quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tamanho Único


Quem nunca teve problemas com esse tipo de “manequim”?

Você olha a vitrine, adora a peça, pergunta até que número tem e é informada que é “TAMANHO ÚNICO”.

Eu perguntaria: Por acaso os seres humanos são todos do mesmo tamanho?

Geralmente isso ocorre com malharia em geral, uma blusa de inverno, uma cacharrel, um pulôver.

No feriado de segunda-feira, saí para dar uma voltinha com a família, como informei, aproveitamos o dia e fomos até Serra Negra, interior de São Paulo, mas localizada numa distância até que bem próxima, e ideal para aqueles passeios de um dia.

Para quem não sabe, lá encontramos uma boa variedade de lojas especializadas em malha em tricô.

Olhando algumas vitrines, gostei de algumas blusas de frio e lógico que eram “tamanho único”.

Mas qual não foi minha surpresa ao constatar que todos os modelos que experimentei me serviam e inclusive ficavam muito bem. Hehehehehe

Mais comemoração então! Muito pouco tempo atrás, eu nem me atrevia a experimentar esse tipo de roupa, pois ficava simplesmente ridículo.

Se fosse de botões, ficavam abrindo, se fosse fechada ficava muito apertada, chegando a incomodar pelo desconforto.

Fiquei muito contente por conseguir comprar uma peça de roupa nova no padrão “normal”, que me serviu e que vestiu super bem. Fazia um bom tempo que não comprava roupa...

É nessa hora que descobrimos como não podemos deixar nosso corpo fugir tanto do “normal”. Quando não conseguimos encontrar facilmente roupas que nos sirvam é hora de para pensar onde queremos chegar.

Não quero aqui, afirmar que a pessoa que usa GG não é feliz. Tem muita gente que realmente se gosta usando esse manequim, mas é preciso realmente se gostar e se sentir bem.

Mas se essa numeração de roupa incomodar o mínimo que seja, é preciso repensar seu estilo de vida.

É como nossa leitora Luisa escreveu recentemente num de seus comentários, um grande problema que enfrentamos é o radicalismo, ou mostram a mulher magra demais ou aquela muito acima do peso, simplesmente desconsideram as NORMAIS, parece que não existe mulher normal.

Ninguém aqui precisa virar top model, mas é importante tomar cuidado para não deixar o corpo ficar muito fora das proporções.

Esse cuidado facilita muito para que nossa auto-estima esteja sempre em alta.

5 comentários:

  1. Adorei o post, me identifiquei demais!
    To cansada de chegar nas lojas e só ter tamanho único e do G ser menor q o M, a pouco tempo entrei na Rener vi um casaco lindoooo, fui olhar e eram todos tamanho único, primeiro q faltou um pouquinho para fechar, segundo q não conseguia mover os braços pois as costas era bem estreitas, eu sai de lá chorando, em uma tentativa de consolo meu namorado falou vamos na C&A e lá fomos nós, em uma tentativa desesperada de não me magoar novamente, olhei adiante e logo me apaixonei por um casaco simples e elegante que eu queria para trabalhar, lá fomos nós olhei a númeração e lá estava P, M, G, GG, conformada com meus oitenta e la vai pedrada e minha estrutura de gnt grande nunca cheguei ao GG então coloquei o G, e as lagrimas não demoraram a aparecer comecei a tremer e logo experimentei o GG q por sua vez TAMBÉM NÃO FECHOU, o que acontece com essa númerações???? por curiosidade e com esperança de eu não chorar meu namorado disse calma... vamos medir e a diferença do M para o GG quase não existia... O que acontece? A sociedade produz peças para humilharem ou para que tem o peso um pouquinho acima não comprarem? Sai transtornada e confirmei o que eu sempre soube no shopping só tem roupa para esqueleto humano, entrei praticamente em todas as lojas (os. shopping de franca é um OVO) e não encontrei NADA, sai chorando de soluçar e foi neste dia q olhei pra frente e na mesma semana a Aline me apresentou esse blog, estou me esforçando para entrar no tamanho único, não quero chegar ao P porque minha estrutura nem comporta, mais quero ao menos q as roupas de botão ou ziper fechem em mim com conforto... Bjinhos ótima quarta feira!

    Obs: Luta inacabavel essa semana para perder peso, pois semana passada foi sem sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Bihh,

    Não pense que só por serem maiores, os shoppings de São Paulo têm muita opção para quem é maior que o tamanho esqueleto.

    É sempre a mesma coisa, os tamanhos estão diminuindo, eu tenho jeans 40 de alguns anos atrás, lembrando que não sou da década de 30, mas comparo com o tamanho 40 de hoje e constato uma diferença gritante.

    Mas deixa prá lá, você logo vai conseguir comprar peças tamanho M ou mesmo G, pois se parar e olhar bem vai perceber que mesmo o G é um tanto quanto pequeno.

    Firme na batalha, na compensação e no controle.

    Determinação Sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Adorei o seu blog, muito legal, mesmo!
    Estou sempre lutando contra a balança, Tenho 39 anos, peso 66kg e tenho apenas 1,54. Até os 30 sempre pesei entre 49 e 53 kg, depois que tive minha, engordei. Não durante a gravidez, foram só 6 kg e olha que minha filha nascei com 3.205. Hoje peso muito mais do que no final de minha gravidez. Durante o dia não sou de comer muito, mas à noite é que me acabo e sei que só como o que não devo e em grandes quantidades. Me animei com a sua idéia de estabelecer uma meta até o fim do ano. Vou experimentar e nesse final de semana vou comprar uma balança, espero encontrar forças como você.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marília!

    Como é bom ver pessoas sendo inspiradas através da minha experiência!

    Os leitores não têm noção de como isso também acaba sendo uma grande inspiração para mim também.

    No final das contas as experiências dos leitores são tão inspiradoras quanto as minhas, tornando-se mais um motivo para que eu continue firme em minha decisão.

    Tenho certeza que você vai sim conseguir mudar muita coisa na sua rotina, e posso te adiantar que depois de conseguir eliminar os primeiros 2 quilos, vai se empolgar cada dia mais e quando menos esperar já estará muito mais perto de sua meta.

    Quanto a comer à noite, sugiro que tente reduzir o máximo que puder, pois quando me alimento, por períodos contínuos, após as 18 horas geralmente tenho um aumento no peso.

    Leia o resumo umas mil vezes, pois ele tem algumas dicas que podem ser adaptadas a qualquer pessoa ou rotina, e eu o leio sempre que começo a sentir que as coisas não estão nos eixos.

    Pelo que percebi você não tem muito peso para eliminar, pois seu IMC é de 27,8, portanto, quanto mais rápido começar, mais rápido vai chegar ao seu ideal.

    Quando decidi pela dieta e pelo blog, em Janeiro, meu IMC estava acima de 30, hoje já estou em 24,7, me sentindo muito melhor, e muito tranqüila quanto à alimentação.

    Obrigada pela participação, e continue nos presenteando com o relato de suas conquistas, gostamos de comemorar as vitórias dos leitores também.

    ResponderExcluir
  5. Bihh vou te dizer uma coisa, estava muito frio e eu queria um casaco, mas não um simples casaco...queria "o casaco" !!!! Passei pelos mesmos problemas que vc...até que descobri esta loja: By Cristian.
    http://www.bycristian.com.br/inverno-2011/
    Preço bom, roupa de qualidade e muitos tamanhos corretos, e o que é melhor: atendentes de qualidade!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.