quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sacrifícios & Benefícios


Discutindo uma palestra, que um membro da família assistiu na semana passada, me chamou a atenção uma frase dita pelo palestrante, que inclusive acredito possa ser aplicada a qualquer situação na vida do ser humano:


É importante mentalizar antes de qualquer coisa, a vantagem ou o benefício que poderá ser conseguido, através de um eventual “sofrimento” necessário para alcançar determinado prêmio.

O palestrante dizia que se você focar o resultado final, por exemplo, vou comprar um apartamento esse ano, o “sacrifício” que terá que ser feito para isso, como, parar de jantar fora todos os dias, não será tão impactante, quanto seria se primeiro se pensasse no “sacrifício”.

Ou seja, se pensarmos no benefício primeiro, qualquer sacrifício se torna mais leve.

Assim, se tivermos em mente sempre a melhora de nossa auto-estima, a significante redução no nosso manequim, a possibilidade de comprar qualquer roupa que gostarmos da vitrine, os sacrifícios que enfrentamos para atingir esse “prêmio” serão facilmente encarados e o sofrimento será muito menor.

Então, vamos pensar sempre no benefício que a dieta e a prática da atividade física trarão no final, sem nos preocupar nem valorizar tanto os sacrifícios da jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.