segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dieta da Segunda Feira


Ahhh!!! Hoje é segunda-feira, não tem dia melhor para começar a dieta, certo?

Então, que tal começar mesmo hoje?

Sabemos que muitos leitores já estão na sua dieta. Ou pelo menos estão tentando, mas quem é novo por aqui pode se inspirar no dia da semana considerado o dia mundial do início da dieta, só perde para o primeiro de Janeiro, pois é apenas um a cada ano, enquanto segundas temos pelo menos 48.

Hoje, deixe de comer pelo menos um alimento que só serve para engordar, é a proposta.

Escolha algo que você consegue tirar de sua dieta e retire a partir de hoje, pode ser o açúcar do café ou do suco, a fritura do almoço, ou o doce da sobremesa, encontre algo que consiga ficar sem e retire.

Mesmo quem já está na dieta, pode também encontrar mais um item que pode retirar do seu cardápio, ou substituir por algo que seja menos calórico.

No final de semana, li sobre uma pesquisa que aponta as dificuldades psicológicas para o EMAGRECIMENTO. Grande Descoberta não é mesmo? Quem não sabe que nosso psicológico atrapalha e muito na Dieta e além de atrapalhar na perda de peso, é o principal fator que faz com que tenhamos engordado tanto.

Um grande problema é que a culpa nunca é nossa. Sempre estamos procurando alguém ou algo para responsabilizar, é porque minha família... é porque meu chefe... é porque meu namorado...

Nunca assumimos a nossa parcela de responsabilidade tanto por ter engordado, quanto por não conseguir emagrecer.

Sempre destaco aqui a importância de QUERER de verdade, e volto a repetir, isso tem que ser algo natural, é uma vontade maior do que qualquer outra coisa, é quando queremos mais do que queremos nos divertir, descansar, passear. Não pode ser conseqüência de algo que ouviu de outra pessoa, não dá para o outro querer que você emagreça, é preciso que você queira mais que o outro, pois precisa ser PARA VOCÊ e não para outra pessoa.

Vamos pensar nisso?

6 comentários:

  1. aiaiai..sorte minha que entrei no blog! mãe acabou de desenformar um bolo de baunilha e um de milho cremoso...estava me dando mil desculpas pra comer um pedaço de cada..mas entrar aqui e ler esse texto foi um tapa na cara e uma lavantada na minha vergonha na cara! sempre terei tentações ao meu redor, cabe a mim dizer HOJE NÃO.. no fim de semana eu como, mas HOJE NÃO. obrigada edamoa, nunca deixe de postar!!! sinto falta dos teus cardápios..
    ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,

    A intenção não é magoar, é sim ALERTAR, e posso garantir que serve para mim inclusive, tudo que escrevo é para reforçar o que eu mesma preciso fazer todos os dias.

    Mas confesso que até eu fiquei com vontade do bolo, que delícia! Mas o problema é que não dá para ceder sempre. Uma hora teremos que radicalizar e sem choro.

    Quanto aos meus cardápios, parei de publicar porque dava muita polêmica, algumas pessoas ficavam indignadas, mesmo que eu deixasse claro que no meu caso eu ficava super bem com uma pequena quantidade de proteína e uma mínima quantidade de carboidrato, comendo muito legumes e verduras refogados.

    Também me preocupei de eventualmente alguém tentar seguir a mesma dieta e não se sentir bem, pois como sempre "digo", nem tudo que funciona para uma pessoa vai funcionar para outra.

    ResponderExcluir
  3. com certeza o alerta deu certo. sempre venho no teu blog olhar coisas pra ser incentivada, e não entendo esse pessoal que fica horrorizado com a tua dieta, afinal cada um sabe o que deve ou não comer..eu nunca sei se o q estou comendo é mto ou pouco, gordo ou nao...hj por exemplo jantei 2 cols de beterraba com ovo cozido e um tico de molho bolonhesa e meio bife e alface...tudo de pouquinho menos a alface..e ja estou com fome kkk e vou comer uma laranja de ceia. minha mae diz q é mto pouco e outros q é muita coisa...realmente n sei!!!! por isso os cardápios ajudavam..beijos pra você!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,

    Que bom que te ajudou, é sempre muito gratificante saber que alguém está sendo de alguma forma ajudado com o que escrevo aqui.

    Quanto à quantidade de alimento, é muito relativo, depende da sua rotina, que tipo de atividade faz, se anda, não dá para ninguém te receitar nada, pois a necessidade de cada um é muito individual.

    Acho importante evitar os doces, bolachas, biscoitos, frituras e massas. Depois, comer quantidades pequenas durante o dia, tentando na medida do possível fazer 6 pequenas refeições, sem exagerar em nenhuma delas.

    Eu fui observando e reduzindo gradativamente até conseguir comer o mínimo, de tal forma que quando dou uma pequena exagerada acabo me sentindo pesada, parece que a digestão já fica comprometida. Dá para perceber quando comemos algo que gostamos muito e cedemos à tentação de comer mais um pedaço, parece que comemos um boi inteiro, já não cai tão bem como antes.

    Mas isso só depois de já estar realmente acostumado a comer pequenas porções por muito tempo.

    Na realidade o LIMITE quem vai definir é você mesma, faz parte da observação de suas reações.

    Geralmente a necessidade de quantidades grandes de alimentos está acompanhada da ingestão de muito doce ou carboidratos, quando você reduz isso, a insulina fica mais controlada no organismo e não traz tanto apetite, aos poucos vai ficando cada vez mais fácil de resistir. Mas é preciso ter calma e paciência pois o processo é lento.

    ResponderExcluir
  5. sim eu percebo isso, desde q parei de comer arroz, mandioca, batata, pão branco, etc me sinto saciada apenas com carne e saladas...muito de vez em quando como um arroz, mas sempre pouquinho...me guardo pra comer carboidratos em forma de um belo pedaço de lasanha de vez em quando..como tu mesma disse, eu nao posso sentir necessidade de pão, arroz e batata, que são coisas rotineiras. frutas também não tenho comido mto pois possuem mtos carboidratos, como apenas 1 laranja por dia pois me sacia muito mais que uma banana, por exemplo. mas é isso aí, de grão em grão e dia após dia..ansiosa por chegar sexta e ver o peso menor na balança!
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Ana,

    Com certeza você vai ter sim um bom resultado, lembrando que deve comemorar muito para que essa satisfação te ajude a ganhar mais força para a semana seguinte.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.