segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Casando com o Médico

Uma apresentadora de programa de entrevistas e debates procurou anos atrás um endocrinologista, pois sempre foi “gordinha”.

O mais curioso é que além de não ter emagrecido nada, o médico que é também gordinho acabou se casando com ela.

Esse é só um exemplo de como precisamos saber muito bem o que queremos.

Não devemos nos curvar ao que a sociedade, muito cruel, como sempre digo, exige, pois o padrão de beleza definido em mídia, em TV, em cinema, não está assim tão próximo da realidade dos demais seres humanos.

É preciso respeitar seus limites e também seu padrão físico, nem sempre temos uma formação física com estruturas pequenas.

Somos bombardeados com imagens distorcidas de beleza, se formos a fundo verificar a que preço muitas estrelas do mundo fashion mantém seu “peso ideal”, vamos encontrar muita coisa artificial, muito medicamento, muito procedimento cirúrgico e quem sabe muita infelicidade.

Já tive a oportunidade de conhecer pessoas que eram muito felizes e realizadas mesmo estando muito acima do peso, mas acabaram optando por fazer a cirurgia bariátrica (redução do estômago), porém ficaram tão diferentes, tristes, sem vida, sem aquela energia positiva que tinham antes e se tornaram pessoas muito depressivas e infelizes.

Por isso eu friso tanto a importância do querer emagrecer e só vamos querer realmente eliminar peso a partir do momento que admitirmos que temos sim algo para melhorar, pois se nosso subconsciente estiver satisfeito com a situação significa que estamos nos deixando influenciar por terceiros e isso não vale à pena.

Não é fácil mesmo, mas é preciso ter essa certeza pois caso contrário permanecemos num vai e vem interminável, começando e parando a dieta e nunca conseguindo um bom resultado.

E mais uma vez volto a lembrar que observem muito bem as suas reações, sintam o que o organismo responde para que consigam mesmo obter resultado da dieta, pois nem tudo que é regra ou moda resolve, é preciso descobrir o que conseguimos fazer para optar por uma dieta viável, pois se ela for difícil de ser preparada ou seguida, acabamos desistindo como as centenas de tentativas frustradas que temos em nosso currículo.

8 comentários:

  1. Bom dia Edamoa!
    Bem, mais uma semana se inicia...friozinho horrosozo fim de semana!E com isso rolaram umas bolachinhas caseiras mega caloricas...Ai ai ai ai ai...
    Bem, o café da manhã uma fatiazinha de mamão com uma pouquinho de aveia e vamos tentar começar e manter-se bem a semana tda!Preciso de um resultado melhor nessa para não desanimar!
    Força p nós!!!

    ResponderExcluir
  2. É Elaine,

    Vamos segurar a onda essa semana.

    Estou preparando um arroz nesse exato momento e está uma delícia pois já experimentei, e só vai ficar na experimentação mesmo.

    Hoje a dieta é de faquir. rs

    ResponderExcluir
  3. oi edamoa, sempre olho o blog mas raramente comento. estou num efeito sanfona sem fim, engordo, emagreço, faço dieta mega radical, ai fim de semana saio tomo cerveja, como cachorro quente as 2 da manha..ai no domingo como salada e assim vai..está sendo bem difícil..ainda mais q tenho muiiito peso a perder (iniciei com 105 kg e agora estou com 99, tenho 1,71m e espero pesar 65 kg, o peso que eu tinha até 4 anos atrás - sempre fui magra)..me inspiro em vc pra continuar..um beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo (a) acima!

    Não desista NUNCA. Se você realmente quer eliminar o que te incomoda e essa necessidade parte de dentro de você, continue firme.

    Não sei quando você começou, conforme relata acima, mas independentemente de quanto tempo você conseguiu esse resultado ele é realmente expressivo, afinal de contas são seis quilos, eu precisei eliminar 5 quilos para ter certeza que conseguiria, pois em todas as outras tentativas eu nunca perdi mais que 2 quilos e sempre reencontrando os mesmos 2 quilos com juros e correção.

    Suponho que para você esses 6 quilos iniciais podem significar seu passaporte para uma vida nova.

    É difícil, não vou mentir para você, por exemplo, hoje meu dia ficou bem confuso, precisei improvisar agora no jantar, e sabe aquele pão francês crocante que acabou de chegar da padaria? Então tivemos entre outras coisas aquele pãozinho delicioso, estou até agora querendo voltar lá na cozinha e comer pelo menos uns 3 pãezinhos, pois estão lá, só me esperando ceder à tentação. Pois eu não vou! Vai ser duro, mas comi uma porção generosa de escarola que eu adoro e um pedaço pequeno de frango assado, sem pele.

    Vou precisar terminar sua resposta e subir correndo para o quarto, ler, assistir TV, qualquer coisa para esquecer o pão, e tem que ser assim, caso contrário não vou conseguir sair do número que estacionei. Treze quilos foram embora, e alguns gramas acabaram retornando e insistem em ficar e se eu não disser NÃO aos meus “fantasmas”, não vou conseguir chegar à minha meta.

    Estou tentando focar uma calça jeans que ainda não entra sem me preocupar tanto com os sacrifícios que terei que fazer, pois entrar naquele jeans é uma questão de HONRA.

    No seu caso, penso que o maior pecado relatado é alimentação durante a madrugada, isso complica um pouco. Para você ter uma idéia eu procuro fazer o jantar antes das 18 horas, e antes de dormir eu como três ameixas secas, ou 3 damascos secos, ou duas nozes. Comendo legumes e verduras no almoço, evitando as massas e os pães, consigo excelente resultados, mas até eu me acostumar novamente com a retirada desses pratos do meu dia a dia, vou sofrer por umas duas semanas, depois fica super tranquilo.

    Eu tenho certeza que você vai conseguir evoluir bastante, comemore esses 6 quilos e pense mais neles do que em quanto ainda falta, vai perceber que consegue sim e vai voltar aqui para comemorar conosco.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelo apoio,é muito bom entrar aqui e ver alguem nos botando pra cima...moro com meus pais e irmã(que tem redução de estomago e agora é magra, mas já pesou 120kg). a dieta dos meus pais consiste em carne gorda, frituras de todos os tipos, pizzas, pastéis, sanduiches, pão pão pão, chocolates...é muito díficil resistir mas estou conseguindo rsrsrs ...e o namorado tb é um glutão, quer sempre sair comer ou comer doces e se eu não como junto sou A CHATA..mas quando começamos a namorar eu era super magra...ele sempre elogiava meu corpo e agora sinto que ele quer q eu emagreça mas não se esforça nada p me ajudar, mas superarei tudo pois quero emagrecer para mim, e sou muito infeliz gorda, ja tentei me aceitar mas nao da...odeio rsrsrs..vou seguir em frente! a cada pesagem semanal deixarei aqui no blog, quero participar do desafio, meu nome é ana, um beijo!!!!obrigada!(sou a anonima do comentario acima)

    ResponderExcluir
  6. ah esqueci de dizer, emagreci esses quilos em 2 semanas

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana!

    2 semanas e 6 quilos? Muito bom, só tome muito cuidado para não exagerar.

    Tenha calma e se programe para eliminar peso aos poucos, não adianta sofrer tudo muito rapidamente. Tente dosar um pouco, mas certamente você pode cortar alguns itens que até são deliciosos, mas dispensáveis.

    Não sei como você pode se ré foges ar, se depende do que seus pais preparam, vai precisar escolher dentre os itens disponíveis o "menos pior", mas não fique sem comer, se não tiver algo mais indicado para dieta, coma o que tiver à disposição só que em menor quantidade.

    Tomando cuidado reduzindo doces e gorduras e diminuindo gradativamente as quantidades você vai conseguir resultados gratificantes.

    Acredite de verdade na sua força.

    ResponderExcluir
  8. Ana,

    Ontem já era tarde e acabei me esquecendo de mencionar três coisas:

    Primeiro se o seu namorado te amar, vai gostar de você do jeito que você é, independentemente de emagrecer ou não.

    Segundo, tenho um “post” de 02 de Maio/11 onde falo justamente da dificuldade que temos em acompanhar os demais membros da família nos eventos sociais e deixo a sugestão de “comer socialmente”, ou seja, fazer de conta que está comendo, mas comer bem devagar de modo que o petisco dure muito tempo durante o evento, dessa forma com certeza comeremos menos salgadinhos numa festa por exemplo. Então, para não se tornar a “Chata” com seu namorado você pode tentar adotar essa estratégia.

    Terceiro já incluí seu nome na lista da “Competição”, só não sei se você já teria como comparar o seu resultado ainda essa semana ou começa na próxima, fica ao seu critério.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.