quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Anfetaminas

Não foram nem uma, nem duas celebridades que ouvi dizendo ser ou ter sido viciada em anfetaminas.

Como escrevi na primeira postagem em 01 de Janeiro, celebridades não medem esforços, nem riscos para manter a forma.

As anfetaminas são potencialmente inibidoras do apetite e seu efeito pode durar de 4 a 14 horas. Assim é bem mais fácil, o difícil e parar de usá-las.

Conseguem imaginar o poder dessa droga?

As que afirmam, sem qualquer cerimônia, serem usuárias da droga, têm sim, um corpinho de dar inveja, já aquelas que afirmam ter abandonado o uso da substância, estão muito acima do peso que tinham, quando estavam no auge da carreira, muitas estão quase irreconhecíveis.

Ou seja, a dependência de uma substância que prejudica muito mais o corpo do que a própria gordura, é uma condição para se manter “em forma”.

Na semana passada, vi na internet uma reportagem que questionava o momento em que a “gordinha” se assume e se aceita, passando inclusive a valorizar seus atributos. A reportagem chama a atenção para a questão Saúde, mas se a busca pelo corpo perfeito depender do uso de substâncias viciantes, a saúde também estará em segundo plano.

É importante zelar pela saúde, mas adotando hábitos saudáveis, alimentação controlada, e atenção! Quem deve balancear a sua dieta é você, como já mencionei antes, nem tudo que dizem ser saudável é para todo mundo. Muitos alimentos ditos saudáveis, não podem ser consumidos por qualquer pessoa, variar é sempre bom, para não cansar de comer sempre a mesma coisa, e é só, pois não dá para seguir, tudo que os nutricionistas pregam, muita coisa é inviável.

Penso que eu estou conseguindo encontrar meu caminho, já posso sentir uma grande mudança nos meus hábitos alimentares, e os resultados vêm acontecendo também.

Café da manhã: 50 ml leite com café e adoçante e ½ pãozinho puro e sem o miolo.
Intervalo da manhã:  1 bisnaguinha com um café e adoçante

Almoço:  1 colher arroz, 1 de feijão, um bife pequeno
Intervalo da Tarde: algumas torradas com uma colher de requeijão

Jantar: Uma porção de beterraba cozida 1 bife pequeno
Ceia:  4 ameixas secas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.