sábado, 27 de agosto de 2011

Comentários 20-26/Ago-11

Principais Comentários de 20 a 26 de agosto de 2011

Em “Voltando ao Comando” de 19 de Agosto/11
Anônimo disse...
Edamoa, boa noite... Dessa vez um pouquinho desanimada.. rs
Antes que eu me esqueça essa semana engordei 1,150 Kg.
To desanimada sabe...não tanto pq engordei, isso também claro... Mas hoje tava pensando, parece que entrei num ciclo vicioso sabe, já faz algum tempinho que to nesse joguinho de gato e rato, emagreço um pouco numa semana, na outra recupero, e assim ta sendo.. Meu peso anda sempre oscilando. Desanimada sabe, claro que a culpa e toda minha. Não tenho seguido a dieta, exercícios então.. xiii... Dai hoje bateu aquela depre..... mas nada como um dia apos o outro ne.. Dai fui fazer uma caminhada depois fui pedalar... dessa vez engordei sim to me sentindo mais gordinha...
Sabe acho que ta faltando foco em mim, quando emagreço relaxo, ai na outra semana engordo ai coro atrás do prejuízo, ai quando alcanço relaxo de novo. Preciso de foco, to meio cabecinha fraca, e não posso colocar tudo a perder, não agora...
Desculpe o desabafo.. vai ficar tudo bem... e vc como ta indo, espero que melhor que eu..
Bom fds
Natalia
Edamoa disse...
Muita Calma Nessa Hora Natália!

Pense que você já conseguiu tanto, não será um quilinho a te desanimar MESMO!!!!!

Você vai ver que não está sozinha nessa angustia, essa semana foi terrível.

Lembre-se das estratégias: COMPENSAR IMEDIATAMENTE.

Você já está muito bem condicionada no que se refere à atividade física, volta tranquilamente e quanto à alimentação vamos voltar a ser mais rigorosas, assim como eu também vou deixar de abrir tantas exceções diárias e reduzir as frequentes escapadas da dieta.

Eu já falava lá atrás que se não soubermos administrar muito bem as exceções, elas passam a ser regra e se mudamos a regra, aceitamos a REGRESSÃO, e não podemos permitir que isso aconteça.

Eu também apresentei um resultado desolador, mas já estou trabalhando para reverter e já consegui retomar o controle.

Então, segunda-feira retome sua rotina sem se deixar abater com esse resultado que é insignificante frente à força que você já demonstrou aqui.

Você é muiiiito mais forte que esse quilinho ridículo que insiste em ficar, você vai mandar esse e todos os outros para bem longe sem pestanejar. FORÇA e FOCO.
 

Em “Comentários da Semana” de 20 de Agosto/11

Anônimo disse...
Oi Edamoa. Nossa, como vc é carinhosa com todas nos leitoras. Obrigada!
Como nos mesmas já sabemos e vivemos...kkkk: NÃO É FÁCIL! MAS É POSSIVEL EMAGRECER! A maior dificuldade é resistir a alimentos super calóricos (que aprendemos a amar e a comer mto). Desde q comecei a ler seu blog, umas das dicas que mais gostei foi: Pense antes de comer!
E pense, e pense d+, e pense mtoo se vale à pena! A culpa q a gente senti qdo exagera...dói pra caramba! E aí sigo novamente vc: Não é pq caí no descontrole num momento, em um dia, q eu vou me acomodar e pensar q tudo foi por água a baixo, q perdi completamente tudo q consegui, pq realmente não é assim! Me conscientizo de q momentos assim, vão acontecer talvez pro resto da minha vida, já q é uma nova forma de alimentação, não é uma dieta q vou seguir 2 anos e depois vou voltar a comer tudo de novo.
Sabe oq eu fiz esses dias: Anotei as calorias de tudo eu comia, como ou tenho vontade de comer, desde os naturais, até os industrializados. Por exemplo: vi q a porção de 1 macarrão instantâneo tem 400 kcal (q eu ainda sempre gostei de dar umas enfeitadas com salsichas e queijos por cima...kkkk). É UM ABSURDO DE CALORIAS! Me assustou bastante, não parei de comer isso sabe, mas como 1 a cada 15 dias, uma semana, qto to com mto vontade. Bom senso é fundamental, se consumi algo mais calórico em um dia, tenho q restringir mas no outro, para compensar. E assim se vai vivendo e emagrecendo...kkkk...Não podemos desistir, tem q Persistir, Insistir, até mesmo qdo chegarmos ao peso ideal. A acomodação nos persegui, não podemos deixar q ela no atinja!Qualquer desafio q tivermos em nossa vida, é bom estimular o bom humor, para q a luta não seja tão sofrida! Lembre-se todo dia de que vc está conseguindo sim o seu objetivo! Pois só a Atitude de mudar de postura diante do problema, já é uma vitoria! A eliminação das gramas e dos quilos é a consequência desse processo q é de Autonomia de cada uma de nós!
Beijão Edamoa e para todas as outras meninas q contam suas experiências aqui...Todas vcs estão me ajudando mto tbm!
Tais Francielle.
Edamoa disse...
É Tais,

Temos que estar nos VIGIANDO o tempo todo, pois como já mencionei inúmeras vezes estamos dependentes de alguns alimentos e nosso cérebro tenta todas as formas para que continuemos no mesmo nível de ingestão.

Na verdade ele tem uma interpretação totalmente equivocada das dietas, pois como é o cérebro que controla tudo em nosso corpo, ele acaba controlando as nossas mais intimas decisões, ou seja, ficamos reféns do que o cérebro entender de nosso processo de alimentação.

Como ficamos muito tempo comendo “a mais”, ele não aceita a redução, pois entende que estamos com algum problema, e o que mais me irrita é que se estivermos presos, por exemplo, em algum lugar sem alimentação, não vai adiantar muito ele economizar, nem nos forçar a sentir fome ou vontades, e por isso penso que a natureza não foi tão perfeita nesse aspecto.

Por isso o PARAR e PENSAR antes de comer alguma coisa ajuda bastante, pois analisamos se aquele alimento é mesmo necessário, se não dá para substituir ou se é algo que só vai trazer aquele prazer momentâneo do sabor e deixará o estrago para lamentarmos por muito tempo.

Tem alimento que realmente é uma delícia, mas se pararmos para pensar concluiremos que não serve para nada, além de nos engordar, pois a sua “gostosura” passa tão rapidamente que nos faz querer ainda mais, e nunca é suficiente, muitas vezes só paramos quando acaba e esses são os piores alimentos para nossa dieta.


Em “Casando com o Médico” de 22 de Agosto/11

Olá Anônimo (a) acima!

Não desista NUNCA. Se você realmente quer eliminar o que te incomoda e essa necessidade parte de dentro de você, continue firme.

Não sei quando você começou, conforme relata acima, mas independentemente de quanto tempo você conseguiu esse resultado ele é realmente expressivo, afinal de contas são seis quilos, eu precisei eliminar 5 quilos para ter certeza que conseguiria, pois em todas as outras tentativas eu nunca perdi mais que 2 quilos e sempre reencontrando os mesmos 2 quilos com juros e correção.

Suponho que para você esses 6 quilos iniciais podem significar seu passaporte para uma vida nova.

É difícil, não vou mentir para você, por exemplo, hoje meu dia ficou bem confuso, precisei improvisar agora no jantar, e sabe aquele pão francês crocante que acabou de chegar da padaria? Então tivemos entre outras coisas aquele pãozinho delicioso, estou até agora querendo voltar lá na cozinha e comer pelo menos uns 3 pãezinhos, pois estão lá, só me esperando ceder à tentação. Pois eu não vou! Vai ser duro, mas comi uma porção generosa de escarola que eu adoro e um pedaço pequeno de frango assado, sem pele.

Vou precisar terminar sua resposta e subir correndo para o quarto, ler, assistir TV, qualquer coisa para esquecer o pão, e tem que ser assim, caso contrário não vou conseguir sair do número que estacionei. Treze quilos foram embora, e alguns gramas acabaram retornando e insistem em ficar e se eu não disser NÃO aos meus “fantasmas”, não vou conseguir chegar à minha meta.

Estou tentando focar uma calça jeans que ainda não entra sem me preocupar tanto com os sacrifícios que terei que fazer, pois entrar naquele jeans é uma questão de HONRA.

No seu caso, penso que o maior pecado relatado é alimentação durante a madrugada, isso complica um pouco. Para você ter uma idéia eu procuro fazer o jantar antes das 18 horas, e antes de dormir eu como três ameixas secas, ou 3 damascos secos, ou duas nozes. Comendo legumes e verduras no almoço, evitando as massas e os pães, consigo excelente resultados, mas até eu me acostumar novamente com a retirada desses pratos do meu dia a dia, vou sofrer por umas duas semanas, depois fica super tranquilo.

Eu tenho certeza que você vai conseguir evoluir bastante, comemore esses 6 quilos e pense mais neles do que em quanto ainda falta, vai perceber que consegue sim e vai voltar aqui para comemorar conosco.

 
Em “Resumo”  de 09 de Fevereiro/11

Enriete disse...
Oi Edamoa, boa noite.
Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la pelo seu blog, achei muito construtivo, edificante e desprovido de qualquer vaidade. Ao ler o seu blog pude constatar que você deseja ajudar muito o próximo com as suas experiências, assim como você tem se ajudado. Devido a isto me senti com desejo de lhe enviar esta mensagem de estímulo para que continue com este propósito até o fim de nossos dias.
Se você permitir gostaria de lhe passar as minhas experiências também, mesmo sabendo que não são tão ricas, mas quem sabe poderia ajudar alguém que compartilhe destas mesmas características, anseios e maturidade que possuímos. Tenho 57 anos e 90 quilos com 1,75 cm de altura. Sei que estou muito acima do meu peso, mas devo lhe dizer que quando iniciei minha dieta em dezembro de 2010 eu tinha 108 quilos. Sei que algumas das informações que vou lhe passar coincidem exatamente com o que você falou no seu resumo, e outras serão relatadas de uma maneira um pouco diferente do que você disse, mas que no fundo é a mesma coisa.
Em primeiro lugar gostaria de dizer que esta é a segunda vez que faço dieta na minha vida - a primeira vez tinha 32 anos de idade - consegui emagrecer, mas não consegui manter.
Hoje com 57 anos me sinto mais preparado para conseguir o meu objetivo.
Entrei nesta dieta por motivos de saúde, tenho uma doença nos divertículos e uma das soluções que encontrei foi fazer uma reeducação alimentar para aliviar as dores que sentia. Na primeira semana da reeducação senti que as dores quase desapareceram por completo e qual foi minha surpresa descartei 1 quilo do meu peso (o que não era meu objetivo a perda de peso).E desde então fui perdendo peso gradativamente até chegar ao que tenho hoje.
Gostaria de dizer também a você que a maioria dos seus conselhos eu o tenho praticado e concordo plenamente com você, principalmente aquele em que você diz que cada organismo é diferente do outro e não existe uma fórmula a ser aplicada a todas as pessoas.
Antes de terminar gostaria de confessar uma coisa muito importante nesta meta de reeducação alimentar. Sou alcoólatra e deixei de beber e fumar há 25 anos atrás e o mesmo método que utilizei para parar de beber e fumar estou implantando no de reeducação alimentar,isto é, antes de fazer uma grande mudança na sua vida se prepare espiritualmente para aquilo, se prepare no sentido que nunca mais você irá praticar os mesmos hábitos que até então fazia.

Que Deus abençoe a você e a todas as pessoas que pretendem transformar os seus maus hábitos alimentares em um novo modo de viver.

Edamoa disse...
Olá Enriete, muito obrigada por suas palavras e tenha certeza que todos que participam do blog colaboram e enriquecem muito o conteúdo.

Eu busco realmente criar nas pessoas o estímulo necessário para conseguir, pois quando comecei esse blog eu não tinha certeza que conseguiria chegar tão longe e eu realmente acredito que só foi possível porque estabeleci um COMPROMISSO com os leitores e o fato de todos acreditarem em mim me incentivou a seguir em frente.

Embora ainda não tenha atingido meu objetivo final, sinto que preciso retribuir para todos a motivação que recebo todos os dias aqui.

Quanto ao seu peso, penso que está evoluindo muito bem, são 18 quilos, e não é qualquer um que consegue tanto. É um belo de um EXEMPLO para todos nós.


Obrigada por sua valiosa contribuição e continuaremos contando com sua participação.
Clau disse...
Olá, acabei de descobrir o teu blog e já fiquei fã. Eu leio tudo o que posso sobre dieta, mas colocar em prática é realmente difícil. Já fui tbém em muitos endocrinologistas e nutrólogos, mas infelizmente eles sempre me indicaram remédios. Já tomei, emagreci e engordei tudo de novo e um pouquinho a mais. Vou seguir tuas dicas realistas e to animada a recomeçar minha dieta. Bjos e Parabéns.
Edamoa disse...
Olá Clau, seja bem vinda!

Tenho certeza que aqui você vai sim encontrar muitas reflexões que te ajudarão.

Meus relatos enriquecidos com os vários comentários e depoimentos dos demais leitores podem realmente de ajudar a encontrar uma SAÍDA para sua condição.

Quando se sentir tentada por algum alimento que SABE que não vale à pena, vá ao blog, leia um post, ou releia o Resumo para não perder o FOCO.

É difícil, não dá para dizer que é fácil, mas se você identificar seus principais pontos fracos e conseguir monitorá-los, aos poucos vai se readaptando.

Tem muita dica legal, a partir da minha experiência, todos os dias eu descubro algo novo, sempre observando as respostas do meu organismo.

Força pra você, e saiba que acredito realmente que vai voltar para nos contar suas evoluções.


Em “Competição” de 03 de Julho/11

disse...
Oi adorei seu blog, parabéns era tudo q estava procurando. Como posso participar da competição
bjs LÊ
Edamoa disse...
Oi Lê, seja bem vinda!

Obrigada, é sempre bom receber novos participantes no blog, pois são os seus depoimentos que tanto enriquecem nossas possibilidades aqui.

Para participar da competição basta você fazer o acompanhamento do seu peso semanalmente e me passar quando eliminou ou ganhou na semana, até o sábado quando fecho os dados para publicação, geralmente no domingo.

Isso mesmo, você leu direito sim, às vezes nós ganhamos peso ao invés de perder e isso não deve se tornar nenhum obstáculo, o importante é não continuar ganhando toda semana, oscilações são muito comuns e não deve afetar seu desempenho.

Você decide quando inicia, se já tiver dados nessa semana, é só me passar, caso contrário fica para a próxima, pois o ideal é sempre comparar o peso num intervalo de 7 dias para manter a mesma base de todos os participantes.

Esperamos seus dados e tenho certeza que será muito divertido e motivador.

Em “O que eu Quero” de 23 de Agosto/11

Anônimo disse...
Edamoa,
Parabéns, pela iniciativa da dieta e do blog, vc ajuda muita gente. Eu tenho grande facilidade para emagrecer, já perdi 15kilos em 2 meses só com dieta e atividade física, malhava todos os dias de manhã e caminhava a noite, não chupava nem uma bala, quando saia ficava só na água, depois recuperei alguns quilinhos +-4 fiquei com o mesmo peso durante +-2 anos, diminui as atividades físicas e a dieta fazia só de segunda a sexta, a chamada manutenção... bom,tive um problema de saúde fiz uma cirurgia e nada mais de atividade física dieta então foi pro espaço... Resumindo em 1 ano engordei 11kilos, o meu problemas estava sendo em controlar a alimentação, mas graças a seu blog tô conseguindo, sou meio louca ando com uma caderneta anotando todas as calorias que como mas assim acho que controlo melhor, por que eu sei o prazer que tenho em comer e muitas das vezes comia sem perceber, já cheguei a comer um pacote de doce +-400gr em um dia e quando acabou eu não acreditava que havia comido sozinha. Comecei a dieta no dia 18/08 até o dia 22 havia eliminado 800gr isso sem atividade física, preciso muito de perde peso, não estou feliz, hoje peso 71,300 tenho 1,59. Queria muito participar da competição, mas sou uma semi-analfabeta em relação à net rsrsrsrsrs
Obrigada pela sua iniciativa.
Michelle
Edamoa disse...
Olá Michelle, seja bem vinda!

Obrigada, sou eu quem sempre agradeço a participação de tantas pessoas especiais aqui no blog, que na verdade é movido por todos que acompanham e participam.

Você vai sim eliminar o peso que quiser, ACREDITE EM SUA FORÇA, e você já tem um histórico muito positivo a seu favor.

Quanto à “Competição” surgiu de uma brincadeira que eu chamei de “Brincadeira Séria”, através dos comentários deixados pelos leitores, me ocorreu que nós poderíamos competir de forma saudável, sem estresse, e de uma forma lúdica eliminar peso semanalmente.

Sempre chamo a atenção que não é para ninguém ficar desesperado, o objetivo da “brincadeira” é motivar e não o contrário. Se alguém começa a ficar muito aflito alerto para levar o jogo na brincadeira mesmo, pois se causar muita ansiedade o efeito pode ser inverso, acabando por desmotivar.

Você pode participar e não precisa ser nenhuma expert na internet, coisa que eu também não sou, tanto que meu blog é um dos mais simplesinhos que eu já vi por aí.

Basta que você acompanhe seu peso semanalmente e mande para mim, através de um comentário no blog, até o sábado de cada semana quanto eliminou ou ganhou no período de 7 dias, sim você pode ganhar algum peso ao invés de eliminar, e nem por isso precisa se apavorar, é muito comum ocorrer oscilações no peso, sem que isso signifique GANHO real de peso.

Já estamos contando com sua participação ok? É divertido, e acabamos nos motivando um pouco mais a cada semana, mesmo com altos e baixo, o que é muito positivo, pois percebemos que não é somente agente que “cai em tentação”, que “dá alguma escorregada”, entende?


Em “Destilando um Veneno” de 25 de Agosto/11

Anônimo disse...
Vim dar meu testemunho aqui, pois pode servir de alerta a quem está começando a dieta agora:
depois de 1 semana e meia de dieta SUPER RIGOROSA, sem nenhum docinho, pouquíssimo carboidrato, carnes magras, mtaaaa salada e algum emagrecimento, hj, de cabeça ruim devido aos excessos de um churrasco feito ontem a noite, onde comi muita linguiça e carne de gado, hj me descontrolei. Até a hr do almoço tudo bem, apenas um pratinho de sopa..mas chegou meio da tarde e eu comi tudo q tinha na geladeira, um ataque mesmo!!!! a soma foi
3 Pães com margarina, mortadela e queijo
1/2 xícara de amendoim salgado
4 nuggets
1 copo de coca cola
1 xícara de leite com Nescau
detalhe, tudo isso foi consumido vorazmente em menos de 15 minutos!
Então meu conselho é: não façam dietas tão restritivas, se dêem a chance de saborear um pedaço de lasanha, uma macarronada, um chocolatinho sem culpa de vez em quando, pois quando há muita privação o monstro gordo q existe dentro d vc pode te fazer devorar tudo q vc tem evitado de uma vez só! E aí é muito pior..
agora volto da estaca 0, pois provavelmente engordei de novo o q tinha perdido em uma semana..
beijos

Edamoa disse...
Olá segundo (a) anônimo (a) acima!

Obrigada por seu valioso depoimento, é muito importante que as pessoas troquem mesmo essa experiência e consigam encontrar o seu ponto de equilíbrio, que como eu sempre escrevo aqui, é muito particular.

É como remédio, nem todo medicamento que faz bem para uma pessoa, funciona com outra.

No meu caso, eu precisei radicalizar, mas por um período limitado, para me readaptar e reorganizar minha alimentação, depois eu me acostumei com uma alimentação menos calórica e com algumas escapadas eventuais, que como costumo mencionar aqui no blog, só não podem deixar de ser EVENTUAIS para se tornarem FREQUENTES.

Hoje, depois de ter eliminado 13 quilos, tive minhas escorregadas, saí de férias e não cheguei a engordar nada, embora esteja um tanto quanto estacionada, tenho um bom controle da situação, coisa que lá no começo do ano eu não tinha, é uma aprendizagem e é preciso estar atento o tempo todo para não ter a recaída e acabar desistindo.

Eu costumo dizer que mesmo que nos deixemos dar as escapadas, ou até mesmo se perdermos o controle num período, podemos compensar imediatamente, pois não engordamos 10 quilos em um dia, uma semana, nem mesmo em um mês, se fizermos a compensação, não precisaremos desistir por ter “pisado na bola” num determinado momento da dieta.

Mas seu depoimento é sim muito importante para que ninguém se submeta ETERNAMENTE por um RIGOR que não consiga suportar, e eu mesma sempre falo que ninguém deve fazer o que não consegue, e que sempre é bom que se estabeleça metas pequenas, para que se consiga cumpri-las e continuar motivado para aos poucos atingir o objetivo.

Obrigada mais uma vez, e esperamos poder contar com sua participação outras vezes.

2 comentários:

  1. boa tarde...fiquei sabendo que depois do almoço,tomar agua engorda!!!é verdade???um beijo até mais

    ResponderExcluir
  2. Anny,

    Tenho a impressão que tomar qualquer coisa após a refeição além de atrapalhar a digestão, causa certa expansão do estômago, o chamado "estômago dilatado" muitas vezes vem desse tipo de atitude, e uma vez que o estômago se acostuma com essa expansão, ficamos com a impressão de que ainda estamos com fome até que esteja totalmente cheio e talvez seja isso que nos leva a engordar, pois com o estômago dilatado acabamos comendo mais.

    O ideal seria tomar água pelo menos ½ hora antes ou 1 hora depois.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.