quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fixando Metas

Café da manhã: café e adoçante e 1 biscoito água e sal.
Intervalo da manhã:  suco de abacaxi com as fibras do próprio abacaxi e adoçante     

Almoço: Porções generosas de tomate e alface1 bife pequeno e 1 suco natural de abacaxi
Intervalo da Tarde: café e adoçante e 3 biscoito água e sal.

Jantar: NADA - Estou com dor de cabeça e sem apetite, só vou tomar 2 copos de suco de abacaxi
Ceia: nada

Acredito que nunca comi tanta verdura em toda minha vida. Acho que comi mais folhas nesse mês do que na minha vida inteira.

Para ser sincera, não gosto de salada, me agradam um pouco mais as folhas refogadas como folha de brócolis, couve, escarola, mas mesmo assim, não são meus pratos favoritos, mas já que a maioria diz que faz bem, vamos aderir...

Minha meta é fechar o mês com uma redução de 5 quilos, como comecei em 3 de Janeiro, espero conseguir até 3 de fevereiro atingir essa marca, mas como já mencionei antes, nunca consegui chegar tão longe e, estou satisfeita com a marca atual, de aproximadamente 4 quilos eliminados.

Penso que o que todos precisamos é encontrar uma forma de contornar a fome, reduzir a ingestão exagerada de carboidratos, incluir alimentos saudáveis e substituir as guloseimas.

Cada um pode encontrar seu caminho, independentemente de seguir qualquer RECEITA PRONTA, uma ou outra dieta, temos que personalizar nossa dieta e parar de tentar seguir um padrão vendido na TV ou nas livrarias.

Agora posso afirmar que podemos sim, adequar nossa dieta ao nosso dia a dia, sem precisar fazer pratos especiais e separados somente para nosso consumo, basta utilizar o que normalmente já temos em casa, exceto se nosso cardápio normal for muito fora do padrão saudável, com muita massa, frituras e doces, caso contrário é perfeitamente ajustável.

Se nossos hábitos alimentares estiverem presos às massas, frituras e excesso de doces, aí sim, precisaremos readequar e enquadrar toda a família, pois provavelmente todos na casa estarão com excesso de peso.

No meu caso, eu já não consumia praticamente nada de fritura, doces somente em ocasiões especiais, massas em finais de semana, só utilizava pouco os vegetais, verduras e legumes e passei a incluí-los mais freqüentemente para toda a família.

Essas medidas, somadas à redução dos pães, bolos e tortas, estão me devolvendo mais saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.