domingo, 2 de janeiro de 2011

02 de Janeiro

Simplesmente é impossível começar qualquer dieta durante o período das festas de final de ano, e temos que ter em mente, que se vigiarmos o que comemos entre o ano novo e o natal, não precisaremos nos preocupar com o que comemos entre o natal e o ano novo.

Desta forma, não me privei de absolutamente nada, pelo contrário, até andei exagerando um pouquinho, comi de tudo que gosto, sem me preocupar com quantas calorias estava ingerindo, hoje até comi churros, afinal de contas, a partir de amanhã vou precisar mudar meus hábitos, partir para a tão complexa “Reeducação Alimentar”, vamos ver se essa “falta de educação” pode ser corrigida de alguma forma, e olha que esse meu organismo é realmente muito mal educado.

Todas as vezes que tento reduzir a quantidade de calorias, acabo sendo atacada por dores de cabeça insuportáveis, fraqueza física, fadiga crônica. Ele, o nosso corpo, acaba tentando de tudo, inclusive golpes baixos dessa natureza, para nos fazer continuar no mesmo nível de ingestão calórica, pois é muito mais simples manter o nível metabólico do que reestruturar todo o sistema digestivo, se acomodar e se acostumar com menos alimentos.

Sei que como eu, muitos dos leitores também vivem essas dificuldades, por isso, vou tentar de tudo, e compartilhando com vocês, quem sabe possamos conseguir algum tipo de resultado conclusivo, sobre os melhores e os piores meios para um emagrecimento de verdade, sem fantasias, nem fórmulas mirabolantes, muito menos milagres e dietas mágicas.

Assim, logicamente, não perdi um grama se quer ontem e hoje, e tenho consciência que nem amanhã haverá resultados, por isso uma meta modesta e moderada, 15 quilos até o próximo final de ano, será que vou conseguir?

A meta pode até ser alcançada em menos tempo, mas a grande incógnita é: Será possível manter o peso e não voltar a engordar? Isso é o que veremos no final dessa experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.