quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Acreditando nos Resultados


Fazendo compras, preguei uma peça em mim mesma:

Fui numa loja, olhei algumas blusinhas e não acreditando que meu manequim poderia ter reduzido tanto, acabei comprando, sem experimentar, uma blusa tamanho G, já que aquele modelo me pareceu um tanto quanto pequeno demais.

Chegando ao hotel, decidi experimentar a tal blusa, e ficou muito grande. Quase não acreditei, pois era uma modelagem pequena. Teria que voltar à loja para trocar, só porque não acreditei que havia reduzido tanto o manequim.

Quando consegui retornar, 5 dias depois, adivinhem se havia uma peça da blusa? Precisei pegar outro modelo, já que nessa época do ano, as pessoas praticamente invadem as lojas de lá para comprarem, comprarem, comprarem, e o modelo que eu havia escolhido foi zerado, não sobrou uma peça se quer.

Em compensação, no ano passado, eu que estava com aqueles 13 quilos que já eliminei, havia comprado uma camiseta tamanho G, e ainda não havia usado, ainda estava com a etiqueta, decidi levar para tentar trocar, pois após a dieta, acabou ficando muiiiito larga, e não é que até consegui trocar? E o mais incrível, é que peguei uma tamanho P. Saí do “G” para o “P” na camiseta básica. Uhuuuuuu!

O que concluo de tudo isso é que, depois de muito tempo acima do peso, quando emagrecemos, a tendência é não acreditar na redução do manequim, estamos tão acostumados a não entrar em tamanhos menores que nosso cérebro acaba nos confundindo fazendo com que pensemos que não pode ter diminuído tanto assim.

Por isso, a cada dia eu tenho mais certeza de que NUNCA MAIS vou voltar ao 46, nem ao 44, é muito triste, olhar a vitrine e ter certeza que não vai entrar nem no maior número que a loja tenha disponível...

6 comentários:

  1. oi... tive uma experiencia assim tbem.... estava sem calças jeans.. fui comprar e pedi 42.... acredite... está enorme.. perdi o dinheiro... e olha que eu tinha calças 46... inacreditável....
    Bjus pra vc!
    Josiane

    ResponderExcluir
  2. Olá Edamoa!Conforme havia falado quero entrar no grupo.Estou preparada hoje mesmo ganhei uma truufinha do meu marido e fiquei olhando e olhando e olhando e cheia de peso na consciencia de comer, mais ai né tadinho fez com tanto amor que eu nao resisti, mais estou segurando em outras partes! Amanha vou me pesar!Ai digo com qto estou e a partir da proxima semana ja consigo ter uma idéia de como as coisas estao indo. Vou começar como vc, apenas maneirando. Eu passo mto tempo fora de casa, como na rua, e durante o dia é facil segurar a barra, agora confesso q em casa ainda tem um docinho ou outro e nao adinta me enfiar numa dieta mto seria enquanto eles estiverem por la pq eu nao vou resistir!Então melhor me manter ligth q ai da p ir levando. Eu consigo ser determinada qdo decido q assim vou fazer sabe, a minha dificuldade mesmo, são as "dificuldades" entende?
    Por exemplo, estou firme confiante, resistindo a tdo e fazendo tdo direitinho ai PUM! acontece algo q me chateia, me deixa triste ou estressada ou sei la o q, e adivinha o q eu faço?Isso mesmo, como o bolo inteiro, o pudim tdo, o pacote de biscoito e cento de doce a barra de chocolate e tdo mais q aparecer na minha frente como se o meu estomago fosse infinito...O engraçado é q se nesse momento vc me perguntar q gosto tem o q eu estou comendo eu nem sei dizer!Só o q faço é colocar tdo p dentro eu nem sei como e nem a que velocidade como se comer feito uma louca fosse resolver tdos os meus problemas....E ai ja era....
    Hoje confesso q passei por um estress danado e to aqui me segurando p n fazer isso...Mais vou conseguir!Estou decidida a entrar na linha, o maximo q vou fazer é acabar comendo mais um bombonzinho....
    Bem acho q foi o desabafo do dia!rs
    Espero q seja mto valiosa a nossa troca de experiencias eu gosto desse contato e vc por fazer o blog deve gostar tb né....
    Me coloca na lista q amanha eu conto como estou.....e dai bola pra frente!!!!E depois só p frente e sem a "bola" rs...
    Té mais!bjoka

    ResponderExcluir
  3. É Josiane!

    Você perdeu o dinheiro e ganhou auto-estima!

    É mesmo muito bom perder roupas grandes, e só conseguimos dimensionar isso quando realmente temos que deixar de usar aquelas peças enormes.

    Muito diferente de quando perdemos aqueles top, ou o jeans maravilhoso...

    ResponderExcluir
  4. Elaine,

    Esses bombons realmente não devem fazer parte de sua lista, eu escrevi lá no "post" Começando Errado... de 03 Fev 2011 e relembrei o mesmo "post" em 18 de Julho, e mencionei que os namorados não tem idéia do "mal" que estão fazendo quando oferecem os famosos bombons, e me esqueci de mencionar os maridos também.

    Brincadeiras à parte, também escrevi em algum momento aqui no blog que um dois ou três bombons não vão te engordar, o problema só fica grave se sua rotina for feita de bombons, brigadeiro, sorvetes e tudo o que engorda nesse mundo. E olha que não são poucas coisas, o mercado da engorda como costumo chamar, está cheio de delícias para nosso desespero, e em seguida vem o mercado do emagrecimento nos vender tudo que for milagre para nossa ilusão.

    Por isso é importante assumirmos definitivamente o controle da situação, pois se dependermos de outros ou mesmo de empresas, estaremos mesmo é SEM SAÍDA...

    ResponderExcluir
  5. Ei Edamoa, boa noite! Nuss o blog ta recheado de posts e comentarios, nao vejo a hora de ler todos....
    Me identifiquei demais com esse post, tambem me sinto como voce, andei comprando algumas peças novas para meu guarda roupa, hoje memso comprei um short novo, e ainda insisto em chegar na loja pedindo o numero que vestia antes de emagrecer, dai hoje foi super engraçado vesti 4 numeros do mesmo short, cada vez diminuindo mais o manequim, sai de la super feliz, com uma auto estima muito boa. Mas o que me identifquei com vc, e que ainda inisto em pedir peças grandes, e tenho medo de comprar as peças pequenas que estao encaixando tao bem em mim, sempre acho que logo elas nao me serviram, e as roupas que mandei apertar, fico com medo de engordar e perde-las, é mole??? Preciso exorcisar esses pensamentos de obesa de mim. Ahhh minha mae ta passando ferias em minha casa, hoje fomos a praia, e hoje foi a primeira vez depois de emagrecer que tirei fotos de biquini, ainda precisa melhorar um pouco, mas ja to me sentindo melhor, bem que vc me falou que eu recuperaria minha felicidade! Te agradeço sempre viu.
    Quanto minha postagem do peso, semana passada eu viajei nao consegui me pesar, essa semana me pesei, emagreci 1,050 Kg , so que num intervalo de duas semanas ne. Entao nao conta para pesagem dessa semana ne, mas confiante para a pesagem da proxima.
    Um bjo força a todas nos! Bom domingo.
    Natalia

    ResponderExcluir
  6. Ok Natália,

    decidi fazer uma média de seu resultado e dividir em duas semanas só para não distorcer muito o resultado semanal.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.