sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dificuldades Outra Vez

Estou tendo problemas no meu controle alimentar.

Quem me acompanha há algum tempo, percebe que passo por crises periódicas.

Assim, como qualquer leitor, eu também enfrento meus fantasmas.

Estamos passando por um período de muito frio em São Paulo, batendo recordes dos últimos 10 ou 11 anos, eu nem me lembrava de sentir tanto frio, faz muito tempo.

Com o frio, reduzi demais a ingestão de água – É simplesmente impossível beber tanta água com um frio desses, até os dentes doem, não estou conseguindo. Tenho a impressão que nas últimas 3 semanas devo ter bebido no máximo uns 10 litros de água, talvez nem isso, o que daria uma média de pouco mais de 470 ml por dia.

Também não estou ingerindo os termogênicos, que tanto estavam me ajudando. Resultado: Essa semana eu empaquei e meu resultado foi zero de eliminação – por sorte não engordei, acho que aprendi mesmo a fórmula para isso: fiscalização diária e compensação imediata.

Mas a oscilação do peso é diária, num dia sobe 600 gramas, no dia seguinte eu fico mais severa comigo mesma e cai, no dia seguinte sobe novamente, isso porque o frio e a atividade física têm me feito comer muito mais do que estava comendo.

Preciso me restabelecer urgentemente, tinha a expectativa de dar uma bela acelerada nesse mês para compensar eventuais deslizes no mês das férias, e simplesmente não estou conseguindo.

Assim, acho que terei que radicalizar mais uma vez, já que não estou conseguindo comer pão somente uma vez no dia, vou excluir totalmente, vou novamente fazer o "Tratamento de Choque" e sentir como ficam minhas reações, principalmente em relação ao frio que nos faz sentir tanta fome para produção do calor necessário para aquecer o corpo.

Não estou nada satisfeita com o resultado dessa semana, e penso que deve mesmo ser assim, quando sentimos o problema, temos que encontrar uma solução e contra-atacar imediatamente para que não volte o pesadelo do aumento do peso.

11 comentários:

  1. O problema da ingestão de água, pra nós gaúchas, é resolvido facilmente e com muito prazer com o tradicional mate ou chimarrão como é conhecido para o pessoal aí de cima...e de quebra ainda aquece o corpo nesses frios aqui do pampa! :)

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Edamoa, vamos focar nas férias para dar um ânimo e reduzir ainda mais, assim podemos curtir as férias sem nos preocupar tanto...
    Com esse frio aqui onde moro estava meio descontrolada, resolvi ir a um homeopata e estou tomando um floralzinho, ajudou muito para mim, pingo na água e me obrigo a ir tomando aos pouquinhos, quem sabe pode ser bom pra vc ;)
    Bjs e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. É! Anônima acima, eu até pensei nisso também, mas como não temos o hábito, e geralmente é até difícil encontrar o famoso chimarrão por aqui, ficamos mesmo no débito com a hidratação.

    Já pensei no chá sem açúcar, mas acho tão ruim que se começar, vai ser num dia só, não sou fã de chá nem com açúcar, que dirá sem...

    ResponderExcluir
  4. É Kazinha, a meta agora são as férias.

    Vou tentar me policiar, mas sem muito estresse.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei por ai, mas aqui no nordeste quando ta "frio" o que é raro acontecer, a agua natural costuma ficar meio morna, vc pode ao invés de tomar agua gelada tomar diretamente do filtro deixa ela naqueles garrafoes de agua mineral que fica numa temperatura boa que vc toma no frio sem problema.Quanto ao desanimo Eda, isso é passageiro, eu n li o blog por inteiro e não sei qual sua base de peso, mas acredito que vc não é daquelas q pesavamm mais de 100 quilos e se não é não vai ser tão dificil se manter dentro da normalidade mesmo q chegue a ganhar alguma coisa e pelo que to vendo vc n ta perdendo , mas tb n ta ganhando.Relaxa é só tomar cuidado pra comer quando sente fome e não quando sente vontade, e a fome a gente sabe que só vem depois de 3 horas da ultima refeição antes disso é só vontade se vc tomar um gole de agua cada vez q sente vontade no intervalo de 3 horas entre uma refeição e outra uja é alguma coisa.Aqui no nordeste nossa situação ja é outra, o calor nos fazem engordar pq vem o deliciosos sorvetes pra refrescar o calor, como vc ver fatores de sabotagem todo mundo tem o seu...heheheheh bjos e tenham todas um bom dia

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria, Seja bem vinda!

    O pior é que não estou tentando beber água gelada. É a natural mesmo, e já faz tempo, pois o frio aqui chegou bem cedo e por isso já faz muito tempo que não é possível beber água gelada.

    A água sai do filtro ou do galão congelando, é bem diferente daí do Nordeste.

    Eu já avisei aqui em casa, que logo, logo eu quero passar o inverno no Nordeste e o verão no Sudeste, pois eu simplesmente não suporto frio. Acho tão desconfortável, nem se vestirmos todas as roupas que temos será suficiente. No calor, tiramos a roupa, pegamos uma toalhinha molhada, e conseguimos minimizar, já o frio é INSUPORTÁVEL. Não consigo imaginar quem mora nos países que tem neve - eu acho que morreria, tamanha minha baixa tolerância para o frio.

    Temos leitores e seguidores em outros países que podem inclusive nos descrever o horror que é, embora quem vive lá, certamente já se acostumou, mas eu posso garantir que eu jamais me acostumaria com o frio.

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Graças a Deus apesar do frio to bebendo agua super bem, mais só durante a semana, no fds eu não bebo refri a muitos anos mais tbm não bebo quase nadinha de agua, e desacelera o metabolismo, tava d tpm e isso me deixa com fome e irritada me deu umas crises absurdas de vontade de chocolate ai comprei um pedacinho de 43 gramas do meio amargo, passou a vontade, mais apesar de seguir a dica q bebendo agua a retenção de liquidos vai embora to me sentindo mega inchada, mais tarde vou me pesar, vamos ver o resultado. Tomara que seja pelo menos - 1,00 kgs.

    Bjinho

    ResponderExcluir
  8. Olá Edamoa :)
    Passarei a te acompanhar apartir de agora,ok ?!
    Só para compartilhar: o frio também tem feito um estrago na minha alimentação,é fome toda hora,e o pior : fome de coisa que não presta.
    Está tudo um grande stress no colégio,época de provas,trabalhos e mais provas,o que me faz colocar a alimentação de lado.Infelizmente desde quando começou esse frio,já ganhei de volta 2 kgs.Minha auto-estima está abaixando novamente.
    Mas as férias estão batendo na porta já,só elas para me salvarem,e me darem um tempo para respirar e colocar as coisas no lugar.
    Porém,uma coisa ainda me deixa feliz: estou respondendo bem a mudança de hábitos,agora andar a pé é meu dilema! rs
    Bom,a gente se fala logo ..
    Boa noite .

    ResponderExcluir
  9. Ei, por mais que seja dificil, tente ter forças nesses momentos de dificuldade, que todas nos passamos por ele, nao tem como ne... Mas tente ser firme, para nao andar para traz, mais importante que eliminar é nao recuperar o que ja perdeu, rs estou repetindo o que vc me disse uma vez quando eu estava desanimada... rs.
    Essa semana tbm me bateu um desanimo total, como havia falado, problemas pessoais, e minha avo morreu, fui para Minas fiquei 2 dias la, desandou minha dieta, nao comi em execesso mas perdi um pouco o controle, fiquei sem anotar o que comia, enfim nao fiz exercicios quase nenhum essa semana,como havia dito tbm, meu pai esteve aqui no final de semana, ele quis me acompanhar na caminhada mas ele ta sem pique nenhum, e fomos super devagar, o que eu acredito que nao valeu de nada a caminhada, mas fiquei sem graça de dizer que eu prefiria ir sozinha. Essa semana foi totalmente desregulada, que pena! Minha perda foi de 0,300gr. Sera que eu tbm vou entrar nessa crise de perder so 300 gr? Nao tenho nenhuma certeza ainda disso pq essa semana deu tudo errado, mas espero que semana que vem tudo se ajeite.
    Natalia

    ResponderExcluir
  10. Olá Jess,

    Obrigada por participar.

    Espero mesmo que assim como outros leitores aqui do blog, você também se anime.

    É uma tarefa bem difícil, mas temos que mirar a recompensa que vem no final.

    Reduzir alguns números no manequim, ficar melhor conosco mesmo e com o espelho, são recompensas que não tem preço.

    ResponderExcluir
  11. Natália,

    Acho que você leu minha resposta do dia 11/junho para você, no post Testando Receitas.

    Muita força para você, e não se preocupe, pelos dados que você me passou antes, já está bem próxima de seu peso ideal.

    Agora é cuidar pra eliminar o que eventualmente ainda estiver sobrando e se manter controlada.

    Obrigada pelo apoio de sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.