segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ZERO!!!


Calorias? Não, quilos eliminados na semana!!!!

O que vem imediatamente à nossa cabeça? DESISTIR, é claro! Afinal de contas é muito mais fácil desistir...

Aliás, esse é um dos grandes problemas das dietas. Nosso cérebro está acostumado a benefícios imediatos, tudo o que nos satisfaz ou traz “premiações” imediatas, é muito mais fácil de “continuar”.  É assim, por exemplo, com quem fuma. O prazer que sentem fumando é instantâneo, enquanto um tratamento para largar o cigarro, demanda muita persistência e força de vontade, pois os resultados positivos na própria saúde só serão sentidos depois de um bom tempo de “sofrimento”.

O mesmo ocorre com a dieta e lógico com a ginástica, que precisam de muita disciplina – Oh, dificuldade!!!

Quando o resultado ou o benefício demoram a aparecer, o cérebro resiste, pois estamos tentando sair de uma situação de conforto e que traz um bem estar imediato. Por que sairíamos dessa confortável condição, para passar fome e não obter nenhum resultado em um intervalo curto de tempo?

Exatamente essa sensação de “perda de tempo”, faz com que a dieta seja abandonada, ou que percamos a linha rapidamente, pois aquela vontade louca de comer algo realmente saboroso, volta com força total, e haja força de vontade para resistir...

Quem disse que seria fácil? Por isso o blog propõe a perda de 15 quilos em 365 dias, agora só me restam 348, mas em compensação só faltam 13 quilos. Será que esse tempo será suficiente? Espero que sim, felizmente, não eliminei nada nessa última semana, mas também não ganhei. Ufa!

Mas como mencionei no dia 15, senti muita fome nessa semana, mais até do que na semana anterior, quando meu consumo diário de calorias era infinitamente menor.

Mas ainda assim, vou insistir nessa mesma dieta, e ainda não vou fazer a atividade física, pois quero confirmar se é uma reação do meu organismo e do próprio metabolismo, se adequando ao atual cardápio, ou se realmente comer sopinha, não adianta nada mesmo. Se a sopinha não for assim tão importante para bons resultados, eu volto com refeições normais, apenas controlando a quantidade, pois dá menos trabalho que fazer essa sopa, somente para mim, como eu disse antes, comer a mesma coisa do restante da família é sempre mais fácil.

Café da manhã: 50 ml leite com café e adoçante e 1 pãozinho puro e sem o miolo.
Intervalo da manhã:  Abusei, com o resultado ridículo, comi uma fatia de panetone

Almoço:  1 concha de sopa de vegetais sem amido
Intervalo da Tarde: fibra de abacaxi

Jantar: 1 concha de sopa de vegetais sem amido
Ceia:  3 ameixas secas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.