terça-feira, 21 de junho de 2011

SPFW Parte 2


Agora as celebridades que não são modelos, aquelas que compareceram ao evento como convidadas, os conhecidos “VIP´s”...

Essas também deixaram declarações polêmicas, pois algumas que estão um pouco acima do peso ideal, decidiram informar que estão SUPER FELIZES, outra que “não gosta da ditadura da magreza”, a outra “que não tem balança em casa e que não está interessada” e por aí vai.

Não duvido que tenha muitas pessoas felizes com o seu corpo, mas é inegável que a pessoa que sente necessidade de ficar declarando essa felicidade, está na realidade, tentando convencer a si mesma que está satisfeita com o corpo que possui.

Uma dessas celebridades estava fazendo dieta pouco antes de ser chamada para um papel numa novela, cujo personagem não poderia estar com corpo em forma, e por isso essa atriz se encaixou no papel e parou a dieta.

Agora pergunto: Como alguém que faz dieta pode estar feliz com excesso de peso? Quem está feliz, vive no seu ritmo, sem se preocupar com o que os outros pensam e por isso não precisa ficar dando declarações para explicar que está se sentindo ótima acima do peso.

Como sempre escrevo aqui, você precisa querer emagrecer, mas não deve se sentir obrigado a emagrecer.

Seu “querer”, está diretamente relacionado ao seu conforto com seu corpo, com seu visual, com sua auto-estima, com sua saúde.

Tem até um blog interessante na internet que fala só para gordinhas, e dá dicas para valorizar o visual, dá dicas de moda, maquiagem, mas este blog visa àquelas pessoas que estão bem com seu próprio corpo, e que não sentem necessidade alguma de mudar.

Ou seja, tem muita gente feliz mesmo estando acima de seu peso ideal, mas tem muita gente que não está e FINGE ESTAR, e aí é que está o erro, e por isso precisam ficar divulgando para o resto do mundo que estão felizes como estão.

Quem se sente bem como está, tem mesmo é que procurar ser feliz, mas naturalmente, sem ficar disfarçando, sem se anular, sem se esconder ou evitar viver e fazer o que gosta.

Também sou contra a ditadura da magreza, mas depois que ganhei os quilos adicionais no corpinho de “miss”, nunca mais tive prazer em comprar roupas, parei de usar biquíni na praia, nunca mais usei saia, parei até de me maquiar. Ou seja, isso não é estar bem, o que não significa que eu tenha a pretensão de ter um corpo de modelo. Contento-me com o NORMAL e saudável manequim 42 com 1,72 de altura, já me basta.

O que muitas vezes preocupa, é que atrás dessas declarações seguem um número muito grande de pessoas normais, que se prendem a esse tipo de comentário, para justificar sua fraqueza. E quando percebem que não é bem assim, tem muitos quilos acumulados para eliminar.

Esse pessoal “VIP” fica em forma quando bem entender, eles apelam para tudo que existe de mais moderno e inclusive fazem plásticas e tudo isso, sem nem precisar pagar, pois muitos deles fazem a cirurgias e tratamentos estéticos e depois saem divulgando em programas de TV. Aliás, esse pessoal paga muito pouca coisa, não pagam ingresso para shows, que para nós custa sempre uma pequena fortuna e também não pagam por tratamentos estéticos.

Enquanto isso os que se iludem com essa declaração acabam entrando na obesidade sem perceber, porque lamentavelmente muita gente se espelha nas declarações e afirmações das celebridades, e é por isso que ganham tão bem para fazer um comercial para vender qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.