segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mais Uma Derrota

O resumo básico do final de semana começou com a pizza da sexta-feira, esfiha no sábado e pão no domingo. Água? Nem para remédio eu consegui tomar, com o frio que fez nesse final de semana.

Vencida mais uma vez pelo carboidrato, não estou conseguindo me organizar para ter uma refeição SEPARADA PARA MIM nos finais de semana, acabo acompanhando os demais membros da família, em casa e fora também, já que sempre damos uma passadinha na casa da sogra, que faz um pão que eu não resisto nunca.

E mesmo que eu controle a quantidade, consumir carboidrato é fatal na dieta do “Tratamento de Choque”.

É impressionante como uma pequena quantidade desse tipo de alimento compromete toda uma semana de dedicação e esforço.

Nós podemos até não engordar, mas não conseguimos emagrecer nem a pulso.

Hoje voltei à penitência alimentar, e comecei logo com um jejum compulsório...

Café da manhã
Jejum – pois fui fazer alguns exames médicos e passei a manhã toda sem nada, e NÃO FIQUEI COM FOME, incrível como às vezes acordo querendo devorar um pacote de pão e muitas vezes passo sem nada e não fico desfalecendo.

Intervalo da manhã  
2 fatias de queijo com um café preto e adoçante, já estava próximo do almoço e bateu uma fominha básica, enquanto eu preparava o maravilhoso “meu almoço”

Almoço
2 ovos cozidos.

Intervalo da tarde   
2 fatias de queijo com um café preto e adoçante, embora o queijo tenha carboidrato acho que faz menos volume e sacia.

Jantar
1 bife acebolado

Ingestão de água do dia: 3 litros, já que até para fazer um dos exames eu tive que tomar quase 1 litro e meio de manhã.
Como estou prestes a sair de férias, estou tentando não me desesperar, nem esperar muitos resultados, apenas pretendo retornar ao ponto de estacionamento (70,5 Kg) e trabalhar para não recuperar novamente.

Como nas férias do ano passado, eu não devo engordar, pois é um ritmo muito forte, e mesmo comendo lanches, se eu me concentrar na proteína do lanche, passo ilesa ao período, pois andamos DEMAIS, caminhamos pelo menos 10 quilômetros por dia e essa rotina aliada ao consumo de pouco carboidrato e muita hidratação, com pouco refrigerante, me garante no mínimo a manutenção do peso. E foi o que aconteceu no ano passado.

4 comentários:

  1. Olá bom dia, meus deslizes não estão diferentes do seus não, final de semana com pizza, cerveja e até x-bacon teve, mas estou de boa, como sempre começando do zero, só sei que estou nessa luta e desde de janeiro, perdendo peso durante a semana e ganhando no sábado e domingo, ainda não consigo me controlar nos finais de semana, ando muito nervosa e anciosa, e ainda mais, por causa do cabelo que está caindo demais, causa emocional segundo a dermatologista, mas estou me tratando. Estou firme nos shakes da herbalife, perdi medidas em 20 dias mas ainda não senti resultado na balança...Um abraço......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eusiane,

      Não tem mesmo uma fórmula, precisamos viver um dia de cada vez, cair e levantar quantas vezes forem necessárias.

      Não gosto muito das promessas, e as que eu tenho feito para mim mesma ultimamente não tem sido com a convicção que precisaria, mas vou tentar terminar essa semana melhor que a anterior, que já foi boa, pois eu não estava conseguindo chegar até a quinta, agora minha meta é completar um circuito inteiro, ou seja, de segunda a segunda controlada, estou tentando me organizar e programar para ter realmente alternativa no final de semana e NÃO CEDER. Isso é o que veremos, e vai ser assim, até que eu realmente consiga me desintoxicar, pois passei muito tempo incluindo alimentos dispensáveis e agora voltei a ser refém deles.

      Excluir
  2. Olá Edamoa
    a coisa tá feia para nós. Você acredita que ontem fiquei o dia inteiro firme na dieta e quando cheguei em casa me acabei no pão de queijo que meu marido colocou pra assar. (ninguém merece!). Voltei hoje a estaca a zero, estou tentando recomeçar mais está complicado, lutar contra nossa vontade é terrível, só sabe o que estamos passando é quem está passando a mesma coisa.

    O que me deixa mais indignada comigo mesma é que não é fome, é simples vontade de comer.

    Mas vamos a mais um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jô!

      É verdade, tá difícil!.

      Eu também tive o pesadelo do pão de queijo, mas foi hoje.

      O meu post de hoje ilustra bem como estou.

      Eu até consigo controlar bem a VONTADE, faço um exercício de "Faz tempo que eu não como isso?" se não, não é vontade...

      Mas o que tá mesmo pegando é acompanhar a família, num vinho, numa cervejinha, num lanche, ah! isso tá difícil.

      Detesto a DESCULPA que exclui a nossa própria responsabilidade, mas às vezes fico até chateada com algumas insistências aqui em casa - Poxa vida!!!!

      A grande questão é conseguir atender os apelos e até as chantagens que fazem conosco sem exagerar e conseguir manter o controle no dia seguinte, estou tentando trabalhar nisso agora, tenho que descobrir uma forma de conseguir isso, sair por um momento sem perder o resto da semana.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.