quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

RESUMO

Revisado em: 14/12/2011
Revisado em: 05/06/2012

Meu Resultado até essa data: 15 quilos eliminados em 271 dias de controle.
Missão Cumprida, já que minha meta inicial era eliminar 15 quilos em 365 dias.


Agora continuo tentando evoluir um pouco mais, já que tenho alguns poucos quilos "sobrando", precisamente 8 quilos;


Confesso que fiz pouca atividade física, pois ainda estou lutando para adquirir condicionamento e disciplina e ainda não sei o que me falta mais, se disciplina, já que fui tão disciplinada com relação à alimentação, ou condicionamento físico.


Tive uma recaída no último mês (Maio/2012), recuperei um quilo, e agora que tenho bem menos peso para eliminar, fica muito mais difícil eliminar até mesmo esse quilo que acabou se instalando novamente, mas voltei a me policiar mais e controlar novamente a alimentação pois realmente perdi as rédeas nos últimos dois meses, portanto recuperar apenas um quilo é quase um milagre.



Retomando os pontos mais importantes para facilitar para os novos e atuais seguidores:

Essas são as principais medidas que adotei para conseguir chegar até aqui, e tem funcionado bem comigo. Todas foram resgatadas das postagens anteriores, pois todos os dias, eu me lembro ou descubro algo que acaba ajudando.

Se alguém se lembrar de algo a mais para enriquecer esse resumo, por favor, sinta-se à vontade em complementá-lo, periodicamente estarei reeditando com eventuais correções e complementos.

CONSCIENTIZAÇÃO
Assuma de verdade que tem mesmo aqueles quilos para ELIMINAR, para melhorar, temos que aceitar a imperfeição, só aceitando o defeito, nós conseguiremos corrigi-lo.

Nossa família não acompanha nossa dieta, e às vezes até atrapalha, nos tentando, temos que nos manter firmes na medida do possível.

É importante manter a concentração e não fraquejar, nem mesmo em momentos difíceis, tudo pode ser usado como desculpa para desistir, por isso nunca deixe situações se tornarem maiores do que sua força de vontade.

O importante não é o que você escuta, mas o que o seu cérebro ouve. Voltar a comer, por exemplo, não precisa significar voltar a devorar, tudo que aparecer pela frente, sem nenhum controle.

Muita atenção ao seu estado emocional, é fundamental manter o autocontrole e estar alerta para que depressão, triteza, carência entre outras situações, não se apoderem de você.


Pense muito mais no benefício da dieta e da atividade física do que nos sacrifícios envolvidos na jornada, será muito mais fácil chegar ao final.

SEM ILUSÕES
Não acreditem na sua família, eles sempre vão dizer que você está bem, que não precisa de dieta.
                                  
Também não acredite nas celebridades, nem na mídia, nesse mundo, existe muito marketing e muito Photoshop, além de mentiras e ilusões, ninguém é perfeito, nem mesmo as celebridades.

Antes de optar por uma água com menos sódio, reduza o sal de suas refeições, é mais eficiente e mais barato.

Passar fome em casa é mais barato que num SPA, se quiser optar pelo SPA, que seja o ESPARADRAPO na boca.

Abandone os remédios enquanto é tempo, a perda de peso com medicamentos geralmente é momentânea e gera a dependência.

Ao invés de tomar comprimidos para capturar as gorduras ingeridas, deixe de ingerir gorduras, é mais barato.

Preste atenção à quantidade ingerida. Não pense que comer quilos de vegetais vai proporcionar emagrecimento.
 
TIPOS DE ALIMENTOS
Dependendo do metabolismo individual, frutas podem aumentar o apetite se ingeridas nos intervalos das refeições, faça o teste e acompanhe sua reação, opte por consumir da forma que melhor se enquadrar à sua dieta.

Reduza o máximo que conseguir carboidratos, doces, gorduras e frituras, embora seja uma recomendação “clichê”, temos que mentalizar todo dia, como se fosse um mantra.

Você certamente sentirá muita vontade de comer carboidrato e doces, pois as crises são inevitáveis, nesses momentos procure consumir uma porção pequena de nozes, castanha de caju ou castanha do Pará, ou ainda dois ou três damascos secos ou também 2 ameixas secas. As frutas secas e as sementes oleaginosas são excelentes aliadas nessas ocasiões. Lembre-se utilizei OU, nunca consuma todas de uma só vez, nem abuse da quantidade.

Beba muita água, no mínimo 2 litros por dia, não é nenhuma novidade, mas é muito difícil, para quem não está acostumado, passe a medir com uma garrafa tipo squeeze, isso facilita o acompanhamento e gera o hábito.

Mentalize: Para que serve esse alimento? Se for algo que você já comia sempre, só para engordar, pois não se trata de vontade comer morango com chantilly, por exemplo. Você só pode dizer que está com vontade de algum alimento se for muito ESPECIAL, se fizer algum tempo que não come, caso contrário, aquilo só vai te engordar.

Sempre que possível, inclua no cardápio, alguns dos alimentos termogênicos, que por aumentar a temperatura do corpo, aceleram o metabolismo. São eles: pimenta vermelha e pimentões, Gengibre, Vinagre de Maçã, Ômega 3, Chá Verde, Canela: , Guaraná em pó e Água Gelada.

PROVIDENCIAS
Compre uma balança e acompanhe diariamente, sempre pela manhã, seu peso, não precisa se estressar por não eliminar nada, mas tenha certeza de que não está recuperando ou aumentando de peso, variações momentâneas são comuns, mas é importante se manter alerta.

Faça da necessidade de ir mais vezes ao mercado, uma atividade agradável, tente se concentrar na sua meta.

Procure adaptar sua dieta aos alimentos que você tem em casa, conhece ou sabe onde conseguir facilmente, muitas dicas de cardápio sugerem produtos que não é possível saber nem onde são encontrados.

Opte sempre por um cardápio simples e prático, facilitando sua adaptação ao novo nível calórico. Toda dificuldade adicional é um obstáculo a mais.

Não se alimente com refeições pesadas imediatamente antes de se deitar para dormir.
 
ATIVIDADE FÍSICA
Atividades físicas ficam comprometidas no início da dieta, com um peso maior, o cansaço acaba sendo muito maior também, e com isso vem a indisciplina, procure se movimentar, mas dentro de seu limite e vá aumentando gradativamente e sem pressa.

De nada resolve ser muito rápido se pretendemos atingir longas distâncias. A ginástica precisa entrar definitivamente em nossa rotina, não apenas por um período.

Assim sendo, muito rápido ficamos cansados, muito devagar ficamos desanimados.

Quando decidir praticar uma atividade física, seja perseverante e acima de qualquer coisa tenha disciplina.

O Ideal é encontrar alguma atividade que lhe proporcione prazer, é preciso gostar do exercício, seja dança, caminhada, musculação, aeróbica, mas é importante encontrar "sua vocação", ou seja, algo que goste de fazer.

Preste bastante atenção ao que come antes e depois da atividade física, para não correr o risco de aumentar a quantidade de calorias ingeridas em função da ginástica, pois pode comprometer os resultados.
 
ESTRATÉGIAS 

Lembre-se que não é preciso 
                                          PARAR DE COMER TUDO PELO RESTO DA VIDA, mas...
precisamos
                   PENSAR ANTES DE COMER SEMPRE.

Anote diariamente tudo o que você ingere, assim, vai prestar mais atenção à quantidade e reduzirá o impulso e a compulsão.

Saia da mesa, tão logo finalize sua refeição, pois permanecendo mais tempo, corre-se o risco de continuar “beliscando”, o que estiver disponível, já que a fome demora muito a passar.

Esconda guloseimas, retire do campo de visão embalagens coloridas de tudo que atrai nosso olhar, para reduzir o estímulo ao apetite.

Se a vontade for incontrolável, coma somente se não puder esquecer, e se comer, que seja somente o suficiente para lembrar.

Se der um escorregão num dia, tente compensar na refeição seguinte, se não, compense no dia seguinte ou continue sua dieta normalmente, não é porque cometeu um “pecado” num dia que precisa abandonar a dieta e jogar fora o que já tenha conseguido até então.

Pare de usar camiseta larga, calça legging, pantalona, ou qualquer peça bem larga, pois acabamos parecendo maiores do que somos, e não é nada motivador para a perda de peso, pois nos acomodamos e passamos a aceitar aquela silueta como normal, e seguimos aumentando o peso cada vez mais.


Se continuar atrás das roupas cada vez maiores, se passar pelas vitrines de lojas especializadas em Plus Size e se sentir atraída pelas peças, desista da dieta, pois sua cabeça não vai acompanhar sua jornada.

Observe a reação de seu organismo, adapte sua dieta conforme sua possibilidade e vá fixando metas pequenas e viáveis, comemorando muito cada conquista, pensando sempre na próxima fase. O cérebro precisa sentir de verdade cada vitória.

Estipule metas atingíveis, e procure alcançá-las aos poucos, e sem se pressionar em excesso.

Fuja das promoções anunciadas pelos supermercados para aqueles produtos que só servem para engordar.

Leia sempre os rótulos das embalagens e procure substituir sempre por produtos similares com menor teor de calorias e gordura.

Procure não pensar em quanto ainda falta, se perder energia pensando em tudo que ainda pode faltar, acaba desviando de sua principal tarefa: ELIMINAR SEMPRE, não importa quanto.

Quando o assunto for Festas, Comemorações e Confraternizações a palavra de ordem deverá ser MODERAÇÃO.

Ao conseguir eliminar peso, tente não recuperar, pois eu comprovei que a recuperação é muito fácil, mas eliminar novamente aquele peso que voltou demandará muito mais dedicação e empenho do que na primeira vez.

126 comentários:

  1. Parabéns pelo teu blog. Descobri sem querer lendo os comentários de uma matéria no Terra e adorei!
    Divulga mais, pois realmente a ideia é muito boa e além disso tu escreves MUITO bem.
    PARABÉNS E BOA SORTE NA JORNADA. É difícil, mas persistência sempre!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela força Vanessa, mas a participação dos leitores além de me incentivar, ainda contribui para descobrirmos juntos, soluções, métodos e caminhos que facilitam bastante a jornada

    ResponderExcluir
  3. Olá. Parabéns pela sua força de vontade!!! Estou muito feliz por ter encontrado uma pessoa como vc, comum, normal, com todas as dificuldades e vontade de acertar, como eu. Estou lutando desde o começo do ano para eliminar os 20 quilos adquiridos em seis anos. Os meus números são: 39 anos, 1,82 de altura (é, sou bem alta) e 99 de peso. Eliminei até agora 2 quilos.Faço 5 vezes por semana 1 hora de caminhada no simulador. Se você puder me ajudar, gostaria de saber se este simulador de caminhadas realmente funciona.Li todos os seus "posts" e vou continuar te acompanhando diariamente. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda Silmara, Pelos seus números, acho que você leva vantagem sobre mim pela idade, pois com o passar dos anos, o metabolismo vai ficando cada vez mais lento. É bem mais alta que eu, acredito que vai conseguir fácil, desde que tente seguir a maioria das dicas sugeridas no Resumo.

    Não sei bem o que você chama de simulador, seria a Esteira? Eu pretendo começar com alguma atividade física no início de Março, até para comparar DIETA COM E SEM ATIVIDADE FÍSICA, vou começar com a Esteira e bicicleta ergométrica, que tenho em casa, mas atualmente servem de ótimos cabides, (KKK).

    ResponderExcluir
  5. Silmara, eu acabo de pesquisar na internet, já entendi o que é o simulador, havia me esquecido, já vi esse tipo de equipamento, mas nunca utilizei, tenho a impressão que os resultados acompanham dependendo da intensidade e da freqüência que você utiliza.

    Na verdade o que dizem é que qualquer atividade física ajuda muito.

    Pretendo fazer esse comparativo, mas já tenho algumas dúvidas, pois provavelmente o que tenho ingerido atualmente será pouco, terei que aumentar a quantidade de alimento e incluir a atividade física.

    Resta saber se a eliminação será proporcionalmente maior. Isso é o que veremos.

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelo seu blog adorei está me ajudando muito estou tentando fazer tudo que li no resumo otimo parabéns

    ResponderExcluir
  7. Olá Anônimo (a)! Obrigada mesmo!

    Espero que tudo o que estou relatando possa ser realmente útil para outras pessoas.

    Minha experiência está sendo única. NUNCA consegui seguir nenhuma das centenas de dietas que me foram prescritas anteriormente, nem mesmo com os terríveis medicamentos para controlar a ansiedade e a própria fome.

    NUNCA cheguei tão longe, e posso afirmar que tudo começou com minha DECISÃO DEFINITIVA e pequenas correções nos hábitos, e gradativamente foi dando resultado.

    Volte, sempre para contar seus resultados também, pois fico contente ao compartilhar o sucesso dos (as) leitores (as), e tenho certeza que você também vai conseguir excelentes resultados.

    ResponderExcluir
  8. ADOREI O BLOG, DESDE O FIM DO CARVANAL DECIDI ENTRAR EM UMA DIETA SEM CARBOIDRATOS, ME DOU AO LUXO APENAS NO FIM DE SEMANA, JÁ ELIMINEI 5KG, ESTOU CONFIANTE, A META AGORA É CHEGAR AOS 68KG EU SEI QUE EU CONSIGO E COM ESSES CONSELHOS AQUI DO BLOG sei que vou alcançar a minha meta em breve... tenho 25 anos, 1,65 e 83kg.

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou a Mel.
    Acabei de conhecer seu blog e achei muito legal. Eu tenho enfrentado problemas com peso também. Tenho 40 anos, 1,64 de altura e atualmente peso 79,4kgs. É um bocado de kgs prá minha estatura... nunca tomei remédios, mas ando muito desanimada. Já fui a pelo menos uns 5 nutricionistas e não consigo seguir a dieta. Quem sabe acompanhando vocês crio ânimo, não é? Sucesso prá você.

    ResponderExcluir
  10. Olá Katlin! Seja bem vinda!

    Nossa! 5 quilos em tão pouco tempo, é muita coisa. Só tome um pouco de cuidado para não recuperar. Fique atenta sempre, pare e pense antes de comer, pense se realmente você precisa daquele alimento e sendo sempre assim, tenho certeza que você vai obter êxito em seu objetivo.

    Eu tenho conseguido eliminar um quilo a cada semana, mas também tenho me privado de muita coisa e antes de comer penso se vai valer a pena e minha conclusão precisa ser muito forte para me fazer optar por comer, ou seja, precisa ser algo muito especial mesmo para que eu não consiga resistir.

    As coisas que eu sempre comi não me parecem assim tão atraentes como antes, eu só acabo cometendo o “pecado” quando se trata de alguma coisa que geralmente não fazia parte do meu dia a dia e de repente aparece.

    ResponderExcluir
  11. Olá Mel, bem vinda você também. Isso mesmo, eu também já havia tentado inúmeras dietas e nunca conseguir permanecer nela mais que um mês ou dois, com resultados ridículos, acabava desanimando, até que comecei a pensar o que estava me atrapalhando mais, e descobri que eram os carboidratos, especialmente os pães e bolos.

    Fiz uma dieta radical e acabei me acostumando com pouco alimento e atualmente já não consigo ingerir a mesma quantidade que estava acostumada.

    As tentações aparecem, e algumas vezes conseguimos vencê-las, outras somos vencidas, mas se controlarmos diariamente é possível compensar até os abusos eventuais.

    O que não pode acontecer é Abusar todo dia e toda hora.

    Volte sempre para nos contar seus resultados pois tenho certeza que vai conseguir também.

    ResponderExcluir
  12. Olá Edamoa, mais uma seguidora ... rs rs

    Conheci o o blog pelos site do Terra. Espero que me ajude ...
    Tenho 31 anos, 1,63 e 95 kg. Comecei a engordar na adolescência e faz uns cinco anos que estou no efeito sanfona. Esta, pra mim, é a pior fase, porque me animo emagrecendo e depois engordo tudo de novo e um pouco mais.
    Bem, mas sou brasileira e não desito nunco. Vou tentar de novo ...
    Até mais.

    ResponderExcluir
  13. Olá Cidinha! Esse seu relato é muito comum, quando conseguir ler mais alguns "posts", vai ver que eu mesma tentei muitas vezes e recuperei sempre com correção e juros e por isso fui aumentando tanto de peso.

    Tente seguir as regrinhas básicas do Resumo, quando pensar em desistir, leia mais alguns conselhos do blog, leia a opinião dos outros seguidores e leitores e tente ser FIRME e tenha sempre em mente que cada grama eliminado é uma grande vitória,

    Se policie sempre antes de decidir por algum alimento, tente imaginar antes, o bem ou o mal que ele pode te fazer e só opte por comer, se realmente VALER MUITO A PENA.

    Tenho certeza que aos poucos você também vai conseguir sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Edamoa, espero que também consiga ter sucesso!

    Fiquei muito animada com o que li até agora, é bom compartilhar e perceber que não sou a única com essas dificuldades.

    ResponderExcluir
  15. Bacana demais tudo q vi aqui viu? Uma das dicas mais importantes q ordeno q meu cérebro registre para todo o sempre rsrsrs é que "precisamos pensar" antes de comer... Demais isto! Simples mas produtivo e determinante para um auto controle TOP. Se tem q ser radical, que seja radicalizar no estilo de vida e não na forma né? Parabéns pela iniciativa de se fortalecer nos fortalecendo, dividindo e compartilhando das mesmas dores...Quilinhos a mais, fora pra nunca mais rsrsrs...Deus continue a te conduzir em triunfo...

    ResponderExcluir
  16. Olha só...
    Tenho um propósito espiritual em q não tenho tomado café pela manhã...Minha primeira refeição é o almoço...Me dê umas dicas...Estou atualmente 20 quilos acima do meu peso...Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Olá Anônimo (a)!

    Eu não penso que seja recomendado não tomar café da manhã, embora eu faça isso muitas vezes, mas no meio da manhã acabo comendo alguma coisa leve.

    Primeira coisa: Cortar DOCES e GORDURAS. É difícil, mas precisa começar uma hora. Também não precisa ser de uma única vez, estabeleça metas fáceis de serem cumpridas e vá REDUZINDO gradativamente.

    Quando começar a sentir os primeiros resultados, comemore muito e vai se empolgar tanto que não vai parar.

    Dê mais uma olhadinha nas dicas do Resumo, pois é tudo que eu sigo.

    ResponderExcluir
  18. Olá Ana Paula!

    Obrigada, mas eu escrevo para que eu também não esqueça nunca. É um exercício diário.

    Acho importante compartilhar, pois acredito que assim como eu tem muita gente precisando descobrir alternativas para driblar todas essas dificuldades, e muitas vezes coisas simples são escritas aqui e nos fazem ver situações que antes não percebíamos.

    No Resumo mesmo, tem coisas que beiram o “ridículo”, mas só depois de escrito é que passamos a enxergar, muita coisa é o óbvio do óbvio, mas pra mim, só ficou claro, quando escrevi.

    Sempre volto ao Resumo para reler, relembrar e atualizar com algum complemento que descobri, ou que me lembrei no decorrer do tempo.

    Tem sido muito gratificante compartilhar com tantas pessoas essa experiência, tudo e todos acabam contribuindo para bons resultados.

    ResponderExcluir
  19. adorei suas dicas, eu estou precisando eliminar 30 kg urgente, tenho que começar logo, descobri teu blogg por acaso, adorei mesmo.

    PARABÉNS.

    BEIJOS

    CRIS

    ResponderExcluir
  20. Olá Cris! Seja bem vinda também à essa turma que tem procurado discutir os problemas com serenidade e muitas vezes com alguma dose de humor.

    Tenha certeza que começando vai conseguir SIM.

    Comece com pequenas coisas, e que sejam as mais fáceis de CUMPRIR, aos poucos você vai sentir que vale a pena um pequeno sacrifício a mais e quando se der conta estará muito mais criteriosa na sua alimentação e já terá eliminado alguns quilos e a cada dia estará mais resistente às tentações.

    É claro que eu também tenho minhas recaídas, mas consigo compensar logo em seguida.

    Então se cometer algum deslize, NÃO DESISTA, retorne como se nada houvesse acontecido.

    Obrigada pela participação, te espero outras vezes para contar suas conquistas e também seus deslizes, e tenho certeza que aos poucos os deslizes serão cada vez menores.

    ResponderExcluir
  21. Comecei agora a fazer dieta, 1 hora de caminhada todos os dias, e já estou me sentindo bem, já não tomo refrigerante durante a semana, final de semana 1 copo americano, adoro acelga, 1 colher de arroz e 1 concha de feijão, meu café da manhã é uma banana nanica com aveia. Pretendo eliminar 20 kg em 6 meses, espero conseguir e conversar com vcs, a minha janta é uma fruta (maça, banana, laranja)...quero partilhar com vcs, estou com 90 kg, altura 1,60, me odeio assim..e vou conseguir..um abraço amiga e vou tentar encontrar forças aki com vcs para minha jornada..dou noticias...ahhh tomo bogroon capsulas e estou gostando..bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá Neide! Obrigada por compartilhar conosco suas conquistas e também algumas frustrações, isso vai fazer muito bem ao seu processo de aceitação.

    Parabéns pela iniciativa, você começou porque VOCÊ ESTÁ INCOMODADA, esse é um importante fator para dar certo, não devemos fazer nada se não for nossa vontade, não vale a pena e não dá resultados.

    Quanto ao cardápio, observe criteriosamente se está se sentindo bem, pois só depende disso se a quantidade é ou não adequada, somente você pode saber se é ou não suficiente, mesmo com todas aquelas regras que dizem que precisamos de no mínimo 1500 calorias, que precisamos nos basear na pirâmide alimentar, etc e tal.

    Acho perfeitamente possível conseguir sua meta, só depende de você, se não houver nenhum problema de saúde em seu histórico, eu eliminei 10 quilos em 4 meses, mas fui um tanto quanto relaxada nesse período, pois poderia ter conseguido mais.

    Continue firme, NÃO DESISTA POR NADA e ACREDITE SEMPRE, e mantenha-nos informados dos seus avanços, queremos comemorar com você também.

    ResponderExcluir
  23. Olá!!Adorei seu blog e vou estar sempre acompanhando!!!Comecei ontem uma dietaou reeducação alimentar e fazer 30min de ginástica na Curves.Adorei ontem e hj já vou denovo.Tô com 90 kg e 1,60 cm .Nunca estive com esse peso e Tõ com a auto estima lá em baixo.Mas tenho fé qua vamos chegar num corpo ideal.Vamos nos ajudar sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá, adorei o seu blog. Estou nesta luta tb. Começei a malhar este mês, está puxado pois sempre fui sedentária, mas estou firme. Tenho 27 anos, 1,62, e 76kg. Minha primeira meta é emagrecer 16 kilos. Irei acompanhar sempre. Adorei o resumo. A partir de agora irei me policiar mais. Grande abraço e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  25. Seja muito bem vinda Renatinha!

    Eu já fiz Curves, acho que é bom pela atividade física. Na época não me policiava na alimentação, então não posso opinar sobre resultados. Embora recomendassem um mínimo de 3 vezes pro semana, eu freqüentava a academia 5 vezes por semana, sem faltar um dia se quer.

    Até gostaria de voltar para testar os resultados após essa grande eliminação que já consegui e com o controle alimentar, mas sinceramente, não estou nem um pouco disposta a gastar dinheiro com isso, pois o que eu tinha para gastar, já gastei e não percebi diferença, academia, clínica de estética, medicamentos, suplementos alimentares, shakes etc. Então prefiro fazer tudo da forma mais econômica possível, mesmo porque nem todo mundo pode gastar dinheiro com isso, e embora eu tenha esteira em casa, é uma atividade que pode ser praticada na rua, sem qualquer custo.

    Obrigada pela visita e contamos com você sempre por aqui para nos contar suas conquistas e mesmo as frustrações, dividir esses momentos nos fortalece bastante.

    ResponderExcluir
  26. Olá Taí!

    Obrigada pela participação e elogios, mas eu também só tenho a agradecer aos leitores que apóiam e empurram sempre pra frente.

    Esse espaço é um misto de experiências, idéias críticas e sugestões para adaptarmos aos nossos hábitos de acordo com cada perfil, ou seja, cada um aproveita o que melhor se adequar ao seu modo de vida, ao seu problema e ao seu objetivo.

    Em termos de IMC, o seu é praticamente igual ao meu, quando comecei a dieta, apenas sou um pouco mais alta e pesava um pouco mais, e saí de um IMC de 29 e estou na faixa dos 25, somente com as mudanças que descrevo diariamente no blog.

    Então tenho certeza que você vai sim conseguir também, concentre-se nesse objetivo e não perca o foco e não deixe de nos contar seus resultados, isso ajuda bastante tanto a você como a outras pessoas que estão na mesma condição.

    ResponderExcluir
  27. Oi meu nome é Franciara adorei o blog, me identifiquei muito com a vontade de emagrecer de todos, hoje estou com 63kg 1,68m e 20 anos.O meu objetivo é perder barriga pretendo perder 6kg adquiridos depois de casar em apenas 8 meses, espero que eles vão embora mais rapido do que vieram e conto com a ajuda do blog pra dividir minhas alegrias...Obrigada por enquanto.

    ResponderExcluir
  28. Olá Franciara!

    Você está bem, seu IMC é de 22, o padrão considerado NORMAL é entre 20 e 25.

    Se eventualmente você perder 6 quilos, vai continuar no faixa normal, mas no limite inicial, ou seja, qualquer oscilação para menos, entrará na faixa "ABAIXO DO PESO".

    Mas como é jovem, apenas 20 anos, tenho certeza que vai conseguir sim, são poucos quilos, passando a pensar mais antes de comer, vai atingir sua meta rapidamente, mas tome cuidado para não exagerar, pois considerando apenas seu IMC, você não precisaria se preocupar tanto.

    Eu cheguei bem próxima do índice de 30, o limite para entrar na obesidade, e agora estou no 25, buscando o 22 ou 23 no máximo.

    Tenho certeza que vamos comemorar com você essas conquistas.

    ResponderExcluir
  29. Olá adorei seu blog..

    Tenho 28 anos e sempre tentei fazer dietas mas nunca consegui emagrecer,ainda mais quando tem pessoas que falam que vc esta gorda..
    quando emagreço e quando eu com problemas ou mesmos quando e por causa de namorado"que perco a fome"mas depois volta tudo de novo sem contar nas estrias celulites etc..não sei o que fazer engordei 30 quilos em 4 anos...tenho muita anciedade o que eu fasso?

    Bjs e obrigada!!

    ResponderExcluir
  30. Olá anônima acima!

    No meu caso estabeleci uma meta menor para conseguir, pois na realidade teria que eliminar 20 quilos, então me propus a jogar para bem longe 15 quilos.

    Desde janeiro, já eliminei 11 e jurei que eles não voltam NUNCA mais.


    É uma luta diária, pois eu tinha o péssimo habito de "beliscar" o dia todo, o os beliscos não eram em quantidade pequena, praticamente vivia com o estômago cheio.

    Precisei controlar muito bem isso, e hoje ainda tenho alguns deslizes, às vezes me deixo extrapolar um pouco, mas logo em seguida, volto ao controle e faço uma bela de uma compensação.

    Mas é uma decisão que tem que ser muito pensada, temos que ter certeza do que queremos para conseguir.

    Você pode começar adaptando algumas regrinhas desse resumo ao seu dia a dia e se colocar metas fáceis de serem atingidas, penso que quando começas a ter resultado, mesmo através de um sofrimento, vai se empolgar e não vai mais querer voltar a engordar.

    Comece com atitudes simples e fáceis de serem cumpridas, faça um PACTO COM VOCÊ MESMA.

    Tenho certeza que vai voltar para nos contar muita coisa boa que conseguiu.

    ResponderExcluir
  31. Oi Edamoa tudo bem?

    Obrigada pelo seu insentivo..vou começar hoje mesmo...vai ser dificil pois as vezes passo muito tempo sem comer devido a correria do dia a dia,mas vou tentar e em breve espero contar os quilinhos que já eliminei...me passa umas dicas?trabalho de manha em escritorio e a noite em lanchonete...a noite como um salgado na lanchonete e quando chego em casa não como mais nada,isso esta correto eu comer salgado a noite?ou devo levar alguma coisa mais leve para comer lá?me ajude!!!

    Bjs fica com Deus...

    ResponderExcluir
  32. Olá anônima,

    Primeiro que DOIS empregos já é muito pra uma pessoa. Muito valente você heim!

    Eu realmente não tenho uma receita, na verdade para mim mesma, foi necessária muita observação e muitas tentativas e erros para aos poucos descobrir o que estava errado e em que eu poderia melhorar.

    É um processo que depende muito mais de você do que de outra pessoa.

    Penso que sua alimentação não deva estar muito equilibrada, talvez tenha que balancear todas as refeições. O fato de comer um salgado à noite, isoladamente não parece ser um problema, mas tudo depende do que compõe esse salgado, do horário, de quantas horas você fica sem se alimentar, da quantidade de água que ingere diariamente, em fim, todo aquele blá blá blá que nós todos estamos cansados de ouvir e ler por aí.

    Desculpe mas não me sinto confortável dando dicas de como se alimentar, tanto que decidi não divulgar o meu cardápio, pois sinto que é muito particular mesmo, cada um precisa de um tipo de alimento, e cada um consegue comer somente o que lhe convém, não adianta eu te dizer para comer um prato de chuchu, se você detestar chuchu, por exemplo.

    Tudo passa pela readequação de quantidade de alimento ingerido por dia versus quantidade de calorias queimadas por dia.

    Penso que as principais medidas a serem adotadas, seriam: Se livrar das gorduras, das frituras e dos doces e reduzir drasticamente pães e massas. Seria um bom começo...

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Edamoa,

    Estou tentando ser firme com o meu objetivo mas está muito difícil essa semana, bem mais que a anterior. Tô me sentindo desanimada.
    Meu instestino resolveu parar, nunca tinha tido problema de prisão de ventre até resolver fazer dieta. Sempre que começo uma dieta ele trava. Parece que quer absorver tudo, tudo mesmo. Não vi nada sobre isso no blog, mas acredito que não seja um problema só meu.

    ResponderExcluir
  34. É Cidinha,

    Pelo que andei lendo sobre isso, muitas vezes esse problema é uma reação inconsciente do próprio cérebro, embora eu particularmente não goste de definições que querem nos fazer pensar que nosso problema é psicológico, mas basicamente é isso que escrevem por aí.

    Eu pessoalmente tenho a impressão que nosso organismo faz de tudo para que nossa reação seja DESISTIR.

    O nosso cérebro trabalha contra nossa dieta, e automaticamente desencadeia uma série de reações químicas visando nossa desistência.

    Falo isso com experiência de causa, eu senti muito isso em todas as dietas que tentei antes.

    Tinha crises de enxaqueca, tinha retenção de líquidos, tinha fraqueza, tudo para que eu pensasse que deveria parar, e sempre parei mesmo.

    Mesmo agora, ocorrem alguns episódios para tentar forçar a ingestão de mais alimentos, por exemplo, eu tenho que me controlar bastante, pois caso contrário posso colocar tudo à perder.

    Ignore o problema de intestino, procure consumir mais fibras e faça de conta que está tudo MUITO BEM, não deixe seu subconsciente te trair, aos poucos o organismo se reorganiza e faz as adaptações aceitando a sua OPÇÃO de mudança.

    Mas é preciso ser muito persistente e não valorizar mesmo as dificuldades, pois elas serão muitas. A cada obstáculo você precisa se superar cada vez mais e driblar os problemas que o próprio organismos acaba desenvolvendo para fazê-la desistir.

    ResponderExcluir
  35. Acabei de conhecer seu blog e estou adorando.Também estou na luta pela preservação da saude. tenho 39 anos 1,61 to pesando no momento 67 quilos. A menos de um mes estava com 69.700 depois de ver uma materia que falava o quanto é perigoso ter as medidas fora do padrão comecei fazer uma reeducação alimentar e em menos de um mes ja pedi 2,700, to vendo que não é tão dificil assim , não passo fome nem me sinto fraca,como tudo que gosto só q em pequenas quantidades dividas em 6 refeiçoes diarias, as pessoas é que complicam tudo, mas é muito simples, é só você se conscientizar que se tem um pudim maravilhoso na sua geladeira você não precisa comer ele de uma vez, come uma fatiazinha pequena uma vez por semana e leva o restante pra vizinha assim você não vai engordar e ainda deixa a vizinha feliz..heheheh o bom mesmo seria nem provar dele substituir por uma banana,uma laranja ou outra fruta qulquer, mas se vc ta mesmo com muita vontade faz e come um pedacinho na hora do lanche da tarde vc n vai deixar de perder seu ex meio quilo por semana por causa de um pedacinho de pudim ou outro doce que vc venha a comer.Só sei que estou bem animada, nunca tinha experimentado uma reeducação alimentar, sempre tentei fazer dieta restritiva ja cheguei a tomar até sheik, mas n funcionou eu perdia 3 quilos e ganhava 4, o motivo era por que eu não sabia comer direito, agora eu sei que se me alimentar nos horarios certos com os alimentos certos não vou nem me lembrar que existe chocolate pq vou estar saciada, o interessante é que só sinto fome nas horas que ja me habituei a comer 7e 10da manha, meio dia,3 da tarde 6 e 9 da noite, entre tudo faço 6 refeiçoes, consumindo bastante vegetais e frutas. O melho de tudo é que você vai perdendo tão lentamente que as pessoas nem notam muito a diferença,elas só falam que vc ta mais bonita, o contrario de quando vc perde peso com dietas restritiva que as pessoas olha pra vc e falam, nossa! vc ta bem? ta magra está com algum problema de saude? com a reeducação, pelo fato de se alimentar com todos os nutrientes que vc precisa vc continua com aspecto saudavel. falei com uma nutricionista e ela me disse que perder 500 por semana tá ótimo, em um mes la se vão 2 quilos pra mim que só preciso perder 9 ta bom demais. é isso ai. espero que consigamos ficar na medida certa da melhor forma. com boa alimentação e exercicio fisico. Alem da reeducação eu to fazendo aerobica com bola suiç é maravilhoso.Emilia

    ResponderExcluir
  36. Seja muito bem vinda Emilia!

    Gostei de suas dicas, é assim mesmo, se pararmos para pensar, entenderemos de onde vieram os quilinhos extras, e com muita dedicação e empenho é fácil mandá-los para bem longe.

    Depois você nos explica um pouco dessa aeróbica, que eu nunca tinha ouvido falar, mas me considero uma total desinformada, quando o assunto é academia e atividades físicas em geral, portanto, talvez eu seja uma das poucas que nunca ouviu falar dessa atividade.

    ResponderExcluir
  37. Heheheheh, Na verdade eu também não sou muito conhecedora de exercicios, mas comprei uma bola e fui procurando o que fazer com ela. o nome do exercicio é ballnes.

    vou deixar um link aqui pra vc conhecer melhor, Eu faço e adoro.

    http://youtu.be/ccjRjOaasOY

    Emilia

    ResponderExcluir
  38. Mais uma vez obrigada pelas dicas, Emilia.

    ResponderExcluir
  39. Que interessante Emilia, você faz sozinha em casa?

    Lá vou eu atrás de mais uma coisa, passei mais de um mês atrás de uma corda para pular, e descobri que é muito mais difícil do que parecia...

    ResponderExcluir
  40. De nada, eda, faço sozinha sim, a tarde sempre estou só em casa ai aproveito pra fazer meus exercicios. Não gosto muito daquele ambiente de academia, acho barulhento demais. Olha procure sim vc vai adorar depois q vc adquerir a bola pesquese no youtube, tem varias formas agradavéis de vc usar a bola pra relaxar, se alongar fazer abdominal é uma maravilha, e tem uma vantangem, vc n corre risco de se machucar. eu também pulo corda, vou diversificando pra não enjoar. costumo fazer 1 hora, então divido o tempo entre a dança, a bola e a corda é muito bom fazer em casa vc fica livre pra fazer o que gosta, só toma cuidado pra fazer tudo direitinho. ...Ah uma dica. Na hora do exercicio coloque daquelas musicas de academia se não fica cansativo a musica a juda muito. depois vc me conta o resultado Emilia

    ResponderExcluir
  41. Achei muito interessante seu blog. Parabéns. Temos que compartihar nossos combates do dia-a-dia. Sabemos que não é fácil. Vou ler todos os dias quero adquirir forças e vencer, pois se vcs estão conseguindo eu também sinto que sou capaz. Obrigada pela força.

    ResponderExcluir
  42. Olá anônimo (a)!

    Obrigada, mas tudo aqui é estimulante, eu acabo incentivando e sendo incentivada e o fato de termos onde desabafar, onde reclamar, onde comemorar faz do blog um espaço realmente especial.

    Leia o máximo que puder do que já passou, vai encontrar situações engraçadas, dicas interessantes e uma visão diferenciada de dieta.

    Tenho certeza que pode sim te ajudar.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde!

    Eu cheguei ao Blog por acaso, e me identifiquei bastante com ele. Gostaria de elogiá-lo!

    Eu tenho 24 anos e nunca fui magra, mas tinha um corpo razoável até começar a faculdade (péssima alimentação), em 2005, o que coincidiu com começo de um namoro (muitos programas gastronômicos) e início do uso de anticoncepcionais. Resumindo, engordei um bocado. Agora, nos últimos 6 meses, terminei a faculdade, terminei o namoro, comecei a trabalhar, passei a correr 3 vezes por semana e a me alimentar de forma adequada. Resolvi que estava na hora de perder peso. Como resultado, emagreci 7 kgs desde então. Se eu fosse mais disciplinada, controlasse melhor a alimentação e me exercitasse mais, teria emagrecido mais, mas eu estou satisfeita com o que consegui até agora..

    Eu tenho consciência de que nunca serei realmente magra, a minha estrutura não favorece, mas o simples fato de voltar a usar roupas de 3-4 anos atrás e de selecionar todas as minhas calças atuais para mandar apertar serve de estímulo para continuar em frente, continuar eliminando o peso que me sobra.

    Eu ainda terei um longo período de brigas com a balança, mas isso não me parece mais tão ruim, principalmente ao ler o blog e perceber que muitas pessoas me acompanham nessa luta, compartilham das mesmas frustrações e problemas, e que os resultados são favoráveis quando temos disposição de correr atrás.

    Parabéns pelo blog, adorei!! Fui apresentada a ele hoje, mas tenha certeza de que me tornarei leitora frequente!

    Um grande beijo!!

    Carol

    ResponderExcluir
  44. Seja bem vinda Carol!

    Aproveite que está numa fase que favorece bastante para corrigir eventuais vícios e assim chegar ao peso ideal.

    Antes dos 30 anos é bem mais fácil, acredite.

    Leia o máximo que conseguir do blog, pois tenho certeza que encontrará situações que podem trazer muito estímulo e MOTIVAÇÃO. São situações muitas vezes engraçadas, ou visões diferentes de um mesmo problema.

    Tente adaptar o que conseguir do resumo na sua rotina e seja FIRME com você mesma, em muito pouco tempo você verá resultados e ficará cada vez mais animada.

    Eu conto minha experiência e leio a de todos os leitores e seguidores, é uma motivação cruzada através das experiências relatadas aqui.

    Quando alguém parece estar fraquejando, os demais acabam dando aquela forcinha para não desistir e todos os dias discutimos alguma questão que acaba servindo para mantermos nosso FOCO.

    Obrigada pelos elogios, mas se eu inspiro os leitores é porque eles também me trazem muita inspiração.

    ResponderExcluir
  45. Simplesmente maravilhoso este texto... Nossa uma lição e tanto!!! Já to seguindo as suas dicas... :)
    Beijo
    http://dietaflashbythais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Olá Thaís! seja bem vinda!

    Espero mesmo que meus textos e minha experiência possam ser úteis em sua jornada.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  47. Olá Edamoa,
    Gostaria de saber como funciona o site, o pessoal troca idéias sobre sieta, segue uma mesma regra, gostaria de participar da competição, como funciona?Aguardo.Obrigada.
    Elaine

    ResponderExcluir
  48. Olá Elaine,

    Acho que já respondi sua pergunta no outro comentário, mas se for outra Elaine, aí vai a resposta ok?

    Não, ninguém segue a mesma dieta, na verdade cada uma se dispôs a tentar controlar o que consegue e por acaso descobrimos que pode ser muito estimulante competir.

    Chamamos essa competição de "Brincadeira Séria", pois na verdade precisamos ser sinceras e aos poucos como se fosse uma brincadeira acabamos conseguindo eliminar uma bobagem aqui, uma guloseima ali e quase sem perceber conseguindo perder algum peso de uma forma divertida.

    Mas não existe uma regra, nem recomendação, nem dieta prescrita, só MUITA VONTADE e PERSISTÊNCIA.

    Se quiser mesmo participar basta acompanhar seu peso semanalmente, enviar aqui mesmo através de comentários até o sábado de cada semana, eu fecho os dados no domingo e publico, aí comemoramos quem ganha uma medalha, animamos quem precisa ser animado e partimos para a semana seguinte cada uma querendo superar o próprio resultado, mas sem estresse, sem exageros, o objetivo é brincar e quem sabe ter um estímulo a mais para se manter no controle da alimentação.

    ResponderExcluir
  49. Olá! amei seu blog,achei por acaso estou muito feliz, tenho 48 anos 1.65m e peso 75k, parei de fumar a tres nos engordei muito pesava 60k, esta muito dificil eliminar esses kilos pois com minha idade fica muito mais dificil, mas depois de ler o resumo de seu blog, estou me sentindo motivada e vou me dedicar a eliminar esses kilos extras, obrigada. Deus te abençõe.

    Beijos!!


    Sandra

    ResponderExcluir
  50. Olá Seja bem vinda Sandra!

    Obrigada, mas eu também sou incentivada diariamente pelos leitores, é uma troca muito agradável.

    Ao passar minha experiência e também conhecer as dos leitores, acabamos nos motivando mutuamente.

    ResponderExcluir
  51. Olá a todos! Muito bom mesmo o blog, excelentes dicas e depoimentos motivadores. A minha dica é o livro "Dieta dos Passos" onde vem junto com o livro um mini contador de passos, e o autor incentiva o leitor a dar mais de 10 mil passos por dia. Parece muito no começo, mas depois verifica-se que é facilmente cumprido, desde que feitas pequenas mudanças na rotina. Faça vários fragmentos de caminhadas ao longo do dia e ganhe saúde e redução de peso. Para mim valeu muito a pena, estou emagrecendo e me sentindo muito melhor. Aliado a uma reeducação alimentar consegue-se resultados duradouros. Fica aí a dica. Parabéns pelo blog e sucesso a todos!

    ResponderExcluir
  52. Olá Josilene, seja muito bem vinda!

    Obrigada pela contribuição. Eu até já ouvi falar desse livro, ainda não fiz qualquer comentário aqui no blog porque precisaria adquirir o livro para só depois registrar minhas impressões.

    Mas a teoria é mesmo essa, você se adapta, passa a prestar atenção aquelas coisa que podem ser feitas a pé e passa a caminhar um pouco mais, trocar o elevador pela escada, descer alguns pontos antes e terminar o trajeto andando, entre outras dicas.

    Tudo é válido quando estamos realmente dispostos a mudar.

    ResponderExcluir
  53. Ola...
    Foi muito bom achar este blog, ou ele ser colocado propositalmente (???), para me ajudar nesta dificil, porem nao impossivel, redução de peso, bons habitos alimentares, atividade fisica, etc.etc. tudo o que sabemos bem, porem muitas e muitas vezes esquecemos de lembrar e de aplicar. Bom, tenho 56 anos, atualmente, com 81 kilos. Minha rapida historia...Ha 13 anos atras, estava com 104 quilos. mudei de cidade, de S.Paulo, pra SJCampos, e resolvi que tinha que perder esse excesso de peso, nao me sentia nada feliz com ele. Sozinha,somente com ajuda de uma revista de dietas, comecei a luta diaria. Aprendi muito sobre alimentação. Realmente eu nao sabia de nada mesmo...Em 2 anos fui para 62 quilos... Mas nao gostei muito nao, envelheci muito, entao cheguei aos 67. Feliz... Assim fiquei por muito tempo, varias vezes (com certeza), voltei a engordar, mas nunca tanto, minto, apenas uma vez depois disto, cheguei a este peso... 81 quilos...Mas estou decidida, vou mandar embora, e espero de uma vexz por todas, esse montao de quilos muito indesejaveis... Minha meta....69 quilos..Entao serao DOZE quilos... Przo, meta, SEIS MESES? Sera que esta bom assim? Nao é muito, sao 2 quilos pór mes... Vou conseguir...Voces me ajudam? Ah, sou usuaria de carteirinha da Tabela da Dieta dos Pontos, foi assim q venci a primeira batalha, qdo estava com mais de 100 quilos. Vou começar com 350 pontos, que sao 1260 carolias por dia... Sei que com este valor eu me sinto bem e consigo perder peso....Ah, minha altura é l.56m... Até mais, daqui a uma semana volto aqui pra contar como foi.Beijos - Célia Gui

    ResponderExcluir
  54. Olá Célia, seja bem vinda.

    Você já tem bastante experiência e com certeza vai sim conseguir atingir sua meta.

    O importante é ter um caminho que te atenda, não importa muito qual é a receita, mas que ela seja adequada a você.

    Eu penso que não somos nós que devemos nos adequar, mas as receitas é que devem ser específicas para cada um. Se for assim conseguiremos, caso contrário, ficamos eternamente naquelas tentativas e desistências...

    Quanto à sua meta e o tempo proposto, eu imagino que esteja sim dentro de um padrão viável e possível, 2 quilos por mês é relativamente tranquilo e não deve causar nenhum problema, mas fique atenta a qualquer alteração e não se submeta a nenhum esforço que não consiga acompanhar.

    Boa caminhada, estaremos sempre aqui para te estimular e motivar todos os dias.

    ResponderExcluir
  55. Ola Edamoa,
    Fiquei muito feliz em receber sua resposta, a gente acaba achando q nao vai haver e acabo de me surpreender ao le-la. Muito obrigada. Tenho confiança que conseguirei sim. Bem, pelo menos estou muito animada. Hoje ja comecei a fazer o exercicio diario que fiz nos ultimos 3 anos que é no simulador de caminhadas. De vez em quando deixo ele pra tras, invento coisas novas, como hidroginastica, caminhadas, etc, mas sempre acabo voltando pra ele, pois fica aqui na minha sala, nao gasto nada e nao preciso m,e "produzir" ou ter hora marcada pra fazer. Faço e pronto, fica um assunto encerrado. Voltei a ingerir os 2 litros de agua tambem, pois sei que a agua acelera o metabolismo. E... anotando tudinho o que como, contando os pontos.... Obrigada. Nao vou ficar aqui todo dia te enchendo de palavras minhas nao, vou vir aqui pra ler as suas e os outros depoimentos, espero voltar uma vez por semana. Toda terça feira seria um bom dia, não é, ja que iniciei ontem. Até la entao. e mais uma vez parabens pelo seu Blog. Deus ajude voce pra que voce possa continuar ajudando tantas pessoas que sofrem (porque nao) com o problema de peso e tem dificuldade pra perde-los. Beijos. Célia

    ResponderExcluir
  56. Célia,

    Eu costumo responder a TODOS os comentários, é exatamente essa interação que tanto me estimula também.

    Assim como eu tento motivar aos leitores, também acabo me inspirando em todos para também conseguir.

    E não se preocupe, cada palavra sua e de todos os demais leitores me motivam todos os dias, não é nenhum incômodo ler o que está dando certo, o que pode não estar funcionando, afinal de contas a troca de experiência aqui é o grande trunfo para todos atingirem sua META.

    ResponderExcluir
  57. Edemoa, claro, muito bom seu modo de ver e enteder. até bjs célia

    ResponderExcluir
  58. Oi Edamoa, boa noite.
    Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-la pelo seu blog, achei muito construtivo, edificante e desprovido de qualquer vaidade. Ao ler o seu blog pude constatar que voce deseja ajudar muito o próximo com as suas experiencias, assim como voce tem se ajudado. Devido a isto me senti com desejo de lhe enviar esta mensagem de estímulo para que continue com este propósito até o fim de nossos dias.
    Se voce permitir gostaria de lhe passar as minhas experiencias também, mesmo sabendo que não são tão ricas mas quem sabe poderia ajudar alguém que compartilhe destas mesmas características, anseios e maturidade que possuimos. Tenho 57 anos e 90 quilos com 1,75 cm de altura. Sei que estou muito acima do meu peso mas devo lhe dizer que quando iniciei minha dieta em dezembro de 2010 eu tinha 108 quilos. Sei que algumas das informacoes que vou lhe passar coencidem exatamente com o que voce falou no seu resumo, e outras serão relatadas de uma maneira um pouco diferente do que voce disse, mas que no fundo é a mesma coisa.
    Em primeiro lugar gostaria de dizer que esta é a segunda vez que faço dieta na minha vida - a primeira vez tinha 32 anos de idade - çonsegui emagrecer mas não consegui manter.
    Hoje com 57 anos me sinto mais preparado para conseguir o meu objetivo.
    Entrei nesta dieta por motivos de saude, tenho uma doença nos divertículos e uma das soluções que encontrei foi fazer uma reeducação alimentar para aliviar as dores que sentia.Na primeira semana da reeducação sentí que as dores quase desapareceram por completo e qual foi minha surpresa descartei 1 quilo do meu peso (o que não era meu objetivo a perda de peso).E desde então fui perdendo peso gradativamente até chegar ao que tenho hoje.
    Gostaria de dizer também a voce que a maioria dos seus conselhos eu o tenho praticado e concordo plenamente com voce, principalmete aquele em que voce diz que cada organismo é diferente do outro e não existe uma fórmula a ser aplicada a todas as pessoas.
    Antes de terminar gostaria de confessar uma coisa muito importantem nesta meta de reeducação alimetar. Sou alcoólatra e deixei de beber e fumar há 25 anos atras e o mesmo método que utilizei para parar de beber e fumar estou implantando no de reeducação alimentarm,isto é, antes de fazer uma grande mudança na sua vida se prepare espiritualmente para aquilo, se prepare no sentido que nunca mais voce irá praticar os mesmos hábitos que até então fazia.

    Que Deus abençoe a voce e a todas as pessoas que pretendem transformar os seus maus hábitos alimentares em um novo modo de viver.

    ResponderExcluir
  59. Olá Enriete, muito obrigada por suas palavras e tenha certeza que todos que participam do blog colaboram e enriquecem muito o conteúdo.

    Eu busco realmente criar nas pessoas o estímulo necessário para conseguir, pois quando comecei esse blog eu não tinha certeza que conseguiria chegar tão longe e eu realmente acredito que só foi possível porque estabeleci um COMPROMISSO com os leitores e o fato de todos acreditarem em mim me incentivou a seguir em frente.

    Embora ainda não tenha atingido meu objetivo final, sinto que preciso retribuir para todos a motivação que recebo todos os dias aqui.

    Quanto ao seu peso, penso que está evoluindo muito bem, são 18 quilos, e não é qualquer um que consegue tanto. É um belo de um EXEMPLO para todos nós.


    Obrigada por sua valiosa contribuição e continuaremos contando com sua participação.

    ResponderExcluir
  60. Olá, acabei de descobrir o teu blog e já fiquei fã. Eu leio tudo o que posso sobre dieta, mas colocar em prática é realmente difícil. Já fui tbém em muitos endocrinologistas e nutrólogos, mas infelizmente eles sempre me indicaram remédios. Já tomei, emagreci e engordei tudo de novo e um pouquinho a mais. Vou seguir tuas dicas realistas e to animada a recomeçar minha dieta. Bjos e Parabéns.

    ResponderExcluir
  61. Olá Clau, seja bem vinda!

    Tenho certeza que aqui você vai sim encontrar muitas reflexões que te ajudarão.

    Meus relatos enriquecidos com os vários comentários e depoimentos dos demais leitores podem realmente de ajudar a encontrar uma SAÍDA para sua condição.

    Quando se sentir tentada por algum alimento que SABE que não vale à pena, vá ao blog, leia um post, ou releia o Resumo para não perder o FOCO.

    É difícil, não dá para dizer que é fácil, mas se você identificar seus principais pontos fracos e conseguir monitorá-los, aos poucos vai se readaptando.

    Tem muita dica legal, a partir da minha experiência, todos os dias eu descubro algo novo, sempre observando as respostas do meu organismo.

    Força pra você, e saiba que acredito realmente que vai voltar para nos contar suas evoluções.

    ResponderExcluir
  62. querida...será que as roupas como calça de cós baixo dificultam os resultados da modelagem do corpo?e a cinta?será correto usar na dieta,não aperta demais?começei novamente minha dieta hoje,faço esteira 30 min e 40 min musculação na academia..será que estou fazendo certo?preciso perder 7 quilos(sei que perto de outras pessoas não é muito),mas são esses quilos que me incomodam,não consigo nem usar roupas apertadas,acredita?ahsuah...obrigada pelo estimulo,tenha um bom dia...

    ResponderExcluir
  63. eiii..ficou mais uma duvida,no domingo acordo um pouquinho tarde(tipo 11:00)...como devo me alimentar???

    ResponderExcluir
  64. Olá Anny,

    Na verdade eu não acredito em CERTO ou ERRADO, eu sou a prova de que nada funciona igualmente para todos, eu nunca consegui resultados com receitas médicas, nem nutricionistas, nem mesmo com ginástica.

    Tudo depende das reações do seu organismo.

    Quanto ao estilo de roupas, com certeza quando estamos com qualquer grama sobrando no corpo, calças de cintura baixa nos deixam ainda pior, pois destacam o que não deveria ser destacado.

    Quanto à cinta, talvez seja somente desconfortável e não resolve definitivamente o problema, mas não há qualquer influencia no processo de emagrecimento, serve para "disfarçar" o que não está assim tão bom.

    Se você está fazendo os exercícios, com certeza já está no caminho certo, agora basta reorganizar sua alimentação conforme o que melhor te atenda e manter o FOCO, não fraquejar de forma alguma e seguir sempre em frente.

    Quando se sentir tentada, tente se concentrar no seu objetivo e lembrar que se comer aquele bolinho seu resultado vai sofrer um atraso, e pense se vale mesmo à pena atrasar seus resultados por algo que será tão passageiro.

    ResponderExcluir
  65. Anny,

    Quanto à alimentação, somente você é capaz de descobrir o que deve ou o que não deve ingerir, pois seu organismo pode pedir frutas, outro pede carboidratos, e tudo depende de como vai se alimentar durante todo o dia, se vai almoçar imediatamente, se só vai almoçar depois das 14 horas, quantas refeições vai fazer no dia, é tudo muito relativo.

    O importante é controlar a quantidade de calorias, independentemente do horário que começar a comer.

    ResponderExcluir
  66. Estou acompanhando!! preciso eliminar 20kg.Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  67. Obrigada Anônimo (a), mas este espaço cresce com a contribuição de todos os leitores e seguidores.

    Não sei se eu teria conseguido chegar até aqui sem o apoio dos leitores.

    ResponderExcluir
  68. Na verdade não sei por onde começo,pra participar rsrs,pois gostaria de me introsar e obter sucesso.Bjo

    ResponderExcluir
  69. Ok, continue acompanhando e avaliando as possibilidades, idéias e dicas que sempre surgem, quando se sentir à vontade e disposta, será bem vindo (a)!

    É mais uma maneira de tentar nos motivar, entre tantas outras, e acaba sendo divertido.

    ResponderExcluir
  70. Muito estimulante, mantive-me na dieta por quase 1 mês, após um deslize não tive mais incentivo pra voltar... Estasva desanimada...Agora vou voltar com tudo!

    ResponderExcluir
  71. Olá Daniela, seja bem vinda!

    É leia um pouco dos meus relatos e também dos leitores, vai perceber que não está sozinha nessa jornada e vai encontrar muita dica interessante para driblar as tentações, se manter motivada e aprender também com as recaídas, aprendendo a se levantar cada vez mais forte e determinada.

    ResponderExcluir
  72. Olá, Sou a Lú de nacionalidade Angolana;
    É domingo e como sempre peguei no meu lap top e comecei a navegar no site doTERRA e comecei a ler um comentário atrás do outro e encontrei alguém q recomendou este blog.
    No começo achei que fosse mais um BLA-BLA sobre o assunto ; segui a orientação da blogueira e comecei a ler o resumo… de paragrafo a paragrafo fui lendo e o que encontrei foi… nossa foi o máximo!! Nunca vi tanta experiencia a custo zero e muitas ideias praticas…
    Sinceramente encontrei a ajuda q precisava e necessito mesmo do seu auxilio. Tenho 31 anos, 1.63m e xto com 93kg. Desde q tive o meu filho em 2000 q o meu peso so sobe, sobe e sobe q nenhum conselho me ajudou em nada. Começo uma dieta e uma semana depois caio na depressão.
    Não tomo café da manha porq me causa náuseas e mto sono no local de trabalho. O pior eh q não consigo parar de comer a noite – esse é o meu maior problema. Por isso ajuda-me por favor porq n aguento mais este tamanho… n me ajuda em nada.
    Mas saiba q antes mesmo q me respondas, começo já a usar todas dicas q li no seu blog e PARABENS pela iniciativa porq n valem só a pena como valem a “galinha “ inteira rsrsrsrs.
    Demorou mas enconteri…
    Bj e que Deus te ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  73. Olá Lú, seja bem vinda!

    Obrigada por suas palavras, mas lendo o blog vai perceber que aqui existe uma sintonia muito especial, todo mundo acaba colaborando com todo mundo.

    Eu sempre me apoio nos leitores também, para continuamente ter forças e seguir sempre em frente.

    Quando alguém parece fraquejar, logo aparece outra pessoa para dar o apoio e motivar para não desistir.

    Imagino sua luta, eu também tentei muitas vezes fazer dieta, ginástica e nunca fiz nenhuma das duas por mais de 30 dias e sempre acabei recuperando eventuais perdas com juros e correção, ou seja, o pouco que conseguia emagrecer, engordava novamente com mais alguns quilos de brinde.

    Aos poucos os resultados foram surgindo e a cada quilo que eu conseguia eliminar, ficava mais empolgada e nunca mais parei de prestar atenção ao que como.

    A primeira coisa que acredito que precisa fazer é reduzir os alimentos à noite, embora eu entenda o quanto isso pode ser sacrificante para você, posso te garantir que fará uma grande diferença. Não precisa ser radical, comece reduzindo, aos poucos vá se acostumando e vai sentir a diferença. Eu confesso que às vezes tenho vontade de comer o travesseiro durante a noite, mas eu seguro, pois todas as vezes que como após as 18 horas isso se reflete na balança.

    Fico muito contente por estar ajudando outras pessoas a encontrarem um caminho para se corrigir nessa difícil tarefa de emagrecer, pois eu realmente não conseguia entender muitas dietas e depois que decidi me dedicar ao tema, passei a compreender os motivos de tantos fracassos e tantas dificuldades.

    Quando tentamos alguma dieta e não seguimos em frente, parece que o mundo nos condena, parece que o problema está em nós, e eu posso afirmar com muita certeza que nem sempre nós somos o problema, às vezes a forma com que nos indicam a dieta ou mesmo o tipo de dieta que prescrevem não se encaixa com nosso metabolismo, nossa rotina, até mesmo nosso orçamento e no primeiro obstáculo desistimos, pois fica tão difícil e longe da nossa realidade que é muito mais fácil desistir e a medicina e os grandes especialistas não perceberam isso. Só muito recentemente têm aparecido algumas teses sobre as individualidades de cada pessoa, considerando que o que é bom e funciona para uma pessoa não necessariamente irá funcionar com outra. Eu precisei descobrir isso sozinha e por isso estou compartilhando com outras pessoas, para que outros possam entender isso também e encontrar a sua própria saída, deixando de se iludir ou serem enganados por tantos charlatões que ganham muito dinheiro com esse grande mal que toma conta do mundo: A obesidade.

    O problema é tão revoltante que existe uma grande indústria para engordar todo mundo e outra indústria enorme para vender o emagrecimento, isso para mim chega a ser desumano.

    ResponderExcluir
  74. Oi Edamoa,
    Obrigada pela força e pelas ideias porq estava a precisar mto. Meu marido me insentiva sempre e com a sua ajuda e dos leitores tenho certeza que chegarei lá. Estou há 4 dias doente e ainda não comecei com a dieta mas logo q melhorar, continuarei com esta luta!
    Bjinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  75. Olá Edamoa,
    Parabéns pelo blog. É muito bom ver que é possível emagrecer d emaneira saudável. Quando estamos no auge da nossa desilusão com nós mesmos, parece que nada mais é possível.... De tanto tentarmos e sempre desistirmos, passamos a não acreditar mais em nada.... E cada recomeço parece sempre fadado ao fracasso. Essa energia vinda de outros colegas com o mesmo problema é sempre muito bem vinda! Hoje estou em um dia ruim... um daqueles mil recomeços cheios de esperança mas com aquela sensação, no fundinho, de não conseguirei passar do segundo dia. Estou tentando controlar os pensamentos negativos, mas está difícil. Tentarei ganhar forças lendo os relatos positivos aqui no blog. Grande beijo e continue na luta.

    ResponderExcluir
  76. Depois de um breve desabafo, resolvi voltar para contar um pouquinho da minha história. Tenho 27 anos, 1m e 70 e encontro-me autalmente com 90 Kg. Nunca fui uma pessoa magra, mas também nunca estive acima do meu peso. Na adolescência, adorava academia e praticava atividade física todos os dias. Passava praticamente a tarde inteira na academia, dançava, fazia musculação, esteira, localizada..., efim, de tudo um pouco. Sempre fui elogiada pelo meu corpo, e embora não fosse magérrima, a forma "gostozinha"sempre me acompanhou e fazia muito bem para a miha auto estima. Quando completei cerca de 18 anos, entrei para a minha primeira graduação. Estudava em uma universidade pública longe de casa. Gastava cerca de 1 hora para ir e mais 1 hora para voltar pelo menos. Comecei a fazer estágio, pesquisa na faculdade e o tempo para a atividade física acabou. Paralelamente, a ansiedade e eo pouco tempo para tudo e todos, me fazia buscar na comida algum prazer.... E esse comportamento, com o tempo, só foi se agravando. Meu namorado tb é gordinho, e como ele sempre diz "vc é linda de qualquer jeito", acho que um certo comodismo foi se instaurando.... Hoje, além de trabalhar faço uma segunda graduação, em Direito, e como estudo como uma enlouquecida, o tempo fica extremamente reduzido para tudo! Já iniciei um milhão de dietas, com e sem medicamentos.... não passo do 2o dia! A única dieta que fiz e deu certo foi a dieta da proteina, mas quando emagreci td que queria, parei com a dieta e voltei a engordar. Fiz o plano semestral na academia e fui 1 mês foi muito.... Meu namorado agora resolveu engordar td que pode para atingir o Imc necessário para a fazer a cirurgia bariátrica. Eu não sei mais o que fazer... com tanta tentação o tempo inteiro (namorado comendo coisas deliciosas... meu pai, que é diabético, se satisfaz trazendo guloseimas para os filhos comerem.... quando abro a dispensa me deparo co mil biscoitos, chocolates e doces). Está muiiiiiito difícil! Vejo o meu corpo se transformar (para pior, claro), a cada dia! Flacidez, estrias que parecem formigas e não param de se proliferar, peso aumentando disparadamente..... Não consigo entender pq a fome e o desejo pela comida consegue me controlar a esse ponto! E o pior é que esse estado mental interfere na minha vida toda.... Não sinto mais vontade de sair com os amigos pq tenho vergonha deles me verem como estou... não sinto mais vontade de estar com o meu namorado porque me acho feia (mesmo ele sendo um fofo e sempre me estimulando a fazer dieta, embora diga que estou bem como estou), enfim.... Quase todas as semanas gasto rios de dinheiro no mercado e nas lojinhas de produtos naturais.... e eu consigo a proeza de sair da dieta mesmo na dieta!!!! Ou seja, compro bananinhas diet, e ao invés de comer uma, como metade do pacote! Compro um chocolate diet, e ao invés de comer 1, como 3.... Me sinto um ser descontrolado e compulsivo. Agora, por exemplo, já estou com fome! Vou fazer um café para dar uma enganadinha até a hora do almoço.... Desculpe mais uma vez pelo desabafo, mas esse é o relato desesperado de uma pessoa que não sabe mais o que fazer, e que precisa muito da ajuda de vocês! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  77. Obrigada Euzinha e seja bem vinda!

    Tente adaptar o que conseguir desse resumo ao seu cotidiano, com muito esforço e determinação você vai conseguir. ACREDITE EM VOCÊ, ainda é sim possível.

    ResponderExcluir
  78. Euzinha,

    Alguns pontos importantes a considerar de seu relato:

    COMODISMO – Realmente atrapalha e muito

    CORRERIA/FALTA DE HORÁRIOS – Um verdadeiro crime para qualquer dieta

    CIRURGIA BARIATRICA – Loucura, insanidade do seu namorado querer atingir o IMC para se submeter a um procedimento tão radical. Muito cuidado, pois pode não ser tão simples assim, ele pode ter qualquer outro problema mesmo antes de chegar “lá”.

    TENTAÇÕES – É preciso ficar longe delas, não sei como, mas eu, por exemplo, não compro, se compro, escondo, quando dou algo desse tipo para meus filhos saio de perto, e assim vou levando... Evito até os chamados “Diet” porque também tenho dificuldade em controlar a quantidade, aliás, tinha, pois atualmente estou conseguindo muito mais controle, mas depois de ficar um bom tempo sem comer esse tipo de coisa, depois de ter emagrecido bastante, agora eu fico mais atenta porque não quero voltar a engordar, então se como uma guloseima, eu fico esperta na quantidade.

    FOME – É preciso confirmar se é realmente fome ou vontade de comer, eu tinha muita vontade de comer que se parecia muito com fome. Tente tomar BALDES de água, ela ajuda muito na redução do peso e auxilia na diminuição da vontade de comer, e às vezes o organismo manda estímulo de fome, quando na verdade ele está pedindo é água.

    Se a água não funcionar coma uma pequena porção de nozes ou avelã, ou castanha de caju, é bem legal para enganar a fome momentânea.

    VERGONHA – Quando você sentir vontade de comer o que não deve, lembre-se desse sentimento que tanto te faz sofrer, lembre-se que o sofrimento permanece muito mais tempo do que aquele prazer de comer aquele alimento que geralmente é totalmente dispensável, no meu caso eu passei a ter raiva do alimento e aos poucos fui ficando livre deles.

    Leia o blog, não tenho a pretensão de achar que posso resolver os seus problemas, mas acredito de verdade que ao ler muita coisa escrita por mim e pelos demais participantes vai encontrar um caminho mais fácil e possível de percorrer e poderá sim conseguir bons resultados.

    ResponderExcluir
  79. Edamoa, em julho de 2009 estava com 100kg iniciei a dieta sem carboidratos e emagreci 20 kg agora ja recuperei 10 kg....ando preocupada não consigo mais fazer a dieta do carboidrato pois me sindo mal...e acredito por que ela é muito restritiva..linquei seu blog e estou lendo sempre que posso...e acredito que estou mudando meu jeito de ver a comida....e me alimentar..estou tentando educar meu limite....comer menos e melhor....e caminhar....ta dando resultado...

    ResponderExcluir
  80. Olá Anônima acima, seja bem vinda!

    Eu até faço essa dieta periodicamente, mas ela não pode ser para sempre, pois realmente nos enfraquece muito.

    É imprescindível ficar muito atenta à quantidade SEMPRE, é difícil, mas não tem outra solução, infelizmente, quando restringimos conseguimos excelentes resultados, mas de voltarmos a abusar, recuperamos tudo novamente com juros e correção.

    A DIETA é temporária, mas depois de conseguir emagrecer, o CONTROLE ALIMENTAR é para toda a vida.

    Fico feliz em saber que mais alguém está conseguindo algum resultado com a ajuda das dicas do blog, é muito gratificante ter conseguido eliminar tudo que eliminei e ainda poder ajudar outras pessoas.

    Acredite muito na sua força, seja muito resistente e você vai conseguir eliminar esses 10 que acabou recuperando.

    No blog vai encontrar muitas dicas tanto minhas como de outros leitores, tenho certeza que aos poucos você vai sim encontrar uma excelente solução para sua condição específica, pois eu não canso de repetir aqui, todos nós somos muito diferentes uns dos outros e temos que encontrar as melhores soluções para os nossos organismos que também reagem muito diferentemente, por isso as dietas "receitadas" não funcionam igualmente para todo mundo, é preciso se observar muito e entender aquilo que te favorece e aquilo que atrapalha.

    ResponderExcluir
  81. Adorei seu blog!!! Com certeza Vou acesa-lo todos os dias.Quero perder poucos quilos, mas sempre saio da linha, aqui posso me focar no meu objetivo. Tambem vou indicar para meu sobrinho que sofre com obesidade infantil. Abraços.

    ResponderExcluir
  82. Seja muito bem vinda Sandra!

    Acredito que aqui você vai encontrar algumas dicas praticas e interessantes que pode sim te ajudar.

    São muitas experiências trocadas diariamente aqui, e tanto meus relatos quanto os dos demais leitores tem contribuído muito para que muitas pessoas se inspirem e sejam motivadas.

    É difícil, mas QUERENDO DE VERDADE, aos poucos é possível conseguir bons resultados.

    Muitas vezes falta apenas um empurrãozinho, e aqui todas nós acabamos encontrando uma força a mais para não fraquejar.

    ResponderExcluir
  83. Olá, descobri seu blog hj e estou feliz. Preciso eliminar alguns kilinhos, estava solitária nessa batalha mas agora vou me inspirar com certeza em vc. Faço caminhadas e agora comecei pilates, estou adorando. na verdade sempre fiz exercícios, mas como li aqui no teu comentário a idade sempre complica. Faço 42 anos esse mês e de 1 ano pra cá sinto muito mais dificuldade em eliminar as gordurinhas. O importante é nunca desistir e emagrecer tomando as decisões corretas. Valeu. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  84. Seja Bem vinda anônima acima!

    Acredito que vai sim encontrar alguma inspiração e motivação para atingir seus objetivos.

    O mais importante é QUERER e ACREDITAR.

    ResponderExcluir
  85. Ola ouvi varias historias espero conseguir emagrecer e poder contar a minha historia de sucesso, mas por enquanto estou muito triste não consigo emagrecer por eu ser um pouco alta consigo disfarçar o meu peço que sao os terriveis 107 kilos, já fui em vario medicos já tomei remedio e não consigo, os exames de sangue mostram os niveis altos de tudo, meu marido e minha familia falam que eu estou otima, mas eu pesava a 4 anos atras 69 magerrima tudo me seria agora vou em loja só passo raiva as calças são terriveis o que me serve fica entre 50 a 54 não sei mais o que faço os meus amigos ficam me dizendo coisas que preciso fazer mas não é tão facil e o pior quando emagreço e alguem comenta que eu emagreci fico tão feliz que abro a boca e como um monte de besteiras é meio louco mas é a minha realidade, está é a primeira vez que consigo desabar com alguem ninguem sabe do meu peso as pessoas imaginam que peso +ou- 70kg. Mas este é o meu objetivo conseguir chegar nos 70 kg assim vou estar otima feliz e magra...

    ResponderExcluir
  86. Olá Anonima acima, seja bem vinda!

    É verdade, é muito difícil, mas se você conseguir encontrar o seu caminho, aos poucos vai sim conseguir.

    o importante é encontrar algo que você consiga fazer, mesmo que seja o mínimo, deixar de comer pelo menos uma das grandes tentações que costuma consumir, tomar mais água, seja o que for, comece com alguma atitude, mesmo que pequenina e aos poucos inclua novas estratégias e aos poucos vai estar num bom caminho.

    Eu também passei por muitos processos e tentativas, e a cada uma delas além de recuperar o peso, aumentava sempre um pouquinho mais, até que um dia eu falei para mim mesma: "_ CHEGA!"

    Tente seguir algumas dicas do resumo, que me ajudaram muito e ainda ajudam, pois quando fico desanimada, retomo o resumo para retornar ao meu FOCO.

    Apenas acho importante te alertar que essas mudanças precisam partir de você, e você precisa QUERER isso mais do que qualquer outra coisa, assim ficará muito mais fácil.

    ResponderExcluir
  87. Muito obrigado por suas palavras vendo seu blog vi que posso e vou conseguir a partir de hoje vou comemorar o meu niver por que daqui a um ano vou ter eliminado os 40 kg que querem ficar comigo mais eu não sua resposta me fez ver o que eu preciso e o apoio que o meu marido não me dá (ele sempre chega com doces toda vez que falo da dieta, ele é magro...)e sempre diz que estou otima mas agora sei que pode me ajudar ... com o grito do "chega, Foco, Querer".
    em breve retornarei com as minhas novas atitudes obrigado...
    At. Nova Fabi antiga AnônimoJan 24, 2012 07:23 AM

    ResponderExcluir
  88. Ok Fabi!

    Acredite em você sempre.

    Comemore qualquer resultado positivo, pois cada grama te levará ao seu objetivo.

    Estabeleça metas pequenas a cada etapa, pois superando pequenas aos poucos vai chegar onde quiser.

    ResponderExcluir
  89. gostei muito do seu blog,hoje eu decidi dar um CHEGA,e procurando ajuda encontrei seu bolg.meus numeros hoje sao 1,56 altura, 34 anos e insuportaveis 84,600 kg .estou começando hoje e tenho esperança q vou conseguir.achei interessante e tbm motivante sua historia,ate breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá acho que você é a Iris,

      Seja bem vinda, acredite muito em você mesma, seja PERSISTENTE e RESISTENTE, é um caminho difícil, mas posso te assegurar que com muita dedicação você vai sim conseguir.

      Tente adaptar algumas dicas desse resumo, ao seu dia a dia, pois para mim essas dicas foram fundamentais.

      Excluir
  90. Oie galera!!

    Pra variar tenho o mesmo problema.. Minha salvação foi meu namorado que é atleta. Ele me ensinou que remédio só estraga com a nossa vida e fez com que eu mesma saísse da fossa.

    Começando do começo.. Faço tratamentos para emagrecer desde os 15 anos, hoje estou com 28 anos e 83 kg.. Tomei anfepramona, femproporex, sibutramina, fiz acupuntura, consegui chegar aos 65 kg, estava linda! porém anêmica.. parei com a anfepramona e engordei 20 kg.. Meu namorado me matriculou na academia.. A aula que mais me identifiquei foi a de spinning.. Controlando alimentação e fazendo spinning 2x por semana, consegui eliminar 2 kg em 3 meses.. pouco, porém com meu esforço e sem nenhuma droga.. Ainda estou grande, porém vejo que minha musculatura está mais firme e confesso que esse resultado me anima..

    Uma dica que acho válida.. Antes de almoçar ou jantar procurar ver tudo o que tem pra comer.. Digo isso porque almoço num refeitório no trabalho, então a gente vai pegando um pouco de tudo e quando vai ver misturou arroz, feijão com macarrão e pure, carne com frango.. Quando a gente já sabe tudo o que tem consegue selecionar com mais qualidade..

    Vamos lá gente, com esforço a gente chega lá!
    Vou acompanhar o blog! beijos a todas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua contribuição Thish.

      Tanto que vou copiá-la, no "post" de hoje para quem só acessa a página do dia também ler, pois é uma história simples, mas muito motivadora.

      Excluir
  91. Olá pessoal!
    Este blog é uma beleza. Edamoa está de parabéns. Estou nessa de eliminar peso a um ano e meio. Não tomo remédios e não acho recomendável para ninguém. Tentei várias dietas. No início do ano passado, eliminei alguns quilos, depois relaxei e acabei ganhando tudo e mais um pouco. Este ano tomei a decisão de enfrentar esses quilinhos que estavam encomodando. Não adianta, pessoal. O jeito é fechar a boca.Comecei eliminando carboidratos e doces. Foi uma batalha muito grande. Comia muita proteina e saladas. Fiz uma pausa, mas sempre de olho na balança. Comer queijo me custou uma enorme constimpacão que me deixou muito mal. Diminui o queijo, que gosto muito, inclui frutas, voltei com muito cuidado a alimentação normal, mas em menor quantidade. De tudo em menor quantidade. Eliminei pouco mais de 6 kg de Dezembro até fim de janeiro/2012. Vou consequir chegar onde quero. Aos poucos. Sem baixar a guarda. Bj Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosa,

      Mas as experiências de todas as participantes também colaboram muito para que esse blog seja muito especial. Veja o seu exemplo, que passa muita esperança para todo mundo, de uma forma realista, sem ilusões.

      O seu resultado é muito bom, 6 quilos em aproximadamente dois meses, é mais ou menos o que eu consegui quando também disse o meu "chega", no ano passado. O que comprova que é sim preciso fazer sacrifícios, mas os resultados acabam vindo e compensam muito o sacrifício.

      Excluir
  92. Olá!
    Muito interessante seu blog! Parabéns pela iniciativa. Bom, alguns podem achar que meu caso não vale a pena ser discutido. Tenho 34 anos, 1,68 m e 66 kg. Meu IMC é normal. O fato é que meu peso sempre foi em torno de 58-60 Kg, mesmo depois de ter tido minha filha, hoje com 5 anos. E no ultimo ano eu ganhei esses 6 kg, que insistem em não ir embora. Desde jul11 estou com uma nutricionista e Quando consigo perder 1kg, recupero tudo muito rápido. Tenho bastante consciência da minha alimentação, apesar de gostar de tudo que engorda. O que tem me chateado bastante é que eu tenho feito exercícios de 3 a 4 vezes e semana : bicicleta, musculação, caminhada rápida e mesmo assim tem sido bastante difícil. Tenho bebido bastante água, chá de gengibre comcanela, chá verde. Fiz exames de sangue e tireóide e graças a Deus esta tudo bem. Fui a uma endocrino, que me receitou uma formula fitoterapica para auxiliar na queima de gorduras. Não gosto desse lance de tomar remédios, mas esse concordei por ser um composto fitoterapico. Tenho receio de que eu comece a ganhar mais peso com o passar dos anos. Não sou bitolada, certo? Posso não ser uma pessoa gorda hoje, mas sabemos que nosso metabolismo vai ficando cada vez mais lento. Mais uma vez parabéns e tentarei acompanhar seu blog toda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja Bem Vinda!

      Todos os casos merecem sim ser discutidos, pois como eu sempre escrevo aqui, cada caso é um caso, cada um reage diferente aos estímulos externos e suas experiência pode ser muito útil para qualquer um aqui do blog e a nossa pode também servir para pelo menos te oferecer um pouco a mais de ânimo e motivação.

      Leia o meu Resumo, ele costuma dar uma melhorada na forma de encarar a alimentação e mesmo a dieta.

      Você provavelmente quer eliminar uns 8 quilos, é o que eu tenho como meta para esse ano, já que no ano passado despachei 15 quilos que estavam DEMAIS MESMO.

      Vamos juntas tentar algumas alternativas e construir estratégias para conseguir atingir nossos objetivos.

      Excluir
  93. Oi, Edamoa! Gostaria de agradecer sua resposta ao meu post nos erros fatais. Como vc indicou, vim até o RESUMO para aprender mais dicas de como controlar o apetite. Gostei das dicas.
    Mas é realmente muito difícil manter o FOCO. Cortei drasticamente os açúcares da minha alimentação, mas optei por comprar cereal matinal para tomar com leite pela manhã. Acontece que hoje me peguei comendo ele puro depois do almoço, como um tipo de "sobremesa".
    Depois que tenho esses deslizes, sempre me bate uma CULPA enorme. Fico querendo vomitar o que comi, mas não consigo (tenho dificuldades para provocar vômito), além disso sei que não é o mais correto. Mesmo sabendo que é errado parece que paramos de raciocinar.
    Hoje já não comerei mais nada (18:00h). No máximo, tomarei um chá mais tarde, antes de dormir. Como está calor, fiz um chá verde e coloquei na geladeira. Você acha que o chá verde gelado mantém suas propriedades ou a temperatura interfere?
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,

      MUITO CUIDADO.

      Além de não adianta nada ficar sem comer por muito tempo, ainda pode ser muito perigoso.

      A questão não é PARAR DE COMER, mas comer MENOS e ESCOLHER MELHOR os alimentos.

      Evitar doces, mas se comer um pouquinho, não se culpar, não se arrepender ao ponto de querer provocar vômitos, não vale à pena e acaba sendo muito pior.

      Se cometermos algum deslize, retornamos ao controle e diminuímos alguma coisa em seguida. Mas ficar sem comer por muito tempo não adianta nada, porque o seu organismo passa a economizar ainda mais energia, pois ele "deduz" que você pode estar com algum problema, perdida numa selva, por exemplo, ou sequestrada, ou acidentada em algum lugar sem condições de se alimentar. Lembre-se seu corpo foi programado para te proteger em casos assim, para que você possa resistir mais tempo até conseguir ser socorrida.

      O ideal mesmo é cortar os alimentos que só engordam, quando você conseguir deixar de ser refém desses alimentos, vai começar a ter resultados e com esses resultados acelerados você vai se animar tanto que vai passar a não gostar tanto desses alimentos que você passará a ver como prejudiciais e nem sentirá tanta falta assim. Mas funciona como um processo de desintoxicação, é lento e gradativo, e por isso é preciso muita paciência e persistência pois nós escorregamos várias vezes até nos livrarmos deles.

      O problema em comer algo doce, está em não conseguir parar, só isso. Se você comer um poção do cereal como sobremesa, e apenas isso não fará muita diferença, se você estiver controlado em outros alimentos como gordura, fritura e doces, mas se você for como eu, talvez não consiga controlar isso depois de ter cedido só um pouquinho, é um descontrole que você só vai dominar quando passar um bom tempo sem usar o alimento que desencadeia esse descontrole, no meu caso é o pão.

      Se eu não comer pão pela manhã (nenhum tipo, nem o integral), eu fico controlada, enquanto se pelo contrário eu comer uma só fatia, passo o resto do dia beliscando de tudo, mesmo sem estar com fome, saio comendo o tempo todo, e às vezes nem me lembro o que comi durante aquele período, vou comendo, comendo descontroladamente.

      Quanto aos Chás, eu não uso nenhum tipo de chá, não gosto de chá e não tenho paciência de preparar chá, eu faço café pela manhã e tinha o hábito de tomar o dia todo porque adoro café, mas decidi reduzir o café porque acho que ele está prejudicando meu sono e me deixando muito cansada, porque não tenho tido um sono restaurador, mesmo dormindo muito, eu acabo não descansando absolutamente nada.

      Então não tenho a menor idéia do efeito do chá, mas pessoalmente eu acho que se você controlar bem sua alimentação, não vai precisar de nada, nenhum chá ou produto para auxiliar, o difícil mesmo é FECHAR A BOCA para aqueles alimentos como doces, tortas, bolos, salgadinhos, refrigerantes.

      O segredo está mesmo na MUDANÇA do seu paladar, é preciso passar a gostar de comer coisas que não engordem substituindo aqueles alimentos que realmente são mais saborosos, mas deixam um gosto de amargo quando nos olhamos no espelho ou tentamos vestir nossas roupas e a cada dia vão ficando mais apertadas e desconfortáveis.

      Excluir
  94. Edamoa, vc está certa no que diz respeito ao intervalo entre as refeições. Já escutei várias vezes que, para emagrecer, é preciso comer mais vezes em menos quantidade para que o metabolismo não se desequilibre, diminuindo a queima de calorias.
    Vou prestar mais atenção nos horários das refeições. Não sou muito boa nisso. Geralmente, na minha casa, não há horários fixos para as refeições. Como na hora que bate a fome, o que também não ajuda em nada na dieta.
    Achei muito interessante o segredo da mudança de paladar. Estive refletindo e acho que é por aí mesmo. Adaptar-se a outros alimentos, descobrir novos sabores. Mas as tentações...ai, as tentações...são ENORMES! Estou evitando sair para comer com os amigos ou ir à casa de familiares. As pessoas que não estão seguindo um regime não conseguem compreender bem a dificuldade de andar na linha e vêm, então, aqueles comentários "deixa de ser boba, vc não está gorda", "abre uma exceção", "só vc não vai comer", enfim. Acho que esse afastamento é necessário num primeiro momento, até me sentir segura para dizer "NÃO" para as guloseimas.
    Eu gosto mais ou menos de chá, mas como sempre indicam chá verde, pois ajuda na digestão, estou tomando. Gelado, porque o calor está de arrasar.
    Às vezes, também me descontrolo com a quantidade de comida que como. O curioso é que eu sei que não estou com fome, mas como para matar o tempo, com a desculpa de não deixar as coisas estragarem, para fugir de alguma coisa que deveria estar fazendo, etc.
    Como não estou trabalhando no momento, fica ainda mais difícil. Passo muitas horas em casa e a geladeira é extremamente convidativa, devo confessar. O fato de estar sem trabalho fora de casa (apesar do trabalho doméstico ser bastante trabalhoso, eu sei) também me deixa meio depressiva e triste. As pessoas perguntam se eu já estou trabalhando e fico sem graça de responder que não.
    Assim como você, não tenho disciplina para fazer exercícios na academia. Em agosto do ano passado, eu entrei na academia e fiquei apenas um mês. Ia quase todo dia, mas me desanimei. Não tinha companhia e pensava que todas as minhas roupas de ginástica eram inadequadas. Usava camisas de malha, ao invés das camisetinhas que, geralmente, as moças da minha idade usam; não me sentia bem usando bermudas, só calças mais soltas. Eu me sentia um peixe fora d'água. Não sei se era coisa da minha cabeça, mas achava que as pessoas reparavam.
    Vários são os obstáculos que vão aparecendo no caminho. O difícil é superá-los, mas mantenho a fé.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,

      Vá devagar. Sem muita pressa, pois nós não engordamos em um ou dois meses e por isso precisamos ter consciência de que o emagrecimento também não será tão rápido.

      Estabeleça metas pequenas, divida seu objetivo em pequenas partes e busque alcançá-lo, aos poucos.

      Assim, você consegue aumentar seu entusiasmo e empolgação e fica cada vez mais motivada.

      Excluir
  95. Bom dia galera.. demorei um pouco pra comentar, mas saibam que estou olhando o blog com frequencia.
    Eu queria fazer um comentário sobre doces e refrigerante.. Eu sinceramente não consigo fingir que não existem.. porém estou aprendendo a me controlar ao consumi-los..
    Minha dica é.. se você ver e não comer, vai ficar com uma lombriga do tamanho do mundo e uma hora vai assaltar uma delicatessem.. por isso, coma, mas coma metade do doce.. deixar metade no prato é mais facil que ver e só ficar com água na boca e pensando naquilo o dia todo..
    Sobre refrigerantes.. eu adoro!! porém não devo.. mas também não fico com vontade.. Para quem tem o hábito de beber durante as refeições como eu ai vai a dica: tome um copo de cerca de 200 ml de suco natural.. se a vontade pelo refrigerante não passar, depois de terminar seu suco, coloque um pouco menos da metade do copo de refrigerante e saboreie.. porque se tomar muito rápido a vontade não vai passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thish,

      Muito excelentes dicas.

      É bem o que escrevi aqui no resumo: "Se a vontade for incontrolável, coma somente se não puder esquecer, e se comer, que seja somente o suficiente para lembrar".

      Isso é muito estratégico, é apenas uma questão de conseguir controlar seus impulsos.

      Excluir
  96. Oie!!

    Quero dividir uma coisa com vocês.. motivo de grande felicidade..

    Eu parei a academia.. não rolava mais.. ficou longe, caro e a vontade de ir foi diminuindo.. Porém.. no meu primeiro post disse que a aula que mais me animava na academia era a de spinning..
    Ai juntei uma grana e comprei uma bike de spinning profissional chegou na sexta feira 06/02/12.. O investimento não é baixo.. mas também não é absurdo.. Junto com a bike comprei 2 jogos de halteres de 3 e 4kg, um banquinho plastico, e um colchonete.
    Organizei num quarto vazio minha "Home Gym"..
    Faz uma semana e literalmente assassinei 1 kg..

    Obviamente estou fazendo a musculação pra não ficar toda flácida.
    Comecei com treinos de 20 min na bike para me acostumar, e cada dia fazia uma sequencia diferente até conseguir fazer uma aula completa de spinning de 50 min direto..

    Na minha opinião, minha "Home Gym" foi a melhor decisão que poderia tomar.. tenho privacidade, escolho as músicas que eu quero pra treinar e se tenho duvida de como executar algum exercício vou no youtube!

    Meu maior problema é que não me sentia a vontade na academia nos treinos de musculação.. na minha cabeça todo mundo ficava me olhando e reparando como eu era gorda e desengonçada, no fim eu acabava não fazendo os treinos direito.

    Não passo fome, não passo vontade, mas também não como mais como uma draga mutante.. se continuar assim logo logo alcanço minha meta de eliminar mais cerca de 15 kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Thish!

      É legal tentar alternativas para continuar com a Atividade Física, você está no caminho certo, se já tem um ritmo que adquiriu na academia, é muito bom poder continuar e confortavelmente não tem preço, fazer quando e como bem quiser, sem precisar se preocupar com quem está à nossa volta.

      Eu também não tenho paciência para academia, tenho um verdadeiro arsenal em casa, mas ainda não consegui a disciplina necessária, mas estou trabalhando isso.

      Excluir
  97. Eu sou Mel,Tenho 20 Anos;1,60 altura;e 88 kilos.
    Não sei mais o que fazer pra emagrecer,ja tentei de tudo,dietas,caminhada.
    SINCERAMENTE NÂO SEI MAIS O QUE FAZEEER!!!!!
    E amei o seu blog,preciso mto de ajuda....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, Seja Bem Vinda!

      Não vou te iludir, não é nada fácil, mas com um pouco de empenho e dedicação eu acredito que você pode sim conseguir bons resultados, sua idade te favorece, pois até os 30 é bem mais fácil, o metabolismo colabora um pouco mais.

      Meu "projeto" não é bem uma dieta, mas uma reflexão contínua sobre o que comemos, sobre nossas fraquezas, nossas angustias, nossos exageros e abusos.

      Meu "método" se baseia em analisar cada alimento, descobrir o que ajuda e o que mais atrapalha, trabalhando para eliminar gradativamente cada item que atrapalha.

      Continue lendo o que puder e o que conseguir, tenho certeza que vai encontrar muitas dicas tanto minhas como de outros leitores e seguidores, e junto com tudo o que tem escrito vai de brinde muita motivação.

      Excluir
  98. Oi ... li que vc fez poucos exercicios... eu fiz totalmente ao contrario... comecei com os exercicios e depois fui pra dieta, 2 meses e 10 kilos perdidos, comecei fazendo taekwondo, eu indico pra todos pois além de vc adquirir displina pelos p´roprios principios das artes marciais em geral você nao precisa ter nenhum condicionamento fisico, isso vai evoluindo, nao tem idade, na minha turma tem 3 pessoas mto acima do peso e é interessante notar como cada um fica melhor a cada dia, no meu caso eu queimo em media 1000 cal por aula mais a dieta que me tira de 500 gramas a 1 kg por semana, comecei a musculaçao mesmo em casa, pois a medida que vc emagrece vc quer tbm um corpo melhor, pesos livres de 3 kg e caneleiras nada mais, se estou sem fazer nada ligo a tv e vou levantando peso ou fazendo agachamento, é como se fosse uma competição cmg mesmo, agora depois de 10 kg fica mais dificil emagrecer, mas as mudanças no corpo nao me fazem parar, tiro fotos a cada semana e me peso a cada semana e vejo as fotos e isso me motiva, indico isso pra quem esta querendo emagrecer, o taekwondo mudou minha vida, cada dia é uma batalha e eu sou vencedor de todas, mesmo sendo homem passei a usar hidratantes corporais, a medida que vou ''secando'' pra pele ganhar mais elasticidade e tdo voltar ao seu lugar o mais proximo possivel, boa sorte a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada pela contribuição, realmente é interessante recebermos dicas de quem conseguiu, e cada um encontra sim o caminho que mais fácil consegue percorrer.

      Como deve ter lido, eu realmente não consegui através da atividade física, agora 15 quilos menos pesada, acredito que talvez eu consiga me disciplinar um pouco mais, só que meu objetivo agora não é mais a perda de peso, mas o condicionamento físico, pois no meu caso focar na perda de peso, acabava me desanimando pois os resultados nunca vinham na mesma proporção do esforço físico.

      Mas tenho certeza que seu método pode SIM ajudar muita gente aqui do blog.

      Parabéns pela sua conquista.

      Excluir
  99. Olá , me chamo Ana Paula, estava apenas passando o tempo na net , quando vi o nome de teu blog, simplesmente amei!!!!!!!!!Não se trata de teoria,é a experiencia real de uma pessoa que como eu e tantas outras lutam constantemente contar isso que antes era tido como "desleixo " , mas que hoje comprovado cientificamente trata-se de uma doença.A minha luta é diaria , muitas vezes me encontro sem forças , mas te encontrar vai me ajudar a conseguir um dia de cada vez...Obrigada e parabéns!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Paula, e seja bem vinda!

      Acho que deve ter sido alguma fã do blog que deve ter feito alguma propaganda por estarmos comemorando os Cem Mil Acessos hoje, embora modestos, mas quem é fã é fã.

      Esse espaço é muito animador. Aqui todos trocam experiências, brincam, lamentam e comemoram também, e quando pensamos que não vamos mais aguentar, alguém aparece para nos animar a seguir adiante.

      Excluir
  100. Boa Noite

    Parabéns pelo blog e pela força de vontade!
    Eu tenho 31 anos e estava 14 quilos acima do meu peso, consegui emagrecer com o Vigilantes do Peso, a primeira semana é díficil, depois.....moleza, hj sou sócia vitalícia há 6 meses e me sinto muito bem..não é dieta e sim reeducação alimentar, privilegiar alimentos.....vcs conhecem? bjo p/ vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,

      Obrigada.

      Acredito que a maioria das frequentadoras do blog devam sim conhecer os "Vigilantes", algumas até são frequentadoras / sócias também, mas como eu sempre escrevo aqui, nem todas as alternativas são viáveis para todas as pessoas e nem tudo que funciona com uma pessoa vai funcionar com outra, pois nosso organismo reage diferente a cada tipo de experiência.

      Aqui discutimos alternativas, fazemos tentativas, é um verdadeiro laboratório onde aprendemos alguma coisa todos os dias.

      Eu eliminei 15 quilos em 271 dias no ano passado, hoje estou tentando me livrar de mais alguns, mas por estar muito próxima, do chamado "peso ideal", meu organismo tem resistido um pouco, mas aos poucos vou me readequando e adaptando as possibilidades.

      Particularmente não gosto do termo "Reeducação Alimentar", assim como abomino do termo "Peso ideal". Mas realmente estudei o que meu organismo entende melhor em termos de alimentação e fui adequando o que tenho à disposição, sem me preocupar muito com cardápios específicos ou contagem de calorias.

      Se leu alguma coisa mais aprofundada no blog deve ter visto que eu não posso por exemplo comer frutas nos intervalos das refeições, uma recomendação clássica de nutricionistas, endocrinologistas e especialistas em dieta, por isso digo que "me rebelei" contra qualquer “receita pronta”, foi preciso prestar muita atenção ao meu organismo para entender o que estava errado e o que funcionava e o que não funcionava.

      Excluir
  101. Meu nome é Simone, tenho 39 anos, 1,60m e 77kg, engordei muito na gravidez e está difícil voltar aos meus 62kg de quando me casei. Quando vc diz...não acreditem em sua família, eles vão sempre achar que vc está bem...comigo é o contrário, sempre a pressão para eu emagrecer por parte do meu marido, sinto-me deprimida e triste muitas vezes por imaginar que seu desejo por mim já não é mais o mesmo por estar acima do peso. Muitas vezes tentei dietas, mas sem sucesso, nunca ia até o fim, a ainda mais triste por ouvir comentários que fazem sentir incapaz, tanta pressão acaba me deixando mais indignada. Mas estou determinada a mudar esse quadro, farei um esforço enorme para não ouvir vozes negativas, manterei minhas caminhadas diárias e nem que seja em segredo, reduzirei alimentos que engordam para ajudar no emagrecimento. Quero voltar a meu corpo de antes, sentir-me amada e desejada, mas acima de tudo, quero isso por mim mesma, não para agradar ninguém. Seu blog é muito valioso para todos nós que estamos nessa luta, é um exemplo de força de vontade, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone,

      Seja bem vinda!

      Aqui você encontrará muita gente na mesma situação que você, algumas conseguindo evoluir muito bem, outras nem tanto, mas as experiências que trocamos aqui têm ajudado muita gente a MUDAR REALMENTE DE VIDA.

      Como já frisei em muitos textos aqui, é imprescindível que você realmente queira.

      Esse QUERER precisa ser maior do que qualquer outra coisa, a sua VONTADE de ELIMINAR peso, TEM QUE SER MAIOR QUE QUALQUER OUTRA VONTADE, o que significa que a vontade de comer "bobagens" precisa ser infinitamente reduzida.

      É difícil, e se fosse fácil, não existiriam tantas pessoas correndo atrás desse SONHO, mas eu posso garantir que é possível, eu vivenciei muitas tentativas frustradas e só consegui realmente eliminar peso quando me conscientizei que NÃO EXISTEM MILAGRES.

      Mas ao acompanhar o blog, você vai perceber muita gente se perdendo pelo caminho, justamente porque não conseguiu fazer da vontade de eliminar peso algo mais forte do que qualquer outra vontade, mas também vai ver muita gente MUDANDO muito com o passar do tempo, pessoas que antes patinavam, e descreviam suas fraquezas foram superando aos poucos e hoje já podem se considerar vencedoras.

      Não entre nessa busca se ela não for SUA BUSCA, não faça isso por NINGUÉM, faça somente se for para satisfazer a você mesma, e se decidir que realmente é isso que VOCÊ QUER, seja forte e não se deixe abater no primeiro obstáculo, pois serão muitos na sua caminhada.

      Excluir
  102. Oi Edamoa,

    Parabéns pelo seu blog e principalmente por essa post, especialmente incrível! Tudo que preciso para me ajudar, principalmente emocionalmente esta aqui.
    Todas essas dicas e relatos de pessoas reais deveriam virar um livro (:
    Beijo.

    www.euvouderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  103. oi Edamoa.
    Estou amando seu blog, na verdade espero que seja uma motivação a mais para minha perca de peso, que sempre tem recomeços.
    tbm quero participar da "brincadeira seria" parabéns pela sua iniciativa.
    tenho 33 anos, altura: 1,67 e peso atual é de 85 kilos.
    pretendo começar uma dieta amanhã.
    estou animada.

    beijos
    lucineide Ribeiro

    ResponderExcluir
  104. olá boa noite! descobri esse blog e achei muito interessante tudo que vc escreveu aqui nessa página, realmente muito motivador e concordo plenamente com vc! ano passado perdi 8kg , mas recuperei todos eles devido a problemas emocionais, tive problemas sérios de saúde na família e acabei me "consolando" nas mac donalds, bobs, etc etc. Uma vez assisti uma palestra na minha ex universidade sobre transtornos alimentares. Não é muito falado mas além da anorexia e da bulimia tem um chamado transtorno alimentar compulsivo, me identifiquei muito com ele... embora não seja obesa, mas tenha um leve sobrepeso, se eu não tratar o problema no futuro poderei me transformar numa obesa e vejo muitas pessoas com sobrepeso que seguirão pelo mesmo caminho se não se atentarem para os seus problemas emocionais... é legal por no google e ver os sinais, muitas pessoas com sobrepeso tem esse problema e não sabem!!se auto-conhecendo e identificando o problema, muitos podem tratar-se até sem ajuda de um psicologo! outra coisa que descontrola as pessoas (digo por mim pq sofro e trato desse mal) é a resistencia à insulina que provoca uma "bola de neve" na compulsão alimentar... quem sofre desse problema, quanto mais come, mais tem fome... principalmente fome de doces. Então é importante tb analisar com um medico se tem ou nao o problema! no mais é dificil! a vida moderna não nos ajuda! é muito hamburger apetitoso, batata frita, bebidas açucaradas de todos os tipos, doces maravilhosos, etc, etc... eu estou na luta para controlar essa compulsão! sei que a luta é pra sempre, mas com o peso controlado e o corpo tonificado fica mais fácil poder comer de tudo sem culpa. E como vc falou o segredo é o bom senso! fico hororrizada com uns pratos que eu vejo o pessoal fazer em self-services, verdadeiras montanhas de comida e penso como um estomago pode suportar de uma vez só tanta comida? a gente precisa pensar: eu to com muita fome, daqui 2h ou 3h eu poderei comer alguma coisa novamente? sim entao pra que comer como se fosse a unica refeição da semana? e em relação aos doces, fast food etc, no começo é dificil, mas depois de um tempo sem, ou tendo diminuido bem (mas bem mesmo) a pessoa acostuma e em muitos casos sente até enjoo quando come e acaba deixando de lado ou comendo raramente! comidas que nao valem a pena serem ingeridas são como drogas, viciam, mas temos que ter força de vontade pra superar esse problema e ter uma vida mais saudavel! tb estou na luta! parabéns pelo blog muito legal! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,

      Na verdade esse resumo foi sendo montado aos poucos e ainda tem sido atualizado pois todos os dias eu descubro algo novo que pode servir para muitas pessoas também.

      Ainda não fiz esse exame sobre resistência insulínica, mas já tenho certeza que tenho isso, pois meus sintomas são realmente esses, quanto mais como mais quero comer e mesmo consciente que dento desses momentos exista também uma compulsão, a fome é muito evidente e não pode um ser humano acabar de comer um pão e continuar ainda com mais fome, portanto certamente eu tenho algum distúrbio com a insulina mesmo.

      Mas o que mais me deixa indignada é NENHUM MÉDICO (e olha que já fui assistida por MUITOS), NENHUM fez esse tipo de estudo, sempre me oferecendo aquelas receitas padrão de cardápios que só pioraram minha condição. Como já escrevi várias vezes aqui no blog, eu precisei descobrir TUDO SOZINHA, nem um médico, nem um nutricionista se quer cogitaram esse tipo de coisa, mesmo com meus relatos insistentes. Por isso precisei testar os alimentos, fazer a chamada dieta "imbecil" que algumas pessoas chegaram a escrever nos comentários, para descobrir que realmente eu não devo me expor tanto aos carboidratos, e nem interessam se são simples ou integrais, os efeitos devastadores são idênticos.

      Tenho certeza que mesmo que alguma coisa você encontrou aqui que irá te ajudar e com certeza você vai voltar para nos contar que também tem conseguido.

      Se você acreditar, vai se surpreender como é possível ser tão forte e resistente.

      Excluir
  105. É a primeira vez que venho aqui e acatei a sua sugestão de ler o resumo.
    Passo certeiro, me ajudou muito. Estou há um mês fazendo R.A. e hoje vejo que mais do que peso, a qualidade de vida já começa a ser outra e a cabeça também.
    Eu tenho um "mantra" que vc confirma em um dos tópicos. Eu posso tudo, mas tenho que ter consciência do que estou ingerindo e posso escolher opções mais saudáveis. Eu sou compulsiva e sempre achei que meu maior problema era esse: comer sem pensar. Hoje as coisas mudaram e eu sei que posso, mas penso e escolho não comer.
    Beijos e obrigada pelas dicas.
    Aparece lá no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de visitar seu blog e já deixei um recadinho por lá.

      Obrigada

      Excluir
  106. Oi Edamoa... Também é a primeira vez que visito o teu blog, em uma pesquisa na internet de como eliminar a gordura da barriga acabei encontrando e como proposto li o Resumo. Achei muito interessante. Já estou tentando emagrecer faz tempo, mas sempre desisto ou me saboto nas tentativas. Vou casar em Janeiro e meu marido deu a idéia de passarmos a lua de mel na praia e isso mais o que nunca está me motivando pra emagrecer, na verdade eliminar a barriga que é o que mais me incomoda. No fim, dou risada de mim mesma porque parece que engoli um capacete, porque analisando todo o resto não está tão ruim assim. Pelo uso excessivo de calças de cintura baixa formei um pneu quase que astronomico e quero eliminar urgente. Já diminui muita coisa: doces, frituras, a quantidade mesmo da comida e os beliscos durante o dia, esses sim eu cortei de vez. Adicionei no cardápio farelo e flocos de aveia, salada que não comia nenhuma folha antes, a tal da água e exercícios como caminhada e pequenos piques de corridas todos os dias da semana, uns exercícos em casa mesmo, porque também não me animo de ir na academia, parece que sou o centro das atenções por ser gorda. Tenho 24 anos, 1,65 e agora 83kg já consegui eliminar 2. Pretendia eliminar mais 10kg pelo menos até o casamento e sem dúvida essa barriga estroncha meu biotipo foi sempre mais cheinha, mas agora ta de mais. Pela tua experiência gostaria de saber se é possivel atingir a meta e quem sabe mais ainda até lá. Vou continuar acompanhando o teu blog. Um beijo e boa sorte pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Jenifer,

      Num dos meus posts antigos eu comento o estrago que as calças de cintura baixa fazem, precisamente em 13 de Jan/2011 com o título: Comprando Roupas (http://emagrecendo365dias.blogspot.com.br/2011/01/comprando-roupas.html).

      Pelo que entendi você quer eliminar 8 quilos até Janeiro.

      Não quero te desanimar, mas também não posso gerar uma expectativa frustrada.

      Eu eliminei 15 quilos, mas demorei quase 10 meses. No começo é mais rápido se você for realmente FORTE e RESISTIR, mas considerando final de ano, festas de confraternizações, acho muito difícil e sofrido, pois você vai precisar realmente se privar MUITO das coisas que surgem à nossa frente nessa época.

      Não é impossível, mas é preciso QUERER EMAGRECER MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA, portanto, não pode mais se dar ao luxo de sentir vontade de nada daquelas gostosuras que tanto nos assombram.

      É uma questão de OPÇÃO. Pelos seus dados é possível, se não existe nenhum outro problema de saúde, ou hormonal, mas é algo que você precisa realmente ter FOCO TOTAL, não dá para fazer dieta de segunda à quinta feira, nem vai adiantar limitar tudo até o natal e depois voltar com mais força ainda.

      Acredito que seja sim possível, mas você vai precisar trabalhar muito o psicológico.

      Leia o blog com calma, e talvez você encontre muitas dicas entre o que eu escrevo e também entre os comentários das várias seguidoras que temos, quando você encontrar a SUA FÓRMULA, que repito, NÃO É MÁGICA, você vai evoluir e pode até ser que nem perceba.

      Excluir
  107. Nossa, que maravilha esse blog.
    Estou precisando emagrecer uns 10 quilos, mais não tenho pressa. Se eu conseguir elimiar esses quilos em 365 dias ficarei muito feliz.

    ResponderExcluir
  108. Adorei o seu blog.
    Vou continuar acompanhando..
    to no inicio do processo, e pessoas como vc, são inspiração p mim.
    Bjos
    Bom fim de semana

    http://minhavidaeminhadietatimtimpotimtim.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.