segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Muito Importante

Muita gente tem me perguntado se estou mesmo comendo apenas o que estou descrevendo diariamente no cardápio daqui.

Vejam bem, mais uma vez peço que NÃO SIGAM O MEU CARDÁPIO, pois ele é meu, eu fui adaptando conforme minhas condições e as reações do meu organismo.

SIM, eu só estou comendo apenas o que descrevo aqui, como eu disse preciso fazer essa anotação, para prestar mesmo atenção ao que estou ingerindo, pois antes, eu comia sem estar com fome, e acabava comendo o dia todo.

Parece muito pouco, e realmente é muito pouco, mas a questão é que quanto menos eu como, menos fome eu sinto. Claro que às vezes sinto que não vai dar, por isso nesse caso aumento quantidades ou altero o tipo de alimento.

Estive olhando alguns cardápios de outras “blogueiras” sobre o assunto e sinceramente, me assustei, pois se eu comer tudo aquilo, jamais vou conseguir eliminar o que preciso.

Sejam cardápios fornecidos por endocrinologistas ou nutricionistas,  todos eles, me mantêm num ciclo vicioso e acabo comendo da mesma forma, sem conseguir me controlar. Infelizmente eu sinto muita fome seguindo esses cardápios.
 
Lembro que em alguns dos “posts” passados, cito os problemas que tenho com carboidratos, que me fazem sentir cada vez mais fome. Para mim, era praticamente impossível comer apenas um pãozinho,  ,  por isso, ainda acho muito mais fácil, não comer nenhum.

Outro grande problema que enfrento e também já citei anteriormente, são as frutas, que aumentam ainda mais meu apetite, principalmente frutas doces, por isso, na maioria das vezes evito nos lanches.

Assim sendo, eu só consegui realmente me manter na dieta, mesmo com alguns deslizes, retirando do cardápio o excesso de carboidratos a que estava acostumada e evitando as frutas, e só assim, os resultados realmente começaram a aparecer.

Pensei em retirar o cardápio para que ninguém o utilize indiscriminadamente, mas a minha dieta seria prejudicada, eu teria que fazer essa anotação em outro lugar e já não ficaria tão prático, e o blog perderia o sentido.

Estou preparando um resumo que será muito útil a todos, pois nele destaco a ESTRATÉGIA, que como mencionei anteriormente é o mais importante que o cardápio.

Dieta qualquer um sabe fazer, todo mundo sabe onde normalmente exagera, a questão é que caminho seguir para conseguir driblar esses maus hábitos.


Café da manhã: Café com adoçante e ½ fatia de pão sete grãos, que eu adoro.
Intervalo da manhã:  1 café com adoçante e a outra metade da fatia do pão sete grãos

Almoço: 1 abobrinha recheada de carne moída
Intervalo da Tarde: 4 torradas com requeijão e um café com adoçante

Jantar: 1 sobre-coxa de frango assada, sem pele e uma banana de sobremesa
Ceia:  ½ iogurte de cenoura laranja e mel

Hoje peguei uma garrafinha de água tipo squeeze, de 500 ml e vou utilizar para ter certeza de quanto bebi e quanto ainda falta de água. Tomei 6 garrafinhas, o que totalizaram 3 litros, acho que está bom pra começar...

6 comentários:

  1. E exercícios físicos nada??? Não adianta só fechar a boca, na verdade perde alguns mas recupera em seguida....

    ResponderExcluir
  2. Olá Sr. Anônimo. Se tivesse lido o "post" Faltando alguma coisa? de 05 de Janeiro, saberia porque ainda não iniciei os exercícios.
    Com muito peso, o cansaço acaba desanimando.
    Já tentei outras vezes e não persisti em nenhuma delas.
    Agora que a dieta vem apresentando resultado, já posso programar o retorno às atividades físicas.
    Obrigada pelo ALERTA.

    ResponderExcluir
  3. eu concordo com o Sr. Anônimo que você deveria fazer exercícios... mas acho que ele não falou por mal, deu uma dica importante. exercicio fisico é fundamental para todos, e nao só para quem quer perder peso. mas para quem quer perder peso principalmente, acelera o metabolismo, e otimo. eu comecei a reeducaçao alimentar com 92 kg em novembro, me exercitei 30 min na esteira todos os dias e ja perdi 13 kg.

    Principalmente, acho que você nao devia ser grosseira com quem posta por aqui... não é porque ele não leu um post que você deveria tratá-lo com ironia, ninguem é obrigado a ler tudo. que falta de tato, fica ofendida porque alguem da uma dica basica e sai respondendo com ironiazinhas. nada a ver

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcela,
    Desculpe-me, acho que interpretou de forma equivocada a minha resposta ao Anônimo, eu apenas expliquei porque ainda não iniciei as atividades. E se ele também entendeu errado, quero me retratar, não era essa a intenção.

    Se eu pensasse que o comentário dele não era pertinente, apenas não publicaria, e não teríamos polêmica.

    Gostaria que compreendessem que esse Blog também tem o objetivo de testar alternativas, esse período sem atividade física, será comparado com o próximo, que terá atividade física, e aí os leitores poderão entender a diferença entre fazer dieta com e sem atividade física. Penso que essa demonstração também será útil tanto aos leitores quanto para mim.

    Obrigada por sua participação. São mesmo essas colaborações que estão me incentivando a continuar, e juntos todos nós poderemos encontrar caminhos e alternativas para facilitar essa jornada.

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga ......seu blog é relamente inspirador sua delicadeza na escrita e a leveza com que tem sua determinção são simplismente d+ vou começar hoje inspirada por vc amiga virtual voltarei aqui para expor os resultados afinal já gastei uma fortuna com uma belissíma abdominoplastia e não quero voltar a fazer outro procedimento assim tão invasivo então vamos nos cuidar e ficar lindas!grande abraço da amiga Lila...

    ResponderExcluir
  6. Olá Lila,
    Obrigada, mas tão importante quanto minha determinação é a de cada leitor.

    Também conta o que cada participante do blog pensa, pois muitas vezes alguém pode trazer uma boa grande dica para todos nós.

    Obrigada pela participação, e você teve mesmo muita coragem em se submeter à abdominoplastia e tem agora uma boa razão para se cuidar.

    Quer maior motivação do que não querer voltar para a mesa de cirurgia? Boa sorte e FOCO, sempre.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.