sábado, 19 de fevereiro de 2011

Gafes

E quando algum amigo ou conhecido de repente pergunta se você está grávida, apenas por estar com uns quilinhos a mais, ou mesmo só porque você está com uma roupa mais folgada?

Eu já passei por isso...

Estava eu, com um jeans e uma camiseta confortáveis, antes mesmo de ter o primeiro filho, e fui surpreendida por uma pessoa perguntando se eu estava grávida. Fui obrigada a dizer que não, e a pessoa ficou tão constrangida, que saiu até de perto.

Pura distração da pessoa, pois nem gordinha eu estava, na época eu pesava apenas 60 quilos medindo 1,72 de altura. Imagine a situação desagradável, eu já fiquei preocupada se estava gorda, poderia ter “encucado”, ainda bem que não desenvolvi nenhum problema psicológico, pois muitos problemas começam com situações como essa. Depois disso, nunca mais eu vi essa pessoa.

Portanto, nunca faça perguntas comprometedoras, ou cujas respostas, podem trazer qualquer tipo de constrangimento. Tem coisas que não se pergunta, esse é um bom exemplo. Se alguém quiser falar que está grávida vai falar naturalmente, não precisam perguntar, pois pode causar um grande desconforto, principalmente se não for o caso.

Por exemplo, nessa semana, vi num site, uma foto da apresentadora Luciana Gimenez no Fashion Week de Nova York, com uma camiseta com os dizeres: “Estou Grávida”, em inglês, claro. Imediatamente a impressão que tive foi de que ela não queria que pensassem que está gorda, e tratou logo de instalar uma placa de aviso com letras garrafais: “I´m pregnant”.

Como já mencionei antes, essas celebridades têm horror a ficarem gordas, e nesse caso fez-se necessário avisar a todo mundo que aquilo não se tratava de gordura, mas de uma gravidez. Assim, ninguém precisou perguntar.

Esse também é um dos grandes motivos que fazem com que todos que tem alguns quilinhos sobrando, entrem em desespero, pois, ninguém merece ouvir isso desnecessariamente. O receio de ouvir uma pergunta dessas é aterrorizante.

Não vale a pena, temos que nos sentir bem, e só procurar mudanças se a necessidade partir de nosso interior. Não podemos nos deixar afetar pelo que os outros pensam, ou pela forma com que as outras pessoas estão nos enxergando.

Partindo dessa ótica, é muito mais fácil, administrar nossas dificuldades, nossas frustrações e alcançar resultados muito além das expectativas criadas, a partir da visão que as outras pessoas têm de nós..
 
BALANÇA 18/02/11 = Menos 0,300Kg
BALANÇA 19/02/11 = Menos 0,200Kg  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.