sexta-feira, 10 de junho de 2011

Testando Receita

Bom dia para todos!!!

Hoje, vou testar a receita que nossa leitora Luisa, nos deixou, e pode ser conferida no link "RECEITAS".

Afinal de contas, hoje é dia de comer peixe, nos principais restaurantes.

Como não sou muito rápida, principalmente quando a receita é nova, preciso começar bem cedo para ter certeza que vou fazer tudo certinho.

Depois volto para contar os resultados.

Gente!

Me senti uma chef de cozinha, preparando a receita da Luisa.

É que nós acostumadas a preparar o trivial, sempre na correria, não fazemos aquelas preparações prévias, cortando os ingredientes, reservando em recipientes para ir montando o prato passo a passo, pelo menos, eu vou cortando, jogando na panela, refogando, e fazendo 3 ou 4 coisas ao mesmo tempo, dada a necessidade de fazer tudo muito rápido.

Até bolo, faço só no liquidificador para ser mais rápido, nem vem com aquela receita que precisa bater clara em neve, juntar os ingredientes com toda a calma do mundo, que pra mim não dá. Adaptei todas as minhas receitas de bolo, para serem feitas no liquidificador e ficam excelentes, só é preciso atenção na colocação dos ingredientes, batendo os líquidos primeiro e juntar os secos com calma, sendo a farinha e o fermento por último e batendo aos poucos, mas a colocação deve ser rápida pois se demorar muito a massa endurece e não conseguimos misturar toda a farinha necessária.

Mas hoje, eu fiz a receita passo a passo, e claro que mudei umas coisinhas. Alguém conhece dona de casa que não dá uma “mexidinha” nas receitas? Apenas incluí nos ingredientes o alho para temperar o peixe e pimentão picado junto com a cenoura e a cebola para dar um gostinho e um colorido a mais.


Pronto - Resultados:


Aprovadíssima!!! Todos gostaram, mas seguem algumas dicas, pois já havia tentado fazer antes e não tinha dado muito certo, agora consegui entender alguns detalhes, que podem passar despercebidos:


  • Não utilizem peixe congelado - Ele produz muito caldo e o pacotinho fica encharcado;
  •  Descascar os limões significa tirar inclusive a parte branca da casca, se ela não for retirada, o peixe pode ficar com um leve amargo, por causa dessa parte da casca do limão;

2 comentários:

  1. Ei Edamoa, um que delicia em cozinhar, amooo pena que agora so cozinho coisas tao light.... eu amo cozinhar, acho que e terapia, rs. Um dia vou testar fazer esse peixe, mas é que eu para peixe desanimo fazer....
    Passando para registrar minha perda semanal 1,600 kg. Que bom essa semana fui bem.
    AAA, meu pai chegou hoje aqui para me visitar, de inicio nao notou diferença em mim. Depois falou nossa vc emagreceu ne, dai falei que sim, dai ele ficou duvidando dos meus esforços para emagrecer, duvidou ainda mais quando pegou meu caderninho que anoto tudo que como, ai ele viu que hoje faz 44 dias que mudei de vida, e emagreci 9,050 Kg, nuss ficou duvidando, e falou que eu devo ta entupindo de remedios.. me magoei mas... e a vida, bem que vc me falou Edamoa para nao esperar nada de ninguem.
    QUeria dividir com vcs uma coisa que nao tem haver com assunto, mas to passando uma semana dificil,minha avo esta muito doente, sem esperanças. Meu marido tbm fez uma operaçao delicada na boca. To bem desmotivada essa semana, talvez fique um pouco afastada, talvez nao, dsculpe tocar num assunto desses talvez seja so um desabafo.
    bjos , fiquem com deus,sorte sucesso sempre.
    Natalia

    ResponderExcluir
  2. Natalia

    Eu até gosto de cozinhar, mas somente quando tenho bastannnte tempo. Fico muito irritada quando preciso cozinhar e tenho pouco tempo, ou quando tenho mais uma fila de coisas para fazer na sequência, ou seja, como geralmente tenho umas 30 coisas para fazer ao mesmo tempo, cozinhar é sempre na correria... Também confesso que não sou assim tão fã de peixe também, mas tenho tentado consumir com mais frequencia.

    Que bom, sua eliminação, mais uma vez deve ser a maior. Estive consultado meus arquivos e verifiquei que em 06 de Maio, você me escreveu que gostaria de eliminar 10 quilos, mas que era uma realidade muito distante pra você.

    Eu pergunto: Ainda pensa assim?

    Quanto à dúvida de seu pai, como eu já mencionei antes, muitas pessoas imaginam que duvidando ou menosprezando os esforços dos outros, estão estimulando, e se essas pessoas forem muito queridas, geralmente tendem a ser mais cruéis ainda. Eu já vi um pai dizer para seus filhos, que eles nunca seriam “NINGUÉM NA VIDA”, dois desses filhos acreditaram nisso e realmente acabaram tendo destinos muito complicados, não estudaram, tiveram muitas dificuldades para conseguir emprego e até hoje têm uma vida bem difícil, o terceiro filho não aceitou essa afirmação do pai e decidiu provar que o pai estava errado, estudou, fez faculdade, teve bons empregos e hoje tem uma vida muito boa. Quando o pai fez essa afirmação achava que estava estimulando os filhos, pois na sua ingenuidade e ignorância essa era a única forma que ele conhecia ou que sabia para tentar com que seus filhos se esforçassem para ter uma vida melhor que a que ele teve.
    Por isso eu prego que temos que usar a adversidade e até mesmo as críticas a nosso favor, lutando contra tudo que queira nos colocar para baixo e superar TODOS os obstáculos que surgirem, PROVANDO PARA O MUNDO que SIM NÓS PODEMOS, sem querer plagiar o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, pois eu sempre pensei assim, desde quando ainda era criança: “_ Yes, we can...”

    Quanto à sua avó, somente Deus pode ajudar nessa hora, infelizmente todos temos que passar por situações como essas. Existem pessoas que passam por sofrimentos ainda mais doloridos, hoje mesmo ouvi nos noticiários sobre um pai que perdeu o filho adolescente, e falei para minha família praticamente em prantos, que NINGUÉM deveria precisar passar por isso, enterrar um filho vai contra a natureza, mas só Deus poderia explicar ou justificar uma coisa como essa. Desta forma, também acredito que somente Ele pode ajudar sua avó, seu marido,você e a toda sua família.

    Creia em Deus, e ele te dará toda a força que você precisar, pois ele NUNCA abandona um filho que tanto esteja precisando de sua misericórdia.

    Espero mesmo que você tenha toda a força necessária, e não fique desmotivada não, use também esse momento desfavorável para se superar mais uma vez.

    Deus esteja com você e sua família, durante todo o tempo que vocês precisarem.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.