sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Para Refletir


Não se submeta a nenhuma dieta que não consiga seguir, a frustração cobra em dobro e resulta na desistência em mais de 90% dos casos.

Procure estabelecer uma meta que seja relativamente fácil, seja generoso (a) com você mesmo (a), não exija o impossível.

Se der aquela “escorregada” nesse final de semana, ou em qualquer fase da dieta, compense imediatamente e pronto, todo mundo merece comer um docinho, ou aquela lasanha maravilhosa de vez em quando .

Tenha consciência de que comer eventualmente não faz mal algum, mas NÃO TRANSFORME o EVENTUAL em FREQUENTE.

Se uma dieta não estiver dando certo, tente outra, teste alimentos, sinta as reações do seu organismo, você aos poucos vai descobrir o que é bom e o que não ajuda, mesmo naquela dieta que o médico ou o nutricionista prescreveu, não é porque eles “mandaram” seguir, que vai funcionar à risca, às vezes se fizer algumas adaptações consegue seguir mais facilmente.

Lembre-se, todo mundo sabe o que deve e o que não deve fazer para eliminar peso, é uma questão de prioridade, se naquele momento sua prioridade é saciar aquela vontade irresistível, não adianta que a dieta será deixada mesmo para segundo plano, mas se a vontade de entrar num jeans justinho superar essa vontade, você vai conseguir resistir. E não se culpe quando não resistir, não vale à pena.

Nunca se esqueça que você não tem direito de sentir “VONTADE” de algo que sempre comeu a vida inteira, reserve o sentimento de “VONTADE” para aqueles alimentos que você só come eventualmente, algo que realmente vai fazer VALER À PENA.

Eu costumo pensar que só posso sentir vontade do que eu não comia regularmente, coisas que eu ainda me lembro que sabor tem, não merecem me atormentar tanto. Afinal de contas esse prazer passa muito rápido e ainda corro o risco de perder o que já conquistei.

13 comentários:

  1. Boooooooooooooommmm dia!!!
    Estou mto feliz!!Apesar de tdo tdo tdo!Hoje me pesei e 85,4!!!Menina não sei o q foi mais eu consegui um resultado mto mto mto legal esta semana!Eu estou me cuidando mais como ja havia comentado escorreguei aqui e ali e acho q a semana tda praticamente rolou um docinho após o almoço pq o meu organismo pedia devido a tdo q estou passando, mais ainda assim eu consegui um resultado mto bacana!Nossa eu to tão feliz pq achei q seria mto mais dificil e agora olha, só faltam 5 quilos p chegar aos 80 e depois de pouquinho em pouquinho e faltando bem menos vou alcançar meu objetivo!!!Força para nós!!
    E é isso ai Edamoa!Como disse o importante é o foco, se escorregar aqui compensa ali e vamo embora!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Elaine,

    É assim mesmo, quando pensamos que não, estamos num ritmo tão bom que não queremos mais parar.

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Segue meu peso para a competição: 59,3!
    Eliminei 0,700 gramas na primeira semana...
    Tá bom né?
    Bjim...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Keliane!

    Não tenha pressa, seu metabolismo vai aos poucos de apresentando os resultados possíveis de acordo com seu próprio organismo.

    Como sempre escrevo aqui, nenhum resultado é igual ao outro, existem muitas variáveis que influenciam cada uma de nós da "competição". O mais importante é eliminar sempre, ou em casos de eventuais aumentos, que seja possível compensar na semana seguinte.

    ResponderExcluir
  5. Oi edamoa, não consegui me pesar ainda pois não tenho balança em casa, vou tentar dar uma escapada de tarde e te passarei até as 18 hs.(estou bastante aflita em me pesar, essa semana exagerei demais, por mim deixaria p me pesar só semana q vem, só vou hj pois firmei compromisso com vc) peso sexta passada: 99 kg
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana,

    Não se preocupe com o primeiro resultado, o mais importante é COMEÇAR, e o quanto antes melhor.

    Tenho certeza que você vai conseguir evoluir muito. ACREDITE EM VOCÊ!

    ResponderExcluir
  7. pesagem de hoje - 99,4 kg...SOCORRO, engordei 400g em uma semana...se bem que tive acessos de compulsão por 3 vezes, comendo muito, inclusive frituras, cerveja, churrasco..então até estou no lucro? me livrarei em uma semana de pelo menos um kg, promessa!!
    ana

    ResponderExcluir
  8. Ana,

    Não fique tão preocupada. Quatrocentos gramas são insignificantes, isso você consegue eliminar em um dia, só tomando bastante água.

    O mais importante é que você JÁ COMEÇOU a monitorar seu peso, isso já vai te fazer ser mais cuidadosa NATURALMENTE, sem você perceber estará mais atenta ao que come.

    Parabéns pela coragem e iniciativa.

    ResponderExcluir
  9. Oi Edamoa!!! Bom dia!!!!!
    Esta semana foi uma loucura, viagem e totalmente fora do ritmo, mas vou pegar firme de novo... peso 72,9 snif... snif... snif!!!
    Vou retomar a vida normal!!
    Beijos
    Boa semana

    ResponderExcluir
  10. Ei Edamoa, ola meninas!
    Passando para registrar meu peso semanal, eliminei 1,100 Kg, feliz ne pq perdi o que ganhei na semana passada... mas como te disse no ultimo comentario, passei a eliminar numa semana, e recuperar o quilo perdido na outra. Mas agora estou consciente que isso esta acontecendo, e vou me policiar para que na proxima semana eu nao recupere o kilo, e sobretudo tente sair desse peso que estou estacionada faz algum tempinho.
    Mas um desabafo... o que mais me preocupa, e que como vc mesma diz, preciso retomar o controle da situaçao, e sinceramente nao sei o que ta acontecendo, mas eu to meio sem foco sabe, me pegando cometendo erros que eu ja nao cometia a algum tempinho, parece que to meio fraca, e nao estou resistindo as tentaçoes como antes, preciso rever isso, e confesso que tem me abatido. Alias confesso que to muito confusa... nao sei o que ta acontecendo comigo... e mesmo eliminando o tal kg indesejavel, ainda me sinto a mesma da semana passada... minha mae disse que estou com complexo de gordura... nao sei sabe.. to precisando fazer um balanço da minha vida. Mesmo emagrecendo muito, ainda nao me sinto como queria, claro que to 100 vezes melhor que antes, mas ainda sinto que falta mais... Essa semana me matei de fazer exercicios, comprei uma bicicleta, tenho pedalado caminhado.. tenho ate me sentido bem com os exercicios, principalmente com a bicicleta, que era na minha infancia o brinquedo preferido.
    Me perdoe as coisas que escrevi, mas aqui eu me sinto bem falando,me sinto acolhida e sem ser julgada.
    Obrigada pelo carinho e a força que sempre me da!
    Espero que com vc tbm esteja tudo caminhando bem...
    Bom final de semana a todas
    Natalia

    ResponderExcluir
  11. Olááá.. estou mto feliz com meu resultado nessa semana, emagreci 2,6 - estava no domingo com 83,5 e hoje estou com 80,9 - cortei refri e chocolate , evitei fritura e caminhei por 1 h + ou - por dia - fui trabalhar a pé (moro a 25 minutos a pé do serviço). Enfim, que na próxima semana seja tão bom quanto,,,,, bjos a todoss....

    Juliana F

    ResponderExcluir
  12. É o nosso corpo querendo nos enganar Natalia.

    Temos que ser ainda mais FORTES E RESISTENTES que antes, eu também estou nessa fase, mas pretendo acabar com isso definitivamente a partir dessa semana, mas tenho consciência de que vai ser outra batalha, talvez mais difícil do que foi eliminar os 13 quilos iniciais.

    ResponderExcluir
  13. Nossa Juliana!!!!!!

    Parabéns! Acho que o recorde dessa semana é seu.

    Viu como quando nos propomos a deixar fora do cardápio, aquelas coisas que mais nos atrapalham, os resultados aparecem?

    Viu como VALE À PENA?

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.