domingo, 30 de janeiro de 2011

Força de Vontade


Parece que quando estamos em dieta, tudo que ouvimos ou lemos, traz alguma informação sobre o assunto.

Hoje, passando o controle remoto da TV, por acaso parei num canal que passava uma entrevista rápida com Roberto Justus, e  ao ser perguntado sobre a sua boa forma física, ele simplesmente disse que acorda bem cedo, dorme de 5 a 6 horas por dia, e antes mesmo de comer qualquer coisa, faz sua ginástica diária.

Contradições, se compararmos com que os médicos dizem, quando afirmam que precisamos de pelo menos 8 horas de sono por dia e nunca, em hipótese alguma, devemos praticar atividade física sem nos alimentar antes.

Como eu venho escrevendo, tudo é uma questão de se adaptar, nenhuma regra é infalível, tudo depende e varia de acordo com cada organismo.

Mas ele foi além, disse que recentemente falou para um amigo que estava começando a engordar, que “Só é gordo quem quer, pois hoje em dia existe solução para tudo, até a cirurgia do estômago, e quem não se cuida é por que não tem força da vontade...”

Para mim, afirmações desse tipo beiram o limite da crueldade, embora tenha procurado me concentrar nessa necessidade de manter o foco e me agarrar na força de vontade, acho que ninguém tem direito de fazer esse tipo de acusação. Sim, falar assim é se colocar num pedestal e acusar os outros de não terem a mesma disposição.

Precisamos sim de determinação, mas penso que ninguém precisa ser depreciado para sentir vontade de reduzir alguns números no seu manequim.

Café da manhã: 50 ml de leite, café, adoçante  e 1 pãozinho Puro e sem miolo
Intervalo da manhã:  nada, só água, muita água

Almoço: 1 sobre coxa de frango, 1/2 bife, 1 porção de grão de bico e ½ copo refrigerante.
Intervalo da Tarde: 1 pãozinho de queijo, ½ copo de refrigerante

Jantar: 1 fatia de pizza de palmito e ½ fatia de queijo 1 copo de refrigerante
Ceia:  nada, só água, está muito calor.

Acho que tive problemas essa semana, eu abri mão de muita coisa e estou preocupada com a balança.

Esses últimos dias foram um tanto quanto desregrados e acho que vou ter um preço por isso, então vou precisar de medidas drásticas, ou seja, dieta radical novamente, a partir de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.