sábado, 18 de junho de 2011

Comentários da Semana


Resumo dos Comentários de 11 a 17 de Junho de 2011
 
Em “Resumo” de 09 de Fevereiro/11

Anônimo disse...
Acabei de conhecer seu blog e estou adorando. Também estou na luta pela preservação da saúde. Tenho 39 anos 1,61 to pesando no momento 67 quilos. A menos de um mês estava com 69.700 depois de ver uma matéria que falava o quanto é perigoso ter as medidas fora do padrão comecei fazer uma reeducação alimentar e em menos de um mês já pedi 2, 700, to vendo que não é tão difícil assim, não passo fome nem me sinto fraca, como tudo que gosto só q em pequenas quantidades dividas em 6 refeições diárias, as pessoas é que complicam tudo, mas é muito simples, é só você se conscientizar que se tem um pudim maravilhoso na sua geladeira você não precisa comer ele de uma vez, come uma fatiazinha pequena uma vez por semana e leva o restante pra vizinha assim você não vai engordar e ainda deixa a vizinha feliz.. heheheh o bom mesmo seria nem provar dele substituir por uma banana,uma laranja ou outra fruta qualquer, mas se vc ta mesmo com muita vontade faz e come um pedacinho na hora do lanche da tarde vc n vai deixar de perder seu ex meio quilo por semana por causa de um pedacinho de pudim ou outro doce que vc venha a comer.Só sei que estou bem animada, nunca tinha experimentado uma reeducação alimentar, sempre tentei fazer dieta restritiva já cheguei a tomar até sheik, mas n funcionou eu perdia 3 quilos e ganhava 4, o motivo era por que eu não sabia comer direito, agora eu sei que se me alimentar nos horários certos com os alimentos certos não vou nem me lembrar que existe chocolate pq vou estar saciada, o interessante é que só sinto fome nas horas que já me habituei a comer 7e 10da manha, meio dia,3 da tarde 6 e 9 da noite, entre tudo faço 6 refeições, consumindo bastante vegetais e frutas. O melhor de tudo é que você vai perdendo tão lentamente que as pessoas nem notam muito a diferença, elas só falam que vc ta mais bonita, o contrario de quando vc perde peso com dietas restritiva que as pessoas olha pra vc e falam, nossa! vc ta bem? ta magra está com algum problema de saúde? com a reeducação, pelo fato de se alimentar com todos os nutrientes que vc precisa vc continua com aspecto saudável. falei com uma nutricionista e ela me disse que perder 500 por semana tá ótimo, em um mês la se vão 2 quilos pra mim que só preciso perder 9 ta bom demais. é isso ai. espero que consigamos ficar na medida certa da melhor forma. com boa alimentação e exercício físico. Alem da reeducação eu to fazendo aeróbica com bola suíça é maravilhoso. Emilia

Edamoa disse...
Seja muito bem vinda Emilia!

Gostei de suas dicas, é assim mesmo, se pararmos para pensar, entenderemos de onde vieram os quilinhos extras, e com muita dedicação e empenho é fácil mandá-los para bem longe.

Depois você nos explica um pouco dessa aeróbica, que eu nunca tinha ouvido falar, mas me considero uma total desinformada, quando o assunto é academia e atividades físicas em geral, portanto, talvez eu seja uma das poucas que nunca ouviu falar dessa atividade.



Em “Parábola da Realidade” de 14 de Junho/11

Bihh Oliveira disse...
Ótimo incentivo Edamoa, temos mesmo que usar tudo q vem de mal em nossa direção para chegarmos onde quisermos, pois aqueles a quem amamos por um simples comentário acabam por nos magoar e isso não deve ser o fim do mundo e sim o inicio de mais uma batalha..

Bjinhos

Edamoa disse...
É Bihh,

Muitas vezes a intenção da pessoa é muito boa, mas pode nos machucar tanto que acaba nos derrubando ao invés de levantar, animar e realmente ajudar.



Em “Competição (R5)” de 22 de Maio/11

Aline Sales disse...
Oi de novo Edamoa e pessoal...

Nossa esse final de semana esta complicado, acabo de chegar de 2 festas, uma de criança com salgadinhos doces e bolo e todas aquelas coisas, depois fomos para a casa de uns amigos que estavam fazendo caldo.. Hum agora é correr atrás do prejuízo e compensar amanhã.. Aff.

Estou postando aqui, pois estava com a Bihh em uma dessas festas e ela pediu para eu te avisar que essa semana ela manteve o peso, pois ela não vai conseguir te informar a tempo. Então por favor, compute para ela.

Alias, quero te agradecer mto e te dizer que vc já faz parte de nossas vidas, até o meu namorado e o da Bihh já fala de vc.. Hehe.. Ficam nos vigiando, e qualquer coisinha dizem que vão chamar a Edamoa.. Hehe.. Engraçado neh...

Agora uma questão que não quer calar entre nós 4 é como se pronuncia seu nome. Por favor, nos esclareça essa dúvida...

Mas mto obrigadaaa!!

Beijus e ótimo domingo a todos.

Vou dormir um pouquinho agora, pq tenho que ir à missa de pentecostes às 08:30 e já são 05:35 da manhã.. Aff.


Beijusss

Edamoa disse...
Ah, meninas! Vocês estão me saindo muito festeiras. Isso são horas de estar acordada ainda? rsrsrsr

Legal é que parece que vocês realmente estão conseguindo manter o controle. Parabéns.


Olha penso que meu "nome", nesse caso o "nick" numa "tradução" simples seria: EDA-MOA, da mesma forma que se escreve, pois EDA vem do meu primeiro nome e MOA são iniciais dos três sobrenomes.

Assim, já, já vocês já estarão sabendo minha identidade secreta!!!! rsrsrsrsr E super-herói não pode divulgar seu nome não é mesmo? kakakaka

Aline Sales disse...
Oi Edamoa, adorei esse seu nick, e não precisamos saber sua identidade para te admirarmos neh, como vc mesma disse vc é nossa super-herói independente de sua identidade.. Te admiramos muito.

Ahh festeira eu sou um pouco sim hehe, aproveito bastante enquanto ainda estou jovem neh e sem muitas responsabilidades, pois sei que essa vida mudará mto após o casamento. Mas são festas sadias, sempre ou to com a Bihh, ou com outras amigas sempre em casais, ou então estou com o pessoal da igreja onde participo de um grupo jovem rsrsrsr.

Natalia.. Parabéns pela medalha dessa semana, continue sempre com esse animo que vc vai longe ...

Beijus e ótima semana a todos...
Edamoa disse...
É Aline, sei que é jovem, tem mesmo é que aproveitar, pois passa rápido demais.

Em boas companhia e com pensamentos saudáveis não tem motivos para não badalar..


Bihh Oliveira disse...
Bommmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Ai Edamoa, esse mês é complicado tem mtas festinhas fora as juninas.... e dia 25 é meu aniversário embora não tenha nada aqui na empresa eles tem o bolo dos aniversariantes do mês...
Bom só me descontrolei no sábado com alguns salgadinhos pois o meu dia foi uma loucura nem deu tempo de almoçar só tomei um suco, e isso me deixou uma leoa para comer...
Bom meu resultado não foi o esperado, mais essa semana a medalha será minha, não tenho festinhas e nada calórico essa semana então pegar firme para eliminar bastante, melhor manter do q ganhar!!! bjinhosss

Edamoa disse...
É isso aí Bihh!

De vagar e sempre.

Boa sorte para todas nós nessa semana, tá cheio de gente querendo ganhar essa medalha, inclusive eu heiiimmm!!!

Em “Tamanho Único” de 15 de Junho/11
Marilia disse...
Oi,
Adorei o seu blog, muito legal, mesmo!
Estou sempre lutando contra a balança, Tenho 39 anos, peso 66kg e tenho apenas 1,54. Até os 30 sempre pesei entre 49 e 53 kg, depois que tive minha filha, engordei. Durante a gravidez, foram só 6 kg e olha que minha filha nasceu com 3.205. Hoje peso muito mais do que no final de minha gravidez. Durante o dia não sou de comer muito, mas à noite é que me acabo e sei que só como o que não devo e em grandes quantidades. Me animei com a sua idéia de estabelecer uma meta até o fim do ano. Vou experimentar e nesse final de semana vou comprar uma balança, espero encontrar forças como você.

Edamoa disse...
Olá Marília!

Como é bom ver pessoas sendo inspiradas através da minha experiência!

Os leitores não têm noção de como isso também acaba sendo uma grande inspiração para mim também.

No final das contas as experiências dos leitores são tão inspiradoras quanto as minhas, tornando-se mais um motivo para que eu continue firme em minha decisão.

Tenho certeza que você vai sim conseguir mudar muita coisa na sua rotina, e posso te adiantar que depois de conseguir eliminar os primeiros 2 quilos, vai se empolgar cada dia mais e quando menos esperar já estará muito mais perto de sua meta.

Quanto a comer à noite, sugiro que tente reduzir o máximo que puder, pois quando me alimento, por períodos contínuos, após as 18 horas geralmente tenho um aumento no peso.

Leia o resumo umas mil vezes, pois ele tem algumas dicas que podem ser adaptadas a qualquer pessoa ou rotina, e eu o leio sempre que começo a sentir que as coisas não estão nos eixos.

Pelo que percebi você não tem muito peso para eliminar, pois seu IMC é de 27,8, portanto, quanto mais rápido começar, mais rápido vai chegar ao seu ideal.

Quando decidi pela dieta e pelo blog, em Janeiro, meu IMC estava acima de 30, hoje já estou em 24,7, me sentindo muito melhor, e muito tranqüila quanto à alimentação.

Obrigada pela participação, e continue nos presenteando com o relato de suas conquistas, gostamos de comemorar as vitórias dos leitores também.


Em “Contradições” de 16 de Junho/11

Aline Sales disse...
Edamoa,

bom dia!!!

Concordo plenamente com o que vc disse, é contraditório mesmo. Quando fui a nutricionista ela não me proibiu de comer nada, apenas me passou as quantidades e horários corretos, e o resultado esta sendo ótimo, estou eliminando aprox. 1 kilo por semana, que era a meta.

Essa semana estou muito mal, ontem até que entrei num desesperinho, aff... Comecei a trabalhar na terça em uma clinica, mas como ainda não inauguramos, estamos na correria de organizar td para inauguração, então estou trabalhando até tarde, com pouco horário de almoço, aff.. Além de comer algo não mto nutritivo por não dar tempo de ir em casa ainda não deu tempo de ir na academia, estou morrendo de medo de ter engordado um pouco..

Aff..

Vamos ver na pesagem..

Beijusss

Edamoa disse...
Aline,

Não se desespere, lembre-se do que sempre escrevo aqui.

Ninguém engorda se quer um quilo em uma semana.

Pode até aumentar de peso, mas corrigindo imediatamente os problemas e a rotina, elimina tranquilamente.

Tente minimizar os impactos da sua correria, mas sem entrar em pânico, pois se não conseguir, assim que for possível você se reorganiza e retoma o controle da situação.


Larissa disse...
Bom dia,

Sabe, eu acredito realmente na MEDIDA CERTA não no quadro do fantástico, mas na medida certa do dia a dia. Se você tem bons hábitos a mesa sem cometer exageros e faz algum tipo de atividade física mesmo que leve, a conseqüência é um corpo saudável. Lógico que isso deve ser um hábito desde a infância até a vida adulta, o problema é que quando a gente vai crescendo a impressão que da é que o tempo vai diminuindo, deixamos de nos exercitar, comemos muito rápido e normalmente a qualidade do que comemos também diminui e ai nós aumentamos os riscos a nossa saúde e em alguns casos (acho que na maioria) aumentamos também a nossa silhueta. REaprender a comer não é fácil, costumo dizer que devemos EXORCIZAR NOSSA MENTE GORDA. Aliás, falando nisso e mudando totalmente de assunto alguém já leu - Exorcize sua alma gorda - Andrea Cordoniz, faz muito tempo que ouvi falar desse livro e por isso utilizo a expressão, mas nunca o li, Edamoa você já leu? Alguém do blog leu?

Edamoa disse...
Olá Larissa!

O pior é que não é impressão não. Nosso tempo livre realmente diminui. A cada fase na vida, acabamos assumindo mais compromissos e mais atividades dependem cada vez mais de nós. Profissionalmente podemos nos encaminhar para funções que exigem cada vez mais responsabilidades e disponibilidade, quando casamos, temos mais pessoas envolvidas em nosso cotidiano, quando temos filhos mais algumas criaturinhas que serão dependentes por muiiito tempo e assim vai, temos que fazer verdadeiros milagres para que caiba em nosso tempo tudo que fazíamos antes e mais algumas tarefinhas adicionais.

Eu realmente não li esse livro, mas já ouvi falar, assim como já ouvi falar do "Pense Magro", devem ser leituras que abrem nossa mente para enxergarmos os principais erros que cometemos quando nos esquecemos da nossa própria "Medida Certa".

Atualmente estou lendo o livro Comer Rezar e Amar, indicado por uma seguidora do blog, pois assisti ao filme e achei muito resumido e estou tentando encaixar no meu tempo disponível essa leitura. Mas sou mais rápida escrevendo do que lendo, estou lendo tão devagar, pois realmente não tem sobrado muito tempo livre...(rsrsrs)

Anônimo disse...
Oá, Edamoa. Acho que a nutricionista do Zeca foi muito cruel em miguelar um único pãozinho de queijo!!! Ela deveria ter explicado que se você comer algum alimento calórico numa refeição compensa na próxima, caminha 1 km a mais etc. Eu estou me esforçando pra perder 4 quilos e o que me motiva é saber que agora eu estou restringindo algumas coisas, mas quando conseguir vou comemorar colocando aquele jeans, comendo aquele pedaço de bolo rss...eu acho que a cada pequena vitória a gente tem que se recompensar!!
Ah também me lembrei de vc quando assisti ao programa vendo a Ceribelli pulando corda
"imaginária" já ue no caso dela ela diz ser descoordenada...e vc gostou da idéia já que na sua cidade vc não achou?

Edamoa disse...
Olá Li! Acho que é a primeira vez que nos escreve não é mesmo? Seja muito bem vinda!

Eu já encontrei sim a bendita da corda, relatei a compra também comparando com a situação do quadro Medida Certa, no “post” Naftalina de 31 de Maio.

Eu a vi também pulando sem a corda e também acho mais fácil pular sem a corda, pois realmente enrosca, a cada dois pulos um é parada. Mas como eu disse antes, é MUIIIITO difícil pular corda, eu pensava que era mais fácil. Dá uma canseira, sem fim.

Então estou intercalando um pouquinho de cada coisa para não ficar muito “entediante” e vou seguindo, mas a atividade física é o que eu mais faço sem nenhuma vontade, infelizmente. No começo até me empolgo, depois vou ficando sem vontade, acho que fico pensando muito em tudo que tenho para fazer no dia, na roupa para lavar, no almoço para preparar, na compra que terei que fazer, resolver isso ou aquilo no banco, com o carro, tudo acaba “enchendo” muito minha cabeça e eu fico irritada com a ginástica, pois não consigo me desligar dos outros assuntos que estão na minha lista de espera do dia.

Já quanto ao pãozinho de queijo, como eu disse, pode até ser que seja por problemas com o colesterol ou triglicérides, mas sinceramente não mataria o doente se comesse apenas um, aquele da vontade que nos atormenta.

Nem sei se ele realmente respeitou o que ela falou, eu tenho certeza que se fosse comigo, eu não respeitaria, comeria sem nenhum remorso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.