terça-feira, 30 de agosto de 2011

Emagrecer o Pensamento


Acabei de ler uma matéria onde descrevem o emagrecimento de uma pessoa com algumas providências que eu já citei algumas vezes aqui.

A pessoa eliminou 30 quilos em 1 ano e meio, olha é que quilo “pra dedéu”!

Começam, dizendo que é preciso emagrecer a cabeça, eu acredito que é preciso emagrecer o pensamento, pensar menos em comida, por exemplo, e quando pensar refletir muito sobre ela, sua qualidade, seus efeitos e sua duração, considerando o sofrimento causado pelo acúmulo de gordura no corpo.

Depois citam que é preciso estabelecer metas pequenas e aos poucos superar as etapas, isso eu também venho dizendo para mim mesma e para os leitores através das respostas aos comentários. Se quisermos eliminar 20 quilos, o melhor é eliminar um de cada vez, se tentarmos acabar com os 20 de uma só vez, vai dar um desânimo...

Citam ainda que é importante entender como o corpo funciona, é a minha teoria de observação das reações do organismo frente à todas as mudanças que vão aos poucos sendo feitas, na rotina e na dieta.

Lembram também como é importante, não comprar ou se comprar, esconder as guloseimas. Essa está no meu Resumo, onde faço o alerta para que retirem do campo de visão aquelas embalagens coloridas das guloseimas, que não são coloridas assim à toa, claro que o objetivo é atrair toda nossa atenção e quem sabe nos hipnotizar, para só pararmos de comer quando acabar.

Quem não se lembra da propaganda: “É impossível comer um só”? Essa frase, só tem um objetivo: Fazer-nos acreditar que realmente não seremos capazes de parar. Ora, “se é impossível comer um só” eu que tenho vontade própria, decido que não vou comer NENHUM e ponto.

E o mais importante descrito na reportagem, a conscientização do problema, a DECISÃO de QUERER EMAGRECER, que surgiu num momento em que já não encontrou uma roupa para uma ocasião.

É vital que se enxergue a necessidade de mudança, e volto a repetir uma frase que falei no post “Bom Senso” de 04 de Janeiro: “A dificuldade em ver o meu problema faz com que eu não consiga solucioná-lo”. (livro Ágape - PE Marcelo Rossi).

Alguns precisam sofrer um infarto para decidir parar de fumar, outros precisam passar por algum tipo de constrangimento ou sofrimento para descobrir que QUEREM MUDAR...

2 comentários:

  1. Bom dia Edamoa,
    Vc escreveu tudo que eu precisava, não posso me preocupar com meu objetivo final que são 7 quilos tenho que me preocupar com 1 quilo ou grama de cada vez.
    Obrigada
    Michelle

    ResponderExcluir
  2. É Michelle,

    Sempre alerto para focarmos o que já foi conquistado, pois pensando sempre no que já conseguimos realizar nos sentimos mais fortes e capazes de chegar sim aos nossos objetivos.

    É mais positivo pensar no que já passou do que no que ainda falta.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.