terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bom senso

Café da manhã – 1 xícara de café com adoçante e 1 biscoito água e sal.
Chá durante toda a manhã

Ainda não sinto as dificuldades, estou conseguindo me controlar com certa tranqüilidade e não tenho os sintomas da abstinência de carboidratos, doces e pães.

Uma pausa para uma curiosidade sobre as dietas em geral:

Médicos, nutricionistas ou leigos que defendem algum tipo de dieta, são categóricos em afirmar que devemos comer muita fruta, porém eu particularmente sou muito cética quanto à adoção dessa prática, pois, no meu caso, quando opto por consumir uma fruta no intervalo da manhã ou da tarde, passados 10 minutos, acabo com uma fome incontrolável, que me leva em seguida, a buscar algo mais substancioso para comer, contribuindo ainda mais para o aumento de peso.

Entretanto, durante esse período vou tentar consumir mais frutas, mas como sobremesa, jamais no lanche.

Almoço: 1 bife 2 colheres de sopa de arroz e duas colheres de sopa de feijão
Sobremesa 2 fatias de abacaxi.

Não era para ter comido arroz, nem feijão. Mais uma vez precisei apelar para o bom senso, como esse é um prato que eu adoro e costumo comer grandes porções, me limitei a uma quantidade infinitamente menor do que a de costume e penso que não fará nenhum mal ao “tratamento de Choque”, uma vez que não vou comer pão pela manhã e caso a vontade “fale” mais alto, cortarei as porções radicalmente, saciando a vontade com pequenas amostras do alimento.

Jantar: um bife e uma colher de sopa de feijão

Tenho acompanhado o peso diariamente, embora essa prática não seja recomendada por desestimular a caminhada, mas prefiro fazer a checagem diariamente, assim posso ao menos garantir que se não houve alguma perda, também não houve nenhum ganho de peso.

Como mencionei no início desses relatos, precisamos nos conscientizar do que está ocorrendo com nosso corpo, é preciso admitir que estamos acima do peso, pois a melhora depende disso, não dá para melhorar o que achamos que está bom, partimos de uma imperfeição para fazer a correção e se não admitirmos o excesso de peso, não teremos necessidade de eliminá-lo.

Hoje li, um trecho do livro Ágape do PE. Marcelo Rossi, que se aplica perfeitamente aqui: “A dificuldade em ver o meu problema faz com que eu não consiga solucioná-lo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.