domingo, 17 de junho de 2012

Oh Dificuldade!

Não se esqueçam de enviar seus resultados dessa semana, para nossa “competição”.

Gente! Fala sério! Notem que minha alimentação está mais restrita que a de um “doente em coma”, e os números da balança não se alteram... Isso ninguém merece.

Quando fazia essa dieta de “Tratamento de Choque” no início do ano passado, eu conseguia resultados animadores, agora parece que não funciona mais, cheguei a pensar que a balança está com problema, mas não deve ser, é meu organismo realmente RETENDO TUDO E MAIS UM POUCO, afinal de contas, vai saber se eu não estou presa num buraco sem condições de me alimentar né?

Mas vou continuar, pois estou me sentindo bem, quero avaliar realmente um período maior, mesmo porque, a partir da semana que vem já entro no esquema de férias e aí só voltarei a me avaliar após o retorno, e também não vou ficar neurótica durante o período de férias, não fiquei no ano passado, quando ainda não tinha conseguido atingir meu objetivo inicial, e não será agora que vou comprometer meu descanso inclusive mental com uns quilinhos que insistem e permanecer incomodando.

Resumo da Alimentação do Dia
Café da manhã
50 ml de leite com café  e adoçante
Intervalo da manhã  
3 damascos secos
Almoço
1 porção de escarola coberta com queijo 2 pedaços de frango assado
Intervalo da tarde   
1/2 iogurte de cenoura laranja e mel 
Jantar
1 fatia pequena de pizza de atum (massa caseira de pão integral), notem que foi só uma e pequena.
Ingestão de água do dia: menos de 2 litros estou com dificuldades de tomar muita água, acho que me desacostumei e agora está difícil retomar o hábito.

2 comentários:

  1. Edamoa,

    Uma vez eu vi uma reportagem onde uma nutricionista falava que se restringirmos demais nossa alimentação nosso organismo começa guardar tudo para se se proteger, e que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, dizem que quem não toma um café da manhã reforçado tem mais fome durante a noite. Será que não pode ser isso?
    Estava lendo seu post e lembrei disso quem sabe pode te ajudar.
    Beijokas Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia,

      O que estou estranhando é que eu fiz tudo isso, praticamente igual, no início do ano passado, e FUNCIONOU SUPER BEM, eu não fiquei com fome, não fiquei com fraqueza e ELIMINEI MUITO PESO, tanto que foi o ÂNIMO que eu precisava para me manter firme, pois NUNCA tinha eliminado tanto peso, e nunca tinha ficado mais que um mês numa dieta, já que nunca funcionava.

      Agora, parece que meu corpo realmente não responde mais a esse esquema, mas ainda vou continuar, mesmo porque não adianta eu tentar mudar de estratégia agora, já que estou prestes a sair de férias.

      Depois dos resultados dessa semana eu vou decidir o que realmente vou fazer, mas também só poderei reformular qualquer coisa quando retornar à minha rotina normal.

      A GRANDE QUESTÃO agora é: Está quase impossível eliminar, mas para voltar a engordar eu nem preciso me esforçar, por isso TODO CUIDADO É POUCO.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.