quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Menos Impulso

Sabiam que aquela história que devemos comer como reis no café da manhã, príncipes no almoço e mendigos no jantar é MITO?

Pois bem, segundo publicou o jornal americano, The New York Times, uma pesquisa alemã, comprova que as pessoas comem o mesmo no almoço e no jantar, independentemente da quantidade de calorias ingeridas no café da manhã.

Ou seja, o que importa de verdade é controlar todas as refeições e não parte delas.

Isso ocorre comigo, se meu café da manhã for muito substancioso, sinto ainda mais fome no decorrer de todo o dia.

Voltando para minhas dificuldades, fazia um bom tempo que não preparava um bolinho aqui em casa, ontem, resolvi fazer para o restante da família, e claro não comi nenhum pedaço, fiquei tranqüila, não foi nenhum sofrimento.

Antes de sentir vontade de comer alguma coisa, agora paro para pensar se aquilo é mesmo imprescindível, e a vontade acaba passando.

Agora vai precisar ser alguma coisa muito, muito saborosa mesmo, para que eu não resista, ou eu precisarei estar com muita fome, ou seja, estou me livrando gradativamente do IMPULSO.

Café da manhã:  1 café com adoçante e ½ fatia de pão sete grãos
Intervalo da manhã:  ½ iogurte de cenoura laranja e mel

Almoço:  1 concha de feijão e 3 colheres de sopa de carne moída
Intervalo da Tarde:  3 torradas com requeijão e 1 café com adoçante

Jantar: 1 sobre-coxa de frango assada, sem pele
Ceia: ½  iogurte de cenoura laranja e mel

Nos intervalos bebi bastante água. Mantive os 3 litros, a garrafinha está funcionando bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.