quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mais Um Vacilo

(Paciência Leitores! Post duplo pois pra ajudar ainda fiquei sem internet)


Entendam que minhas narrativas ultimamente não tem sido exemplo para ninguém, elas servem inclusive para que todos encontrem saídas para armadilhas diárias.

Embora eu valorize muito que já consegui eliminar os 15 quilos no ano passado, tenho enfrentado muitos fantasmas com oscilações e possibilidades de recuperação de peso, e penso que ao narrar os erros cometidos, possa estar alertando para que os demais leitores procurem se proteger dessas situações, principalmente se ainda estiverem começando a batalha, que todos sabemos é longa.

Então, ontem (12/06), eu quase me esqueci que era dia dos Namorados, corri tanto durante a tarde toda que não sobrou tempo para se quer pensar em água ou comida, passei a tarde inteirinha resolvendo uns assuntos burocráticos e correndo de um lado para o outro.

Para ajudar, hoje, na cidade que moro foi feriado padroeiro da cidade (Sto.Antonio), e eu tinha também uns assuntos para resolver urgentemente no litoral e aproveitei o dia sem aulas e trabalho para dar uma corrida lá.

Então 12/Junho foi assim:
Café da manhã foi apenas um café preto (Nota 10);
Almoço 1 bife grande com uma porção de legumes refogados (Nota 10);
E passei o resto do dia sem absolutamente nada, pois não tive mesmo tempo;
Então fomos para a praia, resolver uns assuntos, e conseguimos chegar ao shopping de lá 21 horas, até aquele horário sem comer nada e não estava com fome, mas fui INTIMADA pelo meu marido a comer algo, então optei por um daqueles lanches famosos, mas o que contivesse a menor base calórica, e ingeri um sanduíche de 350 calorias e dois goles de refrigerante (nota 3, por fazer refeição após as 18 horas e inclusão de carboidrato).

Como eu já mencionei muito lá atrás no blog, eu nunca sofri qualquer pressão do meu marido para emagrecer, mesmo quando estava com 15 quilos a mais ele nunca se incomodou, e agora que eu os eliminei, ele está ainda mais “na dele”, e considerando que estou ótima, ele não tem colaborado muito com minha dieta, isso está sendo um dos meus grandes problemas, para acompanhá-lo, eu acabo saindo do “meu esquema”, que só funciona, se não for burlado, pois a partir do momento que eu saio, eu já não consigo me conter na situação seguinte, que pode até não contar com a pressão de uma pessoa querida, mas como eu já me desviei, fico vagando uns dias até retornar ao “meu planeta”.

Assim sendo, já dá para antecipar que o dia de hoje também foi de DELÍRIO

Café da manhã
½ pão Frances, margarina, leite e café com adoçante (Às vezes nem sei porque uso o adoçante, se já não estou comendo light... rsrsr)

Intervalo da manhã  
2 fatia de queijo

Almoço
1 porção de lasanha e escarola (era só o que eu tinha levado para a praia, com a correria de ontem, não deu para programar muito essa saída)

Intervalo da tarde    
Nada

Jantar
6 pãezinhos de queijo, o improviso do jantar após chegar da rua.

Ingestão de água do dia: Talvez 1 litro no máximo, estava muito frio.

Então, amanhã terei a contabilidade desse prejuízo, e o pior de tudo isso é que eu não estava com absolutamente nada de fome ontem à noite quando fui intimada a comer alguma coisa, eu teria passado tranquilamente sem comer nada, e hoje pela manhã eu talvez tivesse resistido ao pãozinho, e no almoço talvez evitasse a lasanha.

Mas como nossa dieta não está baseada no “SE”, é preciso encontrar saídas para esses impasses que vivemos com nossa família, e eu falo disso no post “O Início”, de 03 de Janeiro de 2011: “... Nossa família não acompanha nossa dieta...” (http://emagrecendo365dias.blogspot.com.br/2011/01/03-de-janeiro.html)

Uma alternativa seria fazermos a nossa refeição antes deles, eu já tentei isso, mas o que às vezes acontece, é mesmo após eu já ter comido minha dietinha básica, eu acabar comendo também o prato principal, ou por vontade, ou por gula, ou por mais uma vez ser pressionada a acompanhar.

Não me refiro aqui a pressão sofrida somente por parte do marido, é todo mundo da família que acaba te oferecendo algo insistentemente e na maioria das vezes fica impossível escapar ilesa.

Gente isso daria uma novela, eu já estou mesmo esgotada de nadar contra a correnteza, mesmo já tendo conquistado tanto.

2 comentários:

  1. Edamoa,

    Me identifico muito com você meu marido e minha filhota de 3 aninhos também são assim, vivem querendo que como guloseimas como eles, falo pra minha filha que não quero e ela fica só um pedacinho mãe e já vai colocando na minha boca. Realmente é muito difícil resistir, durante o dia como estou trabalhando controlo minha alimentação tranquilamente à noite é mais difícil, mas sempre janto/lancho antes deles, que aí quando eles vão comer as comidinhas engordieth eu já estou satisfeita e fica mais fácil resistir.
    Um ótimo dia pra você,
    Beijinhos Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia,

      Você sempre aqui dando a maior FORÇA. Obrigada.

      E eu não canso de repetir que invejo muito sua condição atual, de Controle e Atividade Física.

      Olha, a minha correria esses dias foi tanta que já adiei o post sobre seus grandes exemplos 3 vezes, pois preciso caprichar na redação, afinal ultimamente eu só tenho sido mau exemplo, e nada melhor do que um exemplo externo para motivar nossos leitores.

      Vou tentar trabalhar no texto hoje, espero conseguir liberar no final do dia, caso contrário, só vou conseguir na semana que vem.

      Vi sua sugestão de foto, mas vc precisa deixar seu e-mail, para que eu não precise publicar mundialmente o meu, pois se eu colocar aqui, sabe-se lá quem vai acessá-lo certo? Se você deixar o seu eu preservo e envio o meu diretamente para você.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.