quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Funções orgânicas

Uma questão importante para um bom resultado na dieta é o perfeito funcionamento das atividades digestivas e do intestino.

Vale ressaltar, nessa experiência, que nunca tive problemas com o chamado “intestino preguiçoso”, e por incrível que pareça, agora, com a redução drástica da quantidade de carboidratos e a inclusão drástica de verduras, frutas e legumes, até então pouco consumidas, o intestino resolveu descansar.

Ou seja, posso estar arrumando um problema, pois o funcionamento do intestino está intimamente relacionado ao HÁBITO. Pessoas que tem qualquer tipo de restrição com locais, que não se sentem à vontade em algumas situações, acabam por desenvolver essa síndrome, pois não tendo um horário definido, acabam se acostumando sempre a esperar um pouco mais, e essa espera pode aos poucos ir se estendendo , podendo até atingir dias, e a falta de freqüência, cada vez mais gera a dificuldade, resultando portanto num ciclo vicioso.

Uma alimentação leve como a média de minhas refeições na semana passada, não poderia ter gerado a falta de freqüência. Isso não é um bom sinal. Afinal de contas fibras e vegetais não são tão imprescindíveis para o bom funcionamento dos intestinos? Médicos e nutricionistas são categóricos em fazer essa afirmação.

Talvez as fibras vegetais não estejam assim, tão intimamente relacionadas ao bom funcionamento intestinal, como tudo, depende de cada organismo, de suas reações e sua forma de sintetizar as vitaminas, proteínas e fibras.

Nesta semana, estou intercalando mais a alimentação “normal” com a sopa e minhas funções têm sido mais regulares.

Mais uma questão um tanto quanto contraditória, para ser mais bem observada e estudada.

Café da manhã: 50 ml de leite com café e adoçante e 1 pãozinho puro sem miolo
Intervalo da manhã:  3 torradas e um café com adoçante

Almoço: Uma concha de Sopa de hortaliças e legumes sem amido.
Intervalo da Tarde: 1 barra de cereais 1 copo de suco natural de melancia

Jantar: Uma concha de Sopa de hortaliças e legumes sem amido.
Ceia:  4 ameixas secas

Hoje decidi comer mais sopa, pois já havia me desviado muito dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.