quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Reality Gastronômico

Gente! Nunca vi tanto programa sobre cozinha, cozinheiros, chefs, como na TV Americana.

Eles têm canais que passam esse tipo de reality show o dia inteiro.

É concurso para ganhar dez mil dólares, para ganhar um restaurante, para ganhar a reforma do próprio restaurante.

É uma infinidade de tipos, fórmulas e enfoques.

Não consegui perceber se são direcionados ao público em geral, se quem se interessa realmente é da área, e sendo o caso, imagino que exista muito cozinheiro e cozinheira e chefs de cozinha vivendo, trabalhando ou estudando por lá.

Nos intervalos, adivinhem quais são as principais propagandas?

Claro que Fast food...

Então imagino que os programas não são uma unanimidade entre os profissionais da área, que na verdade estão no sentido oposto da comida rápida e barata...

A grande dificuldade é tentar adivinhar os ingredientes, pois muita coisa recebe nome muito diferente do que damos por aqui e alguns produtos nem encontramos também, além de geralmente serem bem complicados de preparar.

Como senti saudade de comer arroz, feijão e bife... Ah, também não consegui encontrar um lugar que tivesse um café como o nosso.

Não dá para descrever como é ruim, mas para se ter uma ideia, lá o café é vendido  em “baldes”, não encontrei um café pequeno e saboroso como o nosso. Até já tomei um café similar ao nosso, numa famosa cafeteria de lá tempos atrás, mas é tão caro que dessa vez eu realmente nem me preocupei em encontrar uma loja deles, não valia à pena sair de minhas programações, e além disso o café que eles utilizam, nem é brasileiro, é colombiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.