quinta-feira, 9 de junho de 2011

Acelerando um Pouco


Então, já que no próximo mês estarei realmente numa situação de teste para minha dieta, não terei como fazer refeições equilibradas, isso é praticamente impossível, pois não dá para cozinhar, nem para ir a restaurantes, o esquema é realmente de lanches. No máximo consigo montar meu próprio lanche, buscando algo menos calórico, mas refeição convencional, só se faz em alguns dias específicos.

Será definitivamente a minha provação, mas eu tenho certeza que vou conseguir passar tranquilamente e aí estarei pronta para enfrentar qualquer desafio no quesito controle alimentar.

Também por esse motivo, gostaria de dar uma acelerada na eliminação durante esse mês, para chegar lá com uma boa margem, para o caso de não conseguir eliminar nada, afinal de contas, todo mundo sabe, que férias são férias, não dá para ficar com Neurose, não é mesmo? Vou me controlar, mas sem estresse. Aliás, nem aqui, na rotina normal, devemos ficar neuróticas com dieta, como já “disse” antes, corremos o risco de nos tornar pessoas chatas.

Então, a partir dessa semana estou modificando minha rotina alimentar, pois na semana passada, fazendo minha ginástica básica, quando para não dar tédio fiz de tudo um pouco, corda, dança, bicicleta e esteira, mas meu apetite aumentou demais e não quero correr o risco de baixar muito minha média.

A modificação consiste basicamente na, retirada do pão pela manhã, pois acho que realmente não preciso, só serve para me dar mais fome, e também não gosto de nada doce pela manhã, então só me resta ovo, peito de peru ou queijo branco.

Também vou atacar de sopa de legumes sem amido no jantar, durante toda a semana.

Lembrando que não são medidas tão drásticas, mas uma redução de carboidrato, pois realmente não sinto nenhuma saciedade consumindo esse tipo de alimento, pelo contrário, acaba desencadeando muita fome durante o dia todo, só voltei a consumir por causa da ginástica, mas não parece estar resolvendo nada.

Na verdade não tenho certeza se meu apetite aumentou devido à ginástica ou ao frio que estamos enfrentando por aqui, mas talvez seja pelos dois motivos e por isso mesmo preciso ficar ainda mais alerta.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Sempre venho aqui, desde que ví o site do seu blog no Terra. Gosto muito de ler o que vc escreve e como vc é motivada!!
    Já que vc está vindo(acredito eu) para as minhas "bandas" vou dar algumas dicas.. Vc não precisa comer lanches todos os dias..
    Então segue a dica de um lugar BARATINHO e gostoso para quando vc estiver com vontade de um sanduíche natural e saboroso..
    http://www.subwayfreshbuzz.com/

    Se vc se cansar de comer sanduíche e preferir uma saladinha DELICIOSA:
    http://www.wendys.com/food/Menu.jsp As saladas do Wendy's são muito gostosas todas elas.
    Para se refrescar nada melhor que àgua e um sorvete geladinho né!? O calor por aqui já começou e forte.. FROZEN YOGURT!!!
    Você vai conseguir continuar sua dieta normalmente..
    Bjos espero ter ajudando em alguma coisa. Lembre-se que as dicas acima são de lugares simples, porém rápidos e gostosos.
    Excelente férias!!!

    Angel

    ResponderExcluir
  2. Olá Angel!
    Muito obrigada pelas suas dicas. Vou tentar sim ver se me ajeito com essas opções.

    O problema é que geralmente não saímos dos parques para comer, pois perde-se muito tempo, o que acontece é que geralmente procuro levar algumas coisinhas mais especiais e complementamos com alguma coisa disponível dentro dos próprios parques. Ai já viu!!!

    Mas nos dias que não temos parques fica mais fácil, encaixamos um restaurante ou uma lanchonete onde conseguimos encontrar uma variedade que atenda à todos, lembrando que pra complicar, tenho crianças e uma delas não facilita nada para comer, não adianta oferecer salada, refeição saudável, que não “rola”. É sempre uma negociação interminável, até consigo algumas coisas, mas não adianta oferecer alface mesmo.

    Assim, acabo me virando como posso e como escrevi lá no comecinho do blog, a família não acompanha nossa dieta, então nós é que temos que nos adaptar ao que encontrarmos pela frente.

    Agora o frozen yogurt chegou por aqui com força total e meu pessoal com certeza vai aproveitar lá também, se bem que nunca vi alguém ter problema de convencer criança a consumir qualquer tipo de sobremesa... rsrsrsr

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.