mães comem pouco na gestação e que comem muito salgadinho e guloseimas, acabam correndo o risco de terem o QI reduzido, duas vezes.

Assim, comer de mais faz mal, e de menos também faz.

Em fim, tudo que é demais, faz mal, até o que é “De Menos”...

Café da manhã:  1 café com adoçante e ½ fatia de pão francês
Intervalo da manhã:  nada, o café já foi na hora do lanche – fim de semana, já viu!

Almoço:  1 sobre-coxa de frango assada e uma porção de brócolis
Intervalo da Tarde:  3 torradas com requeijão 1 1 café com adoçante

Jantar:  1pãozinho sem miolo com 2 fatias finas de presunto e 1 pãozinho de queijo coquetel.
Ceia:  1 pequena porção de noz, só para não dar fome na madrugada

Mantive os 3 litros de água no decorrer do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.