quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Destilando um Veneno


“Cinco punhados de comida por dia”
 Cortou o açúcar
 Cinco refeições por dia ricas em proteínas, acompanhando hortaliças verdes
 Bebendo galões de água 

A dieta acima se refere a uma Celebridade internacional, com letras maiúsculas, embora eu não seja assim uma fã...

Acho até que seja relativamente fácil para ela que tem pelo menos 10 empregados para cuidar de absolutamente tudo na sua vida.

Mas quando nós temos que preparar a nossa própria comida, e pior, temos que ir “à caça”, adquirir o que vamos preparar, escolher, lavar, picar, temperar, cozinhar, fica um pouquinho mais difícil, optar, por exemplo, por salmão defumado, camarão-grande com pimenta, sushi de atum-amarelo e ovos mexidos, como é o caso da celebridade em questão, embora concorde que os ovos mexidos sejam fáceis, talvez até ela consiga preparar. rsrsrs

Imagino que se tratando de quem é, o camarão grande citado, deva ser fracionado em pelo menos duas partes para servir duas refeições, já que o cardápio é composto de 5 porções PEQUENAS por dia.

Acho a tal celebridade magra demais e cá entre nós, ela é casada com um jogador de futebol cobiçadíssimo e às vezes fica difícil entender o que ele viu nela, talvez ela use muiiiita lingerie daquela marca muito famosa ou então ela amarrou mesmo o nome do rapaz na boca de um sapo e escondeu o coitado do bichinho muito bem. rsrsrs

Essa senhora acabou de ter uma filha, no mês passado, e apenas 5 dias após o parto, resolveu fazer essa dieta, e mesmo não podendo praticar atividade física, conseguiu autorização médica para 10 minutos de pilates por dia, mas em oito semanas pretende voltar às atividades físicas normais.

Isso é o que eu chamaria determinação! 

Será? Não, acho que é NEUROSE mesmo, pois mesmo grávida ainda estava magra demais, ou seja, não deve ter praticamente nada para eliminar. Sempre que aparece nas fotos parece até doente de tão magra, e precisa fazer esse tipo de coisa? Pra quê? Eu não consigo acreditar que ela possa pensar que já foi gorda algum dia nessa vida.

Mas como diz um ditado muito sábio: “Cada doido com sua mania...”

4 comentários:

  1. a victoria beckham deve se esforçar cada vez mais para manter essa magreza toda tendo um filho atrás do outro, e sabemos q a idade vai dificultanto a perda de peso e tudo mais... certa vez ouvi que ela comia um tomate e uma maçã por dia. que absurdo..nem amamentar a criança deve conseguir

    ResponderExcluir
  2. vim dar meu testemunho aqui pois pode servir de alerta a quem está começando a dieta agora:
    depois de 1 semana e meia de dieta SUPER RIGOROSA, sem nenhum docinho, pouquissimo carboidrato, carnes magras, mtaaaa salada e algum emagrecimento, hj, de cabeça ruim devido aos excessos de um churrasco feito ontem a noite, onde comi muita linguiça e carne de gado, hj me descontrolei. até a hr do almoço tudo bem, apenas um pratinho de sopa..mas chegou meio da tarde e eu comi tudo q tinha na geladeira, um ataque mesmo!!!! a soma foi
    3 paes com margarina, mortadela e queijo
    1/2 xícara de amendoim salgado
    4 nuggets
    1 copo de coca cola
    1 xícara de leite com nescau
    detalhe, tudo isso foi consumido vorazmente em menos de 15 minutos!
    entao meu conselho é: não façam dietas tão restritivas, se deem a chance de saborear um pedaço de lasanha, uma macarronada, um chocolatinho sem culpa de vez em quando, pois quando há muita privação o monstro gordo q existe dentro d vc pode te fazer devorar tudo q vc tem evitado de uma vez só! e aí é muito pior..
    agora volto da estaca 0, pois provavelmente engordei de novo o q tinha perdido em uma semana..
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá anônimo (a) acima!

    Penso que o que está em jogo no caso da celebridade é a própria vida. Parece que a vaidade supera até a vontade de viver, pois ninguém tente me convencer que aquela pessoa tem SAÚDE, não pode ter, é visível, e chega a dar aflição ver alguém tão magro.

    Mas cada um com seus problemas, então eu prefiro tomar muito cuidado para não entrar em nenhuma neurose parecida e peço aos leitores que tenham esse cuidado também.

    Obrigada por sua participação e continue contribuindo com o blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá segundo (a) anônimo (a) acima!

    Obrigada por seu valioso depoimento, é muito importante que as pessoas troquem mesmo essa experiência e consigam encontrar o seu ponto de equilíbrio, que como eu sempre escrevo aqui, é muito particular.

    É como remédio, nem todo medicamento que faz bem para uma pessoa, funciona com outra.

    No meu caso, eu precisei radicalizar, mas por um período limitado, para me readaptar e reorganizar minha alimentação, depois eu me acostumei com uma alimentação menos calórica e com algumas escapadas eventuais, que como costumo mencionar aqui no blog, só não podem deixar de ser EVENTUAIS para se tornarem FREQUENTES.

    Hoje, depois de ter eliminado 13 quilos, tive minhas escorregadas, saí de férias e não cheguei a engordar nada, embora esteja um tanto quanto estacionada, tenho um bom controle da situação, coisa que lá no começo do ano eu não tinha, é uma aprendizagem e é preciso estar atento o tempo todo para não ter a recaída e acabar desistindo.

    Eu costumo dizer que mesmo que nos deixemos dar as escapadas, ou até mesmo se perdermos o controle num período, podemos compensar imediatamente, pois não engordamos 10 quilos em um dia, uma semana, nem mesmo em um mês, se fizermos a compensação, não precisaremos desistir por ter “pisado na bola” num determinado momento da dieta.

    Mas seu depoimento é sim muito importante para que ninguém se submeta ETERNAMENTE por um RIGOR que não consiga suportar, e eu mesma sempre falo que ninguém deve fazer o que não consegue, e que sempre é bom que se estabeleça metas pequenas, para que se consiga cumpri-las e continuar motivado para aos poucos atingir o objetivo.

    Obrigada mais uma vez, e esperamos poder contar com sua participação outras vezes.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.