Café da manhã: café e adoçante e 2 bisnaguinhas com requeijão.
Intervalo da manhã: café, adoçante e dois biscoitos água e sal
Almoço: 1 concha de sopa de legumes sem amido e uma porção de grão de bico
Intervalo da Tarde: café e adoçante e 5 biscoitos maisena (exagerei!).
Jantar: 2 salsichas, 1 pãozinho de queijo e ½ copo de refrigerante de limão zero
Ceia: nada
Não sei se todo mundo que faz dieta se lembra de comprar uma balança, mas no meu caso, eu nunca tinha pensado nisso e comprei uma, exatamente uma semana antes de iniciar esta jornada que venho relatando aos leitores e posso garantir que foi o melhor investimento que fiz.
Antes, eu começava a dieta e não tinha como fazer a checagem e o acompanhamento, a cada vez que precisava verificar o peso, precisava me deslocar até uma farmácia e acabava não acompanhando nada. Resultado: Abandonava logo nos primeiros dias, pois não conseguia ver nenhum resultado.
Agora, me peso diariamente, sempre no mesmo horário e faço o acompanhamento e acredito que se eu tivesse pensado nisso antes, jamais teria adquirido 15 quilos, pois ficaria sempre atenta ao peso e com certeza não teria deixado chegar a esse ponto.
Penso que é muito importante monitorar o peso, talvez até diariamente, pois vendo o aumento na balança ficamos alerta e acabamos evitando esse aumento nas medidas, pois só percebemos o excesso de peso, quando tentamos vestir aquele jeans justinho e maravilhoso e constatamos que ele não entra mais.
Perdido o primeiro jeans, o resto vai mais rápido ainda, pois nos acostumamos a cada vez mais, usar peças um pouquinho maiores, até que chega um dia que não encontramos uma determinada roupa no tamanho que precisamos.
Não é tarde, mas a dificuldade para eliminar certamente será muito maior, o sofrimento e a ansiedade acabam atrapalhando cada dia mais. É sempre muito mais fácil corrigir o problema no começo, só que para isso é importante estar verificando o peso com uma freqüência e rotina que normalmente não estamos acostumados.
Portanto: Quem ainda não engordou tanto e não tem uma balança, compre uma imediatamente e quem já tem alguns “bons” quilos para eliminar, também compre, para começar ONTEM o acompanhamento. Os resultados acabam vindo, com uma facilidade inacreditável.
Adorei as dicas!
ResponderExcluirÉ Paula!
ResponderExcluirPara mim, ter uma balança fez toda a diferença...
Não vivo sem uma, sem neuras, é uma das melhores formas de controle!
ResponderExcluir