terça-feira, 23 de agosto de 2011

O que eu Quero

Ontem passei o dia pensando no que eu quero, onde pretendo chegar. Concluí que o que eu realmente QUERO é que nenhuma das peças G, que ainda tenho em casa, me vistam tranquilamente.

Vou explicar:

Embora eu já esteja usando algumas modelagens M e até P, dependendo da confecção e do modelo, ainda tenho algumas peças, tamanho G, que me servem e acabam sendo usadas, pois ainda não estão assim tão largas.

Também tem um jeans que ainda não me serve e que está na imagem do “post” http://emagrecendo365dias.blogspot.com/2011/03/compare-suas-roupas.html do dia 23 de Março/11, que ainda não entra, mas esse desejo fica para a próxima etapa, um pedido de cada vez – Certo!

Portanto meu objetivo é ver essas poucas roupas, tamanho G, que ainda restam em meu armário, ficarem realmente largas, ao ponto de não ser mais possível vestir.

Penso que é uma forma muito interessante de criar ainda mais motivação para eliminar alguns quilinhos...

Proponho que todos que acompanham o blog também pensem no que realmente querem nesse exato momento, quer dizer, nessa fase da sua jornada, e descubram alguma coisa especial e fácil de ser realizada, encontrando um motivo adicional para esse momento e aos poucos vá estabelecendo pequenas conquistas e festejando cada uma delas.

Pensem com calma, sem exagerar no “pedido”, pois o nosso “gênio da lâmpada” costuma atender nossos desejos, mas é preciso que sejam relativamente fáceis de realizar, não dá para pedir uma Ferrari para o nosso aniversário, no meu caso não dará tempo, pois está muito próximo... hahahaha.

Sejam gentis consigo mesmos e estabeleçam uma meta atingível, não tentem algo impossível, pois o efeito pode ser inverso.

Não pensei num prazo, pois o prazo acaba gerando muita ansiedade, mas tenho certeza que vamos todos nos superar.

8 comentários:

  1. Olá Edamoa. Ai menina....Me diga pq qdo estamos com algum problema a primeira coisa q vem em mente é comer algo q achamos q vai nos confortar...Ando chateada com algumas coisas, tenho me controlado, mais ontem não resisti a um inevitavel e confortador chocolate...só q não posso com essas coisinhas sabe é não e não...Não tem q ter excessão alguma...Hoje quero ver se consigo fazer algum exercicio na academia do prédio...p ver se isso da um UP!Tb tenho um jeans q não entra mais de jeito nenhum, vou usar sua dica e coloca-lo como inspiração. E só "relaxo" de novo quando ele ficar perfeito!Força p nós!!!!Vamos lá!Temos q conseguir!

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine,

    É, existem coisas que acabam nos consumindo e gerando um processo difícil de ser revertido.

    Tente canalizar esse sentimento para outra coisa, também não tenho uma sugestão, mesmo porque só você é capaz de identificar o que vale a pena ser usado como “força” oposta a essa sensação de “Raiva”, tente ser menos imediata, atrase um pouco a busca pela compensação.

    Se algo te deixar com algum sentimento negativo, tente não pensar muito no assunto para realmente fugir da busca pelo conforto do alimento que afinal de contas será tão passageiro, pois o fato em si continuará lá, o motivo que te deixou chateada ainda vai continuar existindo, não importa se você coma um bombom ou uma caixa deles.

    Pense por esse lado: Acabo de chegar de uma reunião, e tente imaginar a minha SATISFAÇÃO, quando a primeira coisa que ouvi ao entrar na reunião foi: ”_Nossa como você emagreceu heiiim?” “_Qual segredo?”

    Essa satisfação sim, NÃO TEM PREÇO! Ela fica por muito tempo e me dá ainda mais forças para continuar melhorando.

    Novamente preciso te dizer que VALE MUITO À PENA focar no RESULTADO FINAL. É muito bom, entrar numa roupa melhor, ouvir que você está melhor e o mais importante: Se olhar no espelho e se sentir realmente melhor todos os dias.

    Mas como sempre comento: Só você sabe o que tem que enfrentar, ninguém imagina o que te chateia, ao ponto precisar se valer dessa alternativa de controle, e por isso somente você, pode encontrar algo que seja suficientemente gratificante para substituir essa alternativa.

    Mas com calma, você vai sim conseguir encontrar caminhos tranqüilos. Como sempre digo, não é fácil, se fosse, não haveria tanta gente precisando de ajuda.

    Não se preocupe com um pedaço de chocolate, compense e continue em frente como se nada houvesse acontecido. Eu também faço isso e garanto que funciona.

    ResponderExcluir
  3. Pois é...Eu não sei pq a gte tem q cair na besteira de achar q é comida é confortante...Ai menina pior q dessa vez os problemas não vão se resolver rápido sabe.....eles estavam la quietinhos mais resolvi revirar e e ai vc vai lembrando q eles existem e vão demorar acabar sabe.....vou tentar focar em outras coisas...tanta gente para de comer qdo tem problemas pq eu tb não posso ser assim? Vou tentar fazer isso, n comer ao inves de querer tdo! E a noite vou ver se vou p academia e corro até não aguentar mais ai de la saio e vou direto p cama e assim n da tempo de ficar comendo...
    Ai menina não quero mais uma semana sem resultados..........Força!

    ResponderExcluir
  4. Elaine,

    Sempre temos algum fantasma nos atormentando. Quando não é o doce é outra coisa.

    Todos nós temos que enfrentar nossos pontos fracos, mas antes precisamos identificá-los.

    Hoje antes do almoço, por exemplo, abri o armário onde guardo os pães, para pegar outra coisa, e até me assustei com o cheiro de pão que saiu do armário, me senti uma DEPENDENTE QUÍMICA, pois fiquei com uma vontade louca de acabar com aqueles pães. Socorroooo!!!

    Mas RESISTI, ainda estão lá e provavelmente vão virar torradas para as crianças que adoram e podem comer à vontade.

    Assim, EU VENCI O PÃO HOJE. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Edamoa,
    Parabéns, pela iniciativa da dieta e do blog, vc ajuda muita gente. Eu tenho grande facilidade para emagrecer, já perdi 15kilos em 2 meses só com dieta e atividade física, malhava todos os dias de manhã e caminhava a noite, não chupava nem uma bala, quando saia ficava só na água, depois recuperei alguns quilinhos +-4 fiquei com o mesmo peso durante +-2 anos, diminui as atividades físicas e a dieta fazia só de segunda a sexta, a chamada manutenção... bom,tive um problema de saúde fiz uma cirurgia e nada mais de atividade física dieta então foi pro espaço... resumindo em 1 ano engordei 11kilos, o meu problemas estava sendo em controlar a alimentação, mas graças a seu blog tô conseguindo, sou meio louca ando com uma caderneta anotando todas as calorias que como mas assim acho que controlo melhor, por que eu sei o prazer que tenho em comer e muitas das vezes comia sem perceber, já cheguei a comer um pacote de doce +-400gr em um dia e quando acabou eu não acreditava que havia comido sozinha. comecei a dieta no dia 18/08 até o dia 22 havia eliminado 800gr isso sem atividade física, preciso muito de perde peso, não estou feliz, hoje peso 71,300 tenho 1,59. Queria muito participar da competição, mas sou uma seme-analfabeta em relação a net rsrsrsrsrs
    Obrigada pela sua iniciativa.
    Michelle

    ResponderExcluir
  6. Olá Michelle, seja bem vinda!

    Obrigada, sou eu quem sempre agradece a participação de tantas pessoas especiais aqui no blog, que na verdade é movido por todos que acompanham e participam.

    Você vai sim eliminar o peso que quiser, ACREDITE EM SUA FORÇA, e você já tem um histórico muito positivo a seu favor.

    Quanto à “Competição” surgiu de uma brincadeira que eu chamei de “Brincadeira Séria”, através dos comentários deixados pelos leitores, me ocorreu que nós poderíamos competir de forma saudável, sem estresse, e de uma forma lúdica eliminar peso semanalmente.

    Sempre chamo a atenção que não é para ninguém ficar desesperado, o objetivo da “brincadeira” é motivar e não o contrário. Se alguém começa a ficar muito aflito alerto para levar o jogo na brincadeira mesmo, pois se causar muita ansiedade o efeito pode ser inverso, acabando por desmotivar.

    Você pode participar e não precisa ser nenhuma expert na internet, coisa que eu também não sou, tanto que meu blog é um dos mais simplesinhos que eu já vi por aí.

    Basta que você acompanhe seu peso semanalmente e mande para mim, através de um comentário no blog, até o sábado de cada semana quanto eliminou ou ganhou no período de 7 dias, sim você pode ganhar algum peso ao invés de eliminar, e nem por isso precisa se apavorar, é muito comum ocorrer oscilações no peso, sem que isso signifique GANHO real de peso.

    Já estamos contando com sua participação ok? É divertido, e acabamos nos motivando um pouco mais a cada semana, mesmo com altos e baixo, o que é muito positivo pois percebemos que não é somente agente que “cai em tentação”, que “dá alguma escorregada”, entende?

    ResponderExcluir
  7. Edamoa,
    Concordo com vc que a competição tem que ser levada de na brincadeira, mas acaba virando um compromisso, igual a caminhar as 5 da madrugada a gente acorda olha o relógio e dorme mais um pouquinho, mas se tiver alguma companhia a gente vai pelo fato do compromisso assumido com a outra pessoa. Quantas vezes isso aconteceu comigo no começo, depois acaba virando rotina.
    Tô dentro dessa competição!!!!
    Bjokas
    Michelle

    ResponderExcluir
  8. Sim, Michelle,

    Isso mesmo, é o compromisso que acaba nos estimulando a não perder o FOCO, mas também não é para se tornar algo mais pesado do que o necessário.

    O objetivo é ajudar e não complicar e gerar frustrações e ansiedade desnecessárias.

    Já incluí o seu nome na lista, só não sei se já terá resultados nessa próxima publicação ou se ficará para próxima semana. Fique à vontade e nos informe assim que tiver os números.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.