sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS

Vou deixar hoje, antecipadamente uma reflexão que resume muito o que é ser Mãe e também ser Pai, e como o próximo domingo é dedicado para homenagearmos os PAIS, fica a frase, que segundo um pediatra que eu assisti numa entrevista ao Ronnie Von, no programa "Todo Seu", é atribuída à José Saramago, mas ele mesmo não tem certeza se realmente o autor é esse. De qualquer forma o pensamento é muito interessante...

Serve para quem é PAI, MÃE e também para quem ainda é FILHO.

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! 
Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? 
Foi apenas um empréstimo”.

9 comentários:

  1. Olá Edamoa!
    Passando para dar noticias!!!Tive um minusculo progresso....mais tive!!!!!!
    Me pesei hje!!!Primeira semana!!!Uma depois da primeira pesagem e .....
    estou com 86,800!!!!!!!Abaixou uma pouquinho mais abaixo....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia...
    Linda mensagem..
    Amanhã pela manhã te envio meu resultado, sempre faço a conferência sábado pela manhã, que é quando tenho tempo.
    Essa semana acho que não foi muito boa de eliminação, mas veremos amanhã né?
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Ok, Elaine!

    Registrado, mas não foi tão pouco assim.

    Se anime, toda semana tem um pouquinho e depois de um tempo você nem vai acreditar que conseguir chegar tão longe.

    ResponderExcluir
  4. Taise,

    Se conseguir eliminar ÓTIMO, mas pode ficar animada também se conseguir não ganhar peso.

    O fato de passarmos a ficar alertas já é um grande passo para equilibrar a dieta e aos poucos eliminar peso.

    Prestando atenção ao peso periodicamente, prestamos mais atenção ao que comemos DIARIAMENTE e ficamos ESPERTOS (AS).

    ResponderExcluir
  5. Olá... bom dia..
    Esta semana apesar dos pesares, estou com 75.0, ou seja, - 400g... muito bom.
    Agora é tentar auto-controle hj e amanhã, em função do dia dos pais.... a comilança pega..haha..
    Grande abraço em vcs todas e um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá...estou sem computadoR... estou usando de um alheio...kkk... o meu vai chegar nessa semana... e nessa semanas depois de mtos aniversarios, jantares e um feriado prolongado por ser niver da cidade, juro que nao tive coragem de me pesar...mas ... nessa semana PROMETO... vou passar os resultadosss.. bjosss.. e força para todos nós.... ótima semana JULIANA F.

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana,

    Sem problemas, esse nosso "jogo" é para ajudar, não pode ser encarado como um problema, nós temos que "brincar" com os resultados e na medida do possível tentar superar nossas próprias expectativas e naturalmente de forma divertida conquistar aos poucos resultados que nos incentivem cada vez mais.

    Esperamos seu resultado na próxima edição.

    ResponderExcluir
  8. Ola Edamoa,
    passando para registrar a pesagem - 0,700 gramas. Graças a Deus um resultado ate bom... A gostaria de dividir com voces uma experiencia minha... quando iniciei a dieta iniciei tbm a atividade fisica diaria, nao faltava nem um dia... nesse mes de julho e começo de agosto, quase nao fiz atividade fisica, pois viajei tive de ferias, depois estava com visita em casa, em fim.. o exercicio se tornou raro nesse tempo, e consegui eliminar mesmo sem ele, mas foi de forma lenta, talvez tbm por eu ja ter perdido bastante. Enfim, queria relatar que comigo o eexercicio tambem pareceu nao ser tao fundamental assim, mas amanha se deus quiser voltarei a minha rotina, e nao estou incentivando a nao praticar exercicios. Foi so uma constataçao. Mas os exercicios sao otimos, nos fazem super bem.
    Boa semana a todos.
    Natalia

    ResponderExcluir
  9. É Natália,

    Eu acredito sim que a atividade física é importante e colabora para um bem estar e disposição, mas penso que o que mais interfere mesmo é o que ingerimos.

    Se continuarmos ingerindo alimentos "ERRADOS", de nada vai adiantar "se matar" de fazer ginástica.

    Foi assim comigo também, eu acabei eliminando sem atividade física, apenas controlando a comilança e a compulsão sem, no entanto, ficar fraca ou doente.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.