sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dia Cheio

Hoje, já havia começado a escrever sobre Férias, mas o dia ficou complicado, muita coisa para fazer ao mesmo tempo, então foi preciso, me desdobrar e só consegui responder aos comentários.

Às vezes é difícil, "chupar cana, mascar chiclete e andar de bicicleta" rsrsrsr

Amanhã é dia de colocar a leitura em dia e também de divulgação dos principais comentários dos leitores.



Não se esqueçam de me enviar os resultados da semana para que eu publique a tabela de competição atualizada no domingo.

9 comentários:

  1. Ola Edamoa. Tenho 25 anos, ate mês que vem, 1,68 de altura e 73kg, 10 kgs engordados em quase 3 anos de casada. Trabalho fora 8.30h por dia, moro com os meus sogros (ate no que vem, quando nosso canto vai ficar pronto e depois disso, queremos filhos), a noite estou em casa, minha rotina é mais ou menos assim: 2ª lavar cabelo (me toma tempo, tenho cabelo comprido e grosso, depois secar) e passar roupa, minha sogra lava a roupa de todos e eu passo tudo, isso se repete na 4ª e 6ª, na quinta faço curso de pintura, sabado de manha limpar a casa e a tarde cuidar de mim e alguma visitinha pras amigas e parentes meus, se meu marido estiver trabalhando. Domingo normalmente em casa com a família pra descansarr ou um passeio pra relaxar. Tenho as tercas livres, ai faço alguma coisa que quero em casa, ou visito alguém ou aproveito para pintar... assim como faco nos outros dias com o tempinho que tenho livre, fazer minhas encomendinhas... meu marido trabalha das 6.15 ate as 22.00 todos os dias, tem um intervalo grande de almoço... nosso horarios são bem imcompativeis e ruins pra mim... afinal fico acordada ate ele chegar... quando levanta as 5.30 eu acordo e quando chego pra almoçar... minha sogra cozinha e eu limpo a cozinha... ele dorme do meio dia ate umas 14.30... ai a gente mal se fala... Tomei conhecimento do seu blog através de comentários do Terra, desde entao visito vez ou outra, mas estou vindo lhe disser que essa semana comecei de novo a me cuidar... seu blog, o fantástico, a coluna EU CONSEGUI da revista Boa Forma me inspiraram ao querer... Já se foram quase 2 kgs essa semana... tbm eu estava no meu limite... minha calca nova tava apertada... sei la inchaço, da menstruacao tbm neh... mas tenho que me concentrar e manter o foco neh... afinal já fiz tanto... emagreco e engordo tudo de novo e as vezes 1 ou 2kg de brinde ainda... mas so estou fechando a boca na verdade... pois exercicios to evitando... pra me poupar... mas por causa do meu joelho... apesar de ser necessário... eu tenho um aparelho daqueles Air Climber, meu marido me deu de presente, quando me cuido e me exercito, emagreco e me sinto mais disposta, mas sou ansiosa e quando desconto na comida, sai de perto e vai tudo ralo abaixo e me desanimo mais ainda... to vindo de bike trabalhar... há umas duas semanas tive uma dor muito estranha no joelho... to tomando remédio ainda e terca que vem vou fazer o rx... doía por baixo da patela do joelho esquerdo mas pra parte de cima e dentro do joelho... pra levantar da cadeira e se abaixar doia e ajoelhar no chao impossível... e como o medico não disse nada, pediu os exames, fui procurar na internet neh... não gostei nada das coisas que achei... de problemas na patela e cartilagem... e tomara que não seja nada disso... que tenha sido so um mal jeito e tal... as vezes conforme o que faço ainda sinto um desconforto... mas vai dar tudo certo... e o sobrepeso prejudica tudo, eu não me sinto bem do jeito que estou e o meu marido tbm reclama...e me deu mais um incentivo... se eu emagrecer a gente vai atrás do casório religioso que eu tanto quero ... e eu quero ser uma noiva magra, bonita e feliz neh... entao acho que criei vergonha na cara mesmo... Continua

    ResponderExcluir
  2. Tirei fotos de biquíni sozinha... de frente, lado e costas... fazer o antes e o depois... coisa que você disse que não fez... rsrsrs... so por que quero ver o depois e lembrar bem de nunca voltar pro antes... pois não gostei nada do que vi... afinal eu sei que há tempos não gosto mais de sair por ai e ser fotografada, desconforto com o peso... vergonha, falta de auto estima... mas estou determinada dessa vez... como nunca estive... pelo menos essa semana neh... rsrsrs... tem que rir pra não chorar... mas não vou ser muito dura comigo
    não, me dei um prazo razoável... novembro... e pelo menos 60/62 de volta... se continuar no capricho chego la rapidinho, elimino 1 kg por semana... mas tem o frio e muitos aniversários no meio do caminho... entao prefiro dar um pequeno passo de cada vez e iniciar a longa caminhada... do que ficar parada no lugar ou sair correndo e não aguentar ate a 2ª subida... vou dividir o que faço com você, se for útil seguir e dividir com os leitores do blog... Concordo com voce, que cada um deve saber o que funciona, o que fazer e como... So experimentei uma dieta e é a que sigo, a dieta dos pontos... se come de tudo e conta os pontos (calorias)... emagrecer inclui a matemática: consumir menos calorias do que você gasta. Como não estou me exercitando e em media uma pessoa em descanso gasta 2.000 kcal por dia estou tentando consumir no maximo 1.700 kcal por dia, da seguinte forma: 1 fatia de pão integral com 1 banana amassada com 1 colher de ração humana, canela e mel, uma xícara de nescafe feito com leite semidesnatado em vez de água, com adoçante e um pouquinho de canela e umas 3 bolachas (preciso comer doce de manha, se não fico com vontade o dia todo e perco o controle) pelas 7.00, uma maca pelas 9.30, no almoço 12.00, salada, arroz ou macarrão uma porção moderada e carne, tudo sem exagero e sem fome, as 16.00 um iogurte, as 19.00 um copo de “leite” de soja (Ades) e 5 bolachinhas integrais. Me organizo para deixar uns pontos sobrando, pois as vezes no serviço tem uns lanchinhos a tarde, e quando sobram pontinhos a noite vejo como me sinto, se com vontade de comer uma besteirinha, pego uma bolacha, ou capricho e pego uma laranja ou cenoura e se não tenho fome, estou bem, nem como mais nada, mesmo sobrando pontos... Tento comer devagar e mastigar bem, pra ajudar na digestão, meu intestino é meio lento. Anoto tudo no papel e vou somando, tento dormir umas 6 ou 7 horas por noite, me peso todos os dias de manha, depois que fiz isso não aumentei mais de peso, apesar de ter emagrecido e recuperado os kgs perdidos... anoto se meu intestino funcionou naquele dia, bebo cha verde uns 15 minutos depois do café da manha e do almoço... a noite não, pra dormir bem... e 2 litros de água por dia, pra ajudar as fibras da ração humana. E comecei a terapia da água... 2 copos de água de manha em jejum e esperar 15 minutos pro café da manha... é bom para emagrecer, fazer o organismo todo funcionar e pra doenças. Agua é de graça e com certeza não faz mal, entao to experimentando. Todo mundo sabe que para emagrecer você pode so fazer dieta ou so se exercitar e dormir bem por causa dos hormônios. Quando a gente se apóia num pe so por muito tempo cansa e não consegue manter o equilíbrio, com os dois pés no chão fica muito melhor. Entao se puder ter 3 apoios para equilibrar o emagrecimento (dieta + exercícios + sono) fica muito mais fácil e rápido. Preferi não deixar meu nome ainda, mas pode me chamar de Arteira, saberei que você estará falando comigo. Muito obrigada por dividir sua caminhada conosco e muita forca pra continuar firme ai nos inspirando.

    ResponderExcluir
  3. Olá Edamoa,

    Semana passada fiquei super chateada com o meu resultado e essa semana mudei várias coisas, e to mega felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz perdi 1,350 kgs, felicidade sem igual ao total em 4 semanas perdi 3,350 falta pouco para minha primeira meta que deve se concluir em setembro, espero conseguir já será um grande passo pra mim! beijos e bom fds!

    ResponderExcluir
  4. Seja muito bem vinda, Arteira!

    Muito obrigada pela sua contribuição. Tenho certeza que será de extrema importância para todos nós, que em cada linha podemos encontrar algo que nos ajude ou inspire ainda mais.

    Parabéns, você parece estar realmente DISPOSTA, e isso é uma condição FUNDAMENTAL para a mudança.

    Só tome cuidado com o joelho, talvez o mais recomendado para você sejam exercícios sem impacto, como natação ou hidroginástica por exemplo, agora tem uma opção mais moderna, que eu não conheço, o pilates, mas atenção, talvez a bicicleta realmente não seja nada aconselhável.

    Pelo que apurei do seu IMC, você tem boas chances de conseguir o que se propôs, e sua idade é um importante componente que te facilitará um pouco mais, pois até os 30 anos, todo nosso metabolismo é muito mais tranquilo.

    Corrigindo os excessos a partir de agora, quando chegar aos 35 ou 40 estará muito melhor que eu. Sem contar o sucesso que vai passar a fazer...

    Continue nos presenteando com suas experiências pois elas são sim muito úteis a todos os leitores

    ResponderExcluir
  5. Bihh,

    Que legal!!! PARABÉNS.

    Eu não estou no meu computador onde tenho todos os registros, mas tenho a impressão que a Aline fez a previsão correta, a medalha dessa semana parece que pode ser sua, embora ainda tenha resultados para receber.

    Mas independente de conseguir o primeiro lugar, o seu resultado é excelente e está acima até de sua própria média, e o mais importante é a vibração com o resultado, comemore muito, só que sem festinha... rsrsrsrs.

    É muito importante comemorar, pois o cérebro precisa se sentir recompensado.

    É importante sentir que vale à pena. Continue ainda mais firme na próxima semana, você vai ver que de repente fica tão simples, que chegamos a ficar preocupados.

    Eu mesma, fiquei preocupada quando eliminava 1 ou 2 quilos seguidamente, precisei até medir minha insulina, pois comecei a achar estranho, mas é assim mesmo, o organismo se reorganiza e passa a metabolizar melhor tudo que comemos e começa a fase de não termos mais aquelas vontades incontroláveis, passamos inclusive a recusar algumas coisas que antes não resistíamos.

    ResponderExcluir
  6. Edamoa, como voce esta? Espero que bem. Hoje que consegui me reorganizar e ler os posts da semana, os comentários, muito legal compartilhar das vivencias de cada um, agente se identifica tanto.
    Quero postar meu peso semanal, eliminei 1,150 kg. Superou minhas expectativas, pois essa semana fui um pouco indisciplinada, faltei a caminhada 2 dias pois minha menstruação tinha descido e foi impossível ir. E tambem fiz visitaçao tecnica na Garoto, e tinha a famosa degustação, nao tenho nem coragem de dizer quantos bombons eu comi, rs. Mas enfim fechei com chave de ouro a minha semana com uma pequena eliminação de peso.
    Preciso tambem dividir com voces uma alegria, um short e uma saia que eu amava de paixão, e nao me servem a tempos, hoje tive coragem de experimentar, eles serviram encaixaram perfeitamente. Fiquei no meu apice de alegria e hoje pratiquei corrida num tempo melhor que de costume, tamanha foi minha empolgação.
    Imagino como deve ser a sua, apos eliminar mais de 12 kg.
    Li um relato de uma amiga de blog acho que é Cidinha Silva, falando sobre o efeito de intestino preso que tem acontecido com ela. Quero compartilhar uma informação que li esses dias.
    É uma pesquisa muito interessante feita nos EUA, resumindo foi feito um estudo e constataram que quando se inicia uma dieta o seu organismo vai tentar de todas as maneiras te sabotar. Pois isso vem desde os nômades, o organismo entendia que precisava guardar tudo que pudesse para evitar que sofresse com a falta do alimento, visto que o nômade devido a sua instabilidade de moradia nunca sabia em qual momento ele teria o que comer. E no estudo também concluíram que o organismo demora pelo menos 6 meses para se reeducar de verdade. Menos que isso é um risco grande de se adquirir o peso novamente. Pois o organismo precisa se acostumar aos novos hábitos, o cérebro passa a entender isso. Por esse motivo é tão difícil no inicio.
    Mas precisamos ser fortes, e como voce mesma diz, as veses e necessário radicalizar, é o que eu mais fiz nesse período, pois como não tenho limites, eu prefiro não comer nenhum, pq se como um, é uma porta aberta para comer ate enjoar, ( foi o que fiz na Garoto, comi ate perder as contas).
    Enfim força para nos todas, para que consigamos nos superar a cada dia, recuperar a auto-estima, a boa aparência, as roupinhas que perdemos. Mentalizar todos os dias aonde desejamos chegar, e lutar muito para isso!
    Quero relatar e agradecer muito pelo seu blog, voce não faz a menor idéia de como me dá força e animo. Talvez eu tivesse ate desistido. Muito obrigada mesmo!!!
    Bom fim de semana a todas companheiras de blog, tudo de melhor, força e sucesso sempre.
    Natalia

    ResponderExcluir
  7. Então hoje tem até um jantar que vai ter td que gosto, to super animada em ir, mais estou sem vontade nenhuma de sair comendo de td pq meu resoltado tá super bom, eu fiz dietas com nutricionista e não emagreci tentei vários metodos e nenhum me trouxe esse resultado, to feliz mesmo e não qro acabar com essa alegria!!!

    ResponderExcluir
  8. Natália,

    Parabéns pelo seu resultado!

    Interessante a leitura que você nos traz sobre a pesquisa americana, acho que li algo também, e na verdade quando digo que nosso cérebro tenta nos convencer de que não vamos conseguir, me baseio nessa teoria a da sabotagem que o organismo tenta fazer para que continuemos comendo no mesmo nível.

    Quanto à minha eliminação, estou contente sim, não posso reclamar, mas de uns tempos pra cá, tenho eliminado cada vez menos, embora ainda eliminando, fico meio desanimada, pois quem acompanha o blog a bastante tempo, deve ter visto que costumava eliminar no mínimo 1 quilo por semana, agora já não passo de 300 gramas.

    Mas, assim como digo para todas não se preocuparem com quanto ainda falta, também repito para mim mesma, pois tenho realmente o consolo de estar entrando em praticamente todas as roupas que andavam encostadas no armário. Cheguei a perder camisetas tamanho GG, que nem cheguei a usar, e ainda estão com as etiquetas, que havia comprado em minha última viagem de férias. Então tenho sim que acreditar que está muiiito bom mesmo.

    Portanto, essa experiência serve para todos que estão aqui no blog também, que estão conseguindo eliminar bastante peso, chega uma hora em que o organismo não elimina tanto mais, no meu caso estou até atacando com a ginástica, mas o problema é que minha fome aumenta muito, no dia que faço minhas ginásticas malucas, passo o dia todo querendo comer, e acabo comendo, uma fruta aqui, outra ali, e para quem se lembra fruta não me dá nenhuma saciedade, além de aumentar meu apetite.

    Então estou numa pequena guerra com meu organismo nesse momento, mas espero superar isso em breve.

    Quanto ao seu deslize da semana, como eu disse antes, nós não engordamos com um dia de PRAZER COM A COMIDA, praticamente todas que estão relatando seus casos aqui, ganharam peso num período bem grande. Quando cometemos os deslizes, o importante é NÃO ESQUECER que não devemos repeti-lo tão cedo, ou seja, é importante que o organismo entenda que aquilo não vai acontecer todo dia, e assim continue firme e focada na META principal. Então não precisa se preocupar com isso ok?

    ResponderExcluir
  9. Bihh,

    Não sei se minha resposta será lida em tempo, mas espero que vá sim ao jantar, você pode comer, sem exageros para não deixar o organismo confuso, você pode degustar tudo que gosta, amanhã você dá uma boa compensada e não vai ganhar um grama se quer por esse jantar.

    Claro que como você está no começo, você precisa ser muito controlada, para não acabar comendo muito hoje, amanhã e o resto da semana, mas não pense na dificuldade, pense na recompensa, fica mais fácil de encarar qualquer desafio.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.