segunda-feira, 6 de junho de 2011

Férias à Vista...


Férias, para mim, são sagradas, acho até que deveríamos ter a opção de escolher aqueles 1/3 da legislação trabalhista em dias, ao invés de dinheiro, assim, quando pudéssemos fazer uma bela viagem, usaríamos os dias adicionais, quando a necessidade fosse maior do dinheiro, pegaríamos em dinheiro, assim como alguns fazem com 10 dias do total de 30, que são passíveis de venda, só que ao contrário, estaríamos comprando mais 10 dias.

Então na sexta feira passada, ouvi uma entrevista de um famoso fotógrafo de revista masculina, dizendo que nunca tirou férias, que não gosta. Detalhe: Ele disse que sempre que viaja, aproveita as paisagens e os locais para fazer parte das famosas fotos que ele sempre tirou de lindas e belas mulheres, também famosas.

Tenha santa paciência! Assim, até eu que sou mais bobinha, aproveito o resort que está sendo pago pela revista, faço umas “fotinhos” aqui, outras ali e não tiro férias. Ah conta outra! Ele tem fotos feitas nos mais fantásticos lugares, paisagens paradisíacas, certamente sempre hospedado em hotéis 5 estrelas, tudo pago pela revista famosa, e vem declarar que não gosta ou que não consegue tirar férias!!!

Pois bem, quero comunicar a todos os leitores, que no mês de Julho, não estarei muito disponível, embora não tenha a intenção de abandonar o blog, mas como saio em férias com toda a família, e vou para bem longe, nem todos os dias terei disponibilidade para acessar a internet.

Farei o possível, e pelo que me conheço, até o impossível para verificar os comentários, compartilhar algumas curiosidades que eventualmente eu vivencie durante o período, pois geralmente surgem muitas situações curiosas ou engraçadas nas férias, especialmente quando são fora do Brasil.

Terei também que mudar muito meu hábito, pois quando saio em férias costumo comer muito, sabe como é, café da manhã de hotel, acordamos e não temos que nos preocupar com nada, é só sentar e comer, depois na rua, não fazemos refeições controladas, costumamos comer o que encontramos pela frente, afinal de contas estamos de férias...

Muito lanche, muito refrigerante, muiiiitas calorias, mas esse ano será um pouco diferente, já me programei e vou procurar comer com mais controle, reduzir ao máximo o refrigerante, e tomar muita água, já que vou para um lugar que está muito quente nessa época do ano, e facilita bastante a ingestão de água.

Se não tomar cuidado, posso ganhar pelo menos uns 3 quilos nessa brincadeira, e pelo contrário, quero ver se consigo eliminar alguma coisa, já que lá, andamos muito, passamos horas caminhando ou parados em filas dos parques de diversão, portanto, se eu tomar os devidos cuidados, eu devo voltar com alguns dígitos a menos na balança - espero.

Também acabo de me lembrar que terei que conviver com o terror de não me pesar diariamente, quem leu meus relatos no período em que eu estava sem balança, pois havia conseguido quebrar a primeira balança que comprei, deve ter percebido como fiquei aflita, além de não ter conseguido eliminar praticamente nada na época.

Então, espero conseguir passar por mais essa fase, pois acredito que já tenho sim condições de comer moderadamente qualquer coisa, e sabemos que se soubermos dosar, mesmo que seja fast food, não vamos ganhar peso, é uma questão de matemática, se ingerir muita caloria no almoço, é só compensar no jantar, de uma forma ou outra, eu encontrarei minha fórmula mágica, e tentarei continuar deixando algumas dicas nesse período ok?

E.T.: Continuo com a ginástica matinal - 1 hora alongamento, bicicleta, esteira, dança e corda, pra não "entendiar"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.