quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mercado outra vez

Outro grande problema que enfrentamos ao tentar nos adaptar às dietas, é o aumento da freqüência de idas ao supermercado, devido à necessidade de consumir alguns itens que geralmente, não fazem parte de nossa lista de compras.

Acabamos desestimulados também, por precisar comprar esses itens, ficando com a sensação de que aumentamos a despesa, mas é importante lembrar, que  vamos reduzir as despesas com outros itens, que passam a ser gradativamente retirados de nosso cardápio.

Mas não podemos ignorar, o aumento de trabalho e do tempo, necessários para a compra de perecíveis, como verduras, frutas e legumes, gerando a necessidade de ir às compras com mais freqüência, pois, não podemos comprar uma grande quantidade, por não resistirem muito tempo, mesmo adotando todos os cuidados e técnicas com armazenagem.

Assim, todo o dia surge mais uma situação, que em nada facilita nossa jornada, mas vamos em frente.

Café da manhã – 1 xícara de café com adoçante e 1 biscoito água e sal.

Hoje, já senti aquela fome incontrolável durante a manhã.

O que fazer? Preciso mesmo desse período radical, não posso ceder, foi assim por inúmeras vezes, sempre que começava a dieta e resolvia comer só um pedacinho de pão, acabava passando dos limites e do pão para uma bolachinha, depois para um pedacinho de bolo e quando percebia, naquele dia, tinha comido tudo que não havia consumido nos 3 ou 4 dias anteriores, ou até mais.

Então, o que fiz? Tomei água, muita água, mas eu simplesmente detesto água, e chá, só tomo como remédio, mas era isso, ou algum alimento. Dessa forma, passo a me hidratar melhor e o hábito, me fará sentir necessidade, e não ficarei mais, o dia todo sem líquido.

Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura ralada

Jantar:   1 colher sopa de feijão, 1 cenoura,1 maçã, 1 copo de suco natural de uva

Ah! Quase me esqueço de mencionar que os dígitos da balança estão se alterando, mas só no final dessa fase conto quanto, até porque, não vale, contagem do peso, nem das calorias todo dia.

Tenho procurado não me preocupar, com as calorias que venho consumindo, pois sei que estou exagerando um pouco, mas posso garantir: Eu preciso mesmo disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.