segunda-feira, 20 de junho de 2011

SPFW Parte 1


Acabada a semana de moda de São Paulo, resta peneirar muita coisa.

Exageros das celebridades, algumas declarações inusitadas, outras polêmicas.

Algumas me chamaram a atenção; As das modelos e as das celebridades.

Hoje vou tratar das declarações de modelos, amanhã abordo as das celebridades que compareceram ao evento, tem cada pérola...

A primeira é sobre uma das tops do mundo fashion, muito famosa, dizendo que “Ama churrasco e come muita carne”, penso que o muito dela é bem diferente das pessoas comuns. Essas mulheres simplesmente não sabem o que é comer MUITO de absolutamente nada.

Não que estejam erradas, estão certíssimas, nós estamos aqui nesse canal de troca de experiências, justamente tentando reaprender a comer de tudo, mas, POUCO.

O problema que vejo nesse tipo de declaração é a própria declaração. A sensação que fica é que esse tipo de celebridade diz essas coisas para atormentar ainda mais “as pobres mortais”, que muitas vezes estão correndo atrás de suas dietas e quando ouvem esse tipo de coisa, acabam desanimando.

Acabam pensando:
“Afinal de contas, ela come de tudo e não engorda, ela come MUITA carne e tem aquele corpão, eu estou aqui, passando fome e só engordo...”

Não é nosso caso, pois estamos constantemente refletindo sobre nosso comportamento, e muitas vezes sobre as bobagens que se lê na mídia, mas penso nas pessoas que estão solitárias em suas tentativas, assim como eu já estive nas minhas várias tentativas solitárias, ouvindo ou lendo declarações dessa natureza, que não ajudam em nada, e que acabam confundindo ainda mais essas pessoas.

Outra declaração contraditória foi de uma top model, que inclusive já citei aqui, pois quase foi excluída do quadro de modelos da Victória´s Secret, por estar muito magra e haver suspeitas de anorexia. Pois a bela moça declarou que “ama empadinha e carne seca”. Ela pode até amar empadinha, mas é difícil acreditar que ela coma. Para a moça, ter sido apontada pela própria mídia como anoréxica, certamente não come nada que tenha mais que 1 caloria por refeição.

Exageros à parte, mas quando celebridades declaram que comem de tudo, e não engordam, não estão prestando nenhum serviço social, não consigo entender porque sentem tanto prazer em dizer que podem comer de tudo, e que não seguem qualquer dieta, quando muitas vezes fazem sim dieta, restringem sim alguns alimentos.

Talvez seja, para ser colocada num pedestal INATINGÍVEL, pois sabendo todas elas que as mulheres da VIDA REAL, vivem brigando com a balança, elas acabam se tornando um modelo impossível de se atingir e permanecem em destaque como objeto de desejo, para com suas formas “consideradas perfeitas” (discordo um pouco disso), anunciar e vender tudo que o mundo fashion disponibiliza.

Mas se a mulher da vida real faz dieta e não consegue chegar ao seu peso ideal, enquanto as modelos comem de tudo e estão sempre perfeitas, como pode essa mulher da vida real comprar qualquer coisa anunciada por elas, se geralmente só fica bem nas modelos? Mas compram, e muito.

Só penso que elas, as modelos, poderiam se limitar a divulgar as marcas, as grifes, sem ficar passando essa imagem de que podem comer o que quiser, ou que comem qualquer coisa, porque é fato, elas não comem nem vivem como pessoas comuns.

Em fim, se não puder ajudar, procure não atrapalhar. Se não puder ensinar algo positivo fique quieto no seu lugar. Se não tiver  bons exemplos para citar, fique de boca fechada...

7 comentários:

  1. Concordo com você quando diz que essas modelos não devem ficar falando que são pessoas que comem normalmente como nós meros mortais, porém eu acredito sim que no meio das mentirosas que vivem a base de dietas super restritivas existem realmente modelo que comem de tudo e naturalmente não engordam. Tenho uma amiga e somos parecidas em alguns aspecto (que não o peso) temos um ritmo de vida bem parecido, fazemos as mesmas atividades fisicas, gostamos de comer as mesmas coisas, temos até a mesma altura (1,76) e eu sei que realmente ela come muito até mais do que eu em alguns momento e ela gosta de umas cervejinhas de vez em sempre, temos amizade desde a infancia (faz uns 15 anos) Eu sempre pesei mais que ela, hoje estou com 30 a mais. Ela tem 1,76 e 58 kilos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edamoa
    Tb acho que esse tipo de declaraçao nao acrescenta nada na vida de ninguem (alias, como a maior parte das declaraçoes das celebridades). Mas nao temos como negar que tem gente que tem sorte na vida, dà uma lida nessa reportagem da Veja: http://veja.abril.com.br/110707/p_078.shtml
    Luisa

    ResponderExcluir
  3. Olá Pessoal!

    Passei o dia todo de cama.

    Por isso não respondi os comentários.

    Ainda não estou 100%, aliás, devo estar uns 20%.

    Não sei o que foi, mas fiquei com um febrão, 39º, dores por todo o corpo, indisposição gástrica. Socorro!!!

    Vou me cuidar para conseguir me erguer amanhã.

    ResponderExcluir
  4. Aff, bem vinda ao grupo to com uma infecção no pulmão e esses antibióticos estão me matando, essa semana terei q sair da dieta para me alimentar um pouco mais..
    Deus me ajuda!

    ResponderExcluir
  5. É Larissa,

    Eu apenas acho que esse tipo de declaração não serve para nada, não ajuda ninguém a se posicionar sobre o seu próprio estado de saúde. Considero um péssimo exemplo.

    Penso que se alguém tem qualquer dificuldade com a alimentação não pode ouvir esse tipo de coisa, e é por isso que cada vez mais ouvimos falar em anorexia em bulimia, porque as pessoas não sabem diferenciar o seu próprio problema dos problemas de outras pessoas. Querem se espelhar em pessoas que muitas vezes usam tamanho 38 mas têm outros problemas muito piores escondidos.

    ResponderExcluir
  6. Bihh!

    Se cuida, primeiro a saúde depois todo o resto.

    ResponderExcluir
  7. É Luisa,
    Também acho que tem gente com sorte sim, mas são poucos os sortudos, no final das contas a maioria é mesmo normal.
    Acabei de ler a reportagem, e me chamou a atenção os exemplos apontados na reportagem, a maioria tem menos de 30 anos e os demais menos de 35.

    Falo com conhecimento de causa, antes dos 30, comia de tudo e muito bem, e meu IMC era 19, em 12 anos subiu para quase 30.

    Eu até já falei num post sobre isso, quando uma reportagem mostrou um rapaz muito jovem comendo, dava até aflição, ver a quantidade de comida do menino, mas ele tem menos de 20 anos, quero que a reportagem volte a falar com ele daqui a dez anos, se ainda estiver podendo comer de tudo, tiro meu chapéu.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.