quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mudança dos Hábitos

Esse post eu tinha que resgatar, pois foi muito bom...
Analisando a frase sensacional de uma seguidora do Blog, Dra Márcia, agora a dentista, não a médica que citei  em 09 de Janeiro – Tarefas Domésticas.

Em seu comentário a Dra. Márcia consegue expressar com precisão o que menciono em 17 de Janeiro - ZERO, onde trato das recompensas imediatas as quais o cérebro está acostumado, como por exemplo, o tempo que demanda um tratamento para se largar o fumo.

Em sua abordagem a doutora consegue uma definição tão clara das dificuldades que encontramos, até por lidar com as dificuldades de seus pacientes no cuidado com os dentes e resume assim sua impressão:

“Hábitos ruins são difíceis de largar, e os bons são difíceis de adquirir, principalmente depois de adultos”

Achei tão pertinente que decidi mencionar numa postagem específica, pois como eu falo lá no início do blog, é muito importante termos essa consciência da existência do defeito e também das dificuldades que devem ser enfrentadas e transpostas, para conseguirmos evoluir na correção do problema.

Tudo começa com bons hábitos, ou deveria começar...

Se acharmos que está tudo bem, ou que a vida é assim mesmo, não teremos motivo para melhorar nada. Isso serve para tudo, não apenas para a questão com o corpo.

Precisamos entender que é sim, difícil, mas superando um pouquinho por dia, podemos atingir também um pouquinho de nossa meta por dia, e esse é o caminho, não adianta corrermos muito rápido se queremos atingir grandes distâncias.

Rápido demais, ficamos cansados, muito devagar, ficamos desanimados...

2 comentários:

  1. Olá bom dia, adoro sesu posts, e com esse não foi diferente, só queria entender por que é tão difícil assim, chegar nos objetivos? Mesmo sabendo o que devo fazer, acabo me atrapalahndo e fazendo tudo errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eusiane,

      Estou viajando, mas dei uma paradinha agora, e olha que são quase duas da manhã, fui ler o seu blog também.

      É assim mesmo, somos bombardeados por todos os lados pelas "tentações dos sabores", e fica muito difícil resistir.

      Quem GOSTA DE COMER, dificilmente vai deixar de gostar, não tem jeito, temos PRAZER com a comida e tudo que traz prazer pode levar ao vício (ponto).

      Eu procuro não ter muitas "tentações" à disposição, e mesmo assim, acabo caindo em algumas...

      Estou viajando, e posso te adiantar que minha alimentação nesses dois dias foi das piores possíveis para dieta, vou tentar me controlar melhor pois se continuar assim quando eu voltar vou ter recuperado muito peso e será um martírio para eliminar.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.