quarta-feira, 10 de agosto de 2011

As Aparências Enganam

Quem me acompanha há algum tempo sabe que eu não faço propaganda de absolutamente nada, e que inclusive recusei uma proposta de suplementos alimentares que não quiseram garantir a verdade no registro do blog, pois eles não aceitaram essa minha condição para utilização do produto, quando eu relataria se funcionasse e também informaria se não funcionasse.

Mas tenho uma boa indicação de entretenimento que está relacionado ao fato de alguém ser ou estar fisicamente fora de forma e garante boas gargalhadas.

O Canal pago Sony, exibe semanalmente um seriado chamado "Drop Dead Diva", é muito engraçado. 

O enredo se baseia em uma fútil aspirante a modelo, que não é assim muito inteligente, contando apenas com seus dotes físicos, e que morreu num acidente de carro. Já no "céu", acaba apertando o botão “retornar” do computador do anjo que a recebe e vai parar no corpo de uma brilhante advogada que está na mesa de cirurgia após receber um tiro no escritório onde trabalha. Detalhe: Essa advogada tem sérios problemas com sua forma física, pois é realmente gordinha, mas é tão graciosa e INTELIGENTE que cativa toda nossa atenção.

No início, Deb, a modelo, fica desesperada por estar num corpo tão diferente do seu, mas logo acaba se acostumando e se surpreende com a inteligência de Jane, a advogada.

É muito divertido acompanhar os capítulos, pois ela vive alguns dilemas em sua vida pessoal convivendo inclusive com seu marido, agora viúvo e que não faz a menor idéia de que Jane, sua colega de trabalho, na realidade é a sua querida Deb, e a dinâmica do programa não o torna repetitivo, pois todos os episódios trazem novos casos onde a famosa advogada mostra o quanto é inteligente. Deb passa a viver num corpo que não corresponde ao seu, mas com uma inteligência incomparável, uma vida totalmente diferente daquela que vivia até então, se interessando intensamente pelos problemas alheios e procurando ajudar e ser realmente útil.

Esse é um dos poucos programas que assisto na TV, quem não tem TV por assinatura pode encontrar facilmente os episódios na internet, é muito interessante o paralelo que fazem entre a inteligência e a beleza.

A felicidade e a realização de nossos sonhos são muito mais do que o que os olhos podem enxergar, está muito acima de aparências ou desejos fúteis...

2 comentários:

  1. Oi Edamoa... já há algum tempo eu acompanho seu blog e adoro ler todos seus posts. pois tb estou na luta e com muito prazer diga-se de passagem e tb me identifico muito com o program DROP DEAD DIVA. e recomendo outro seriado excelente sobre um casal que se conhece numa espécie de AA dos gordinhos o nome é MIKE E MOLLY. É comédia pura mas que mostra as dificuldades de um relacionamento moderno entre pessoas com sobrepeso. Muito interessante e vc vai gostar..mas não sei em qual canal que passa acho que é ABC.. Bom fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bárbara,

    Embora tenha te respondido antes no outro comentário, acredito que seja um dos seus primeiros comentários, se minha memória não estiver falhando.

    Drop Dead Diva é mesmo muito bom, a inteligência da Jane é triunfal, me divirto muito, ela é linda, mesmo gordinha daquele jeito, pena que na vida real seja tão difícil se sentir bem acima do peso, mas serve como exemplo de que não é somente a beleza que vale.

    Quanto a MIKE E MOLLY, vou procurar, nunca ouvi falar, geralmente quem descobre essas séries é meu marido, mas passa aqui no Brasil? Dei uma procurada rápida agora no Google e não consegui ter certeza, vou pesquisar mais. Obrigada pela dica.

    É sempre bom poder contar com novos colaboradores aqui no blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.