sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Xô Frio!!!!

Realmente estou com o humor alterado.

Irritadíssima com esse frio. Ontem amanheceu com 6 graus, hoje a mesma coisa. Socorro!!!!

Não consigo beber água, a dieta já foi pro "beleléu" faz tempo, nem me pesar eu consegui hoje, pois geralmente me peso com trajes mínimos.

Gnástica? NEM PENSAR!!! Quem tem vontade de fazer qualquer coisa com um frio desses? Dá vontade de ficar deitada encolhida ou enrolada como um caracol, debaixo de 5 cobertores...

Dá licença! Ninguém merece um frio assim.

Pra ajudar, já sinto que estou ficando resfriada ou gripada, o que preocupa, pois da última vez fiquei muito mal mesmo e nem estava tão frio assim.

Não consigo comer menos, é sempre mais, parece que nada é suficiente para o organismo.

Não dá para fazer nada: lavar, passar e cozinhar com mangas compridas é um tormento, se tirar as blusas, não se aguenta de frio, se coloca, ficam molhando nas torneiras, a roupa não seca, e nem consegui acabar com todo o lote que acumulei nas férias.

O frio é uma variável que afeta sensivelmente meu estado de espírito e consequentemente o meu humor, contribuindo drasticamente para o aumento do estresse.

Estou mesmo muiiiiito estressada e isso não é NADA POSITIVO PARA A DIETA.

10 comentários:

  1. Oi..
    Nem me fala em frio, moro no extremo sul de SC, esta semana está frio, não como no mês passado. Hj por exemplo consegui vir trabalhar só com uma calça jeans, uma meia e duas blusas de lã e uma jaqueta de fibra. NO mês passado eram 2 meias-calças + a calça jeans, + duas meias normais e muitass blusas. Além é claro das luvas....
    Neste tempo quando estamos em casa no final de semana geralmente se come muito. Água consigo somente no trabalho, onde estipulo uma garrafa por turno, uma pela manhã e uma a tarde. Nos finais de semana simplesmente esqueço de tomar.
    Estou passando por alguns problemas pessoais, e tive que abandonar a academia, esta semana quero dar um jeito no meu ânimo e colocar a esteira para dentro de casa de novo (larguei ela na garagem), e começar a me exercitar em casa mesmo... olha está me fazendo uma falta incrível. Se eu soubesse que malhar seria tão bom para mim, teria começado antes, enfim... agora é correr atrás do prejuizo.
    Moro perto da praia, então não vejo a hora de chegar o verão, onde podemos sair todos os dias após o trabalho e dar uma volta rápida a beira mar, realmente o inverno deprime...
    Mas força aí, o frio logo passa, mês que vem já estaremos mais dispostas... espero..rsrsrs..
    Abração..

    ResponderExcluir
  2. Bom dia companheira!!
    Enttão consegui, para o meu ainda maior desepero me pesar....rs rs rs
    Ai menina como eu ja previa... 87,400 kg....
    SOCOOOOOOOOOORRRRRROOOO!!!!
    Vamos melhorar isso correto!!???
    Então, ontem eu li algumas coisas interessantes na internet, e uma coisa q me chamou a atenção foi aquilo q vc ja até comentou, qdo estamos deseperadamento com vontade de algo devemos sim comer um pedaçinho para satisfazer essa vontade, pq o q normalmente fazemos de errado é adiar essa satisfação, assim se estamos com vontade de um chocolate, tentamos evitar comendo uma maça, e logo depois uma banana e entao um iogurte e nada faz a vontade do chocolate passar até q acabamos por comer o chocolate tdo, e ao invés de ter só ficado com as calorias dele se tivessemos logo matado a vontade, acabamos ganhando tb nessa brincadeira as calorias da maça e da banana e do iogurte e por ai vai. Então é melhor usar a razão e comer logo o pedacinho q vai saciar o q estamos sentindo do q ficar adiando o e aumentando o problema.
    Bom a noticia positiva é q nao comi o segundo bombom como havia dito q poderia acontecer ontem, ele continua aqui guardadinho....A má noticia é q meus sogros estiveram em casa num momento em q eu nao estava e me deixaram um pote de paçoquinhas q eu A-D-O-R-O...ai ai ai ai ai da-lhe tentação....
    Vou começar a dividar os meus alimentos diarios com vc possoo?
    Acho legal a essa troca e tb li em vários lugares q é bom escrever o q a gte come pq nos ajuda a perceber o q estamos comendo e ver onde está certo e onde esta errado...
    Bom vamos lá, ai e concordo com vc viu...NÃO DA P FICAR DE BOM HUMOR COM ESSE TEMPO, E NEM DA P TER VONTADE DE FAZER GINASTICA E NEM COISA NENHUMA!QUERO CALORRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Qto a água ainda bem eu tenho acostumado a tomar, tenho conseguido superar a meta dos 2 litros tdos os dias....bem eu nao sei vc, mais eu trabalho fora entao fico com a garrafa o dia tdo na frente e a agua virou rotina é estranho desce meio mecanico, automatico sabe....O problema são as 50 idas ao bwc diárias né.....rs rs rs
    Bem por hoje é só!rs....Se tudo der certo sexta feira q vem eu ei de ter perdido alguma coisinha ja!!bjokas

    ResponderExcluir
  3. Edamoa, que pena que esse frio te atrapalhe tanto, mas logo logo vai passar e vc vai retomar sua dieta.
    Estou aqui para postar meu resultado dessa semana, até eu me surpreendi, pois fim de semana passado eu me excedi um pouco.
    Perdi mais 1,350kg..Uhhhhuuuuuuuuu
    Um beijão

    ResponderExcluir
  4. Taise! Essa necessidade de tantas roupas é que incomoda tanto. Parece que não haverá roupa suficiente.

    Já quanto à ginástica, quando não temos pique, é difícil e TUDO vira desculpa mesmo.

    Eu tenho esteira e também bicicleta ergométrica, e posso dizer que funcionam muito bem como cabides.. rsrsrs

    Mas com esse frio eu fico tão irritada que nem adianta querer fazer ginástica, tenho até medo, pois se não me aquecer "legal", posso até me lesionar de bobeira, pois o frio me deixa realmente muito dura, minha musculatura fica totalmente contraída, nem consigo dormir bem, tanta força que faço para me encolher. DETESTO FRIO!!!

    ResponderExcluir
  5. Elaine,

    Comigo não vai dar para dividir suas guloseimas, pois eu meio que exorcizei um pouco e em algum momento nesse período que decidi ELIMINAR peso, eu cheguei a ficar com raiva dessas delícias, agora só se for algo que eu não como há muito tempo, acabei deixando de sentir vontade de coisas que comia com frequencia.

    Sugiro você dividir com o pessoal do seu trabalho, vizinhos, mas não coma todo o pacote, opte por repartir com alguém mesmo, não vale à pena, o sabor até é uma delícia, mas passa tão rápido e deixa um grande estrago: Calorias para eliminar com muito sacrifício.

    ResponderExcluir
  6. Beleza Manuela!

    ELIMINOU tudo isso, e que nunca mais volte ok?

    É mesmo assim, comemore muito, eu estou empacada nos últimos 2 quilos da proposta inicial e com esse frio vai ser bem difícil evoluir.

    Mas me concentro em não recuperar muito do que já eliminei e com paciência chego lá.

    ResponderExcluir
  7. Então Edamoa, já estipulei, elas vão para um pote fechado e um lugar bem escondidinho!Eu entendo o que vc esta dizendo qdo me determino a me segurar eu consigo sobreviver sem os doces o problema é fato deles ja estarem la sabe....se não existissim eu nao precisaria correr atras e comprar mais agora ja estao la em casa sabe como é...rs
    Mais vamos esquecer isso!!!Estou controlando a alimentação e semana q vem vou fazer uma dieta radical e depois manter ligth...Para eu ficar feliz de verdade, gostaria de perder un 12 kg mais ou menos, mais chegar nos 78kg já me deixará muito mais muito feliz mesmo!Vou conseguir!!Vamos la!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oiê...Acordei hj e adivinha??? Sol e um calorzinho, que até que enfim, não está bom ainda, mais pelo menoas dá coragem de levantar...rsrs
    Resultado da semana - 200g.
    Beijo e um ótimo final de semana a todos!!!

    ResponderExcluir
  9. Elaine,

    Tenha certeza eu vai sim conseguir.

    Temos alguns bons exemplos aqui no blog.

    Algumas leitoras começaram sem acreditar que conseguiriam e hoje estão realizadas, pois se mantiveram firmes e aos poucos foram superando suas próprias dificuldades.

    Com você não será diferente. O começo é mesmo difícil, mas quando já tiver eliminado 3 ou 4 quilos estará tão empolgada que simplesmente vai começar a pensar muito antes de ingerir qualquer alimento. Nós passamos a ser mais seletivas e exigentes, simplesmente precisa ser muiiiiiiito irresistível para cedermos à tentação e fica cada vez mais fácil, pois vendo os resultados dos sacrifícios, o esforço começa a parecer muito pouco, o resultado satisfatório passa a superar qualquer sacrifício. Você vai ver...

    ResponderExcluir
  10. Taíse!

    Também me animei muito com o sol. Já estava ficando verde, o mofo já ia tomar conta.

    Ainda bem que o frio deu uma trégua.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.