terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Foi Pegadinha

Não sei bem o que aconteceu, mas a balança hoje registrou uma redução, de 1 quilo no meu peso. Isso significa que ontem, por algum tipo de retenção, provavelmente de líquido, meu peso se manteve exatamente o mesmo de uma semana atrás. Na realidade, eu eliminei 1 quilo com a dieta da semana passada.

Fiquei mais aliviada, pois eu havia ficado extremamente frustrada, mas como o pensamento positivo é mais adequado para essas situações, adotei uma postura de “aguardar”, e valeu à pena.

Assim, podemos concluir que não devemos nos precipitar, pois em outras ocasiões, eu teria realmente abandonado a dieta e partido para um processo de recuperação de tudo que perdi até agora, jogando fora todo o esforço anterior.

Como tenho que registrar aqui, até para servir de incentivo para muitos leitores que já tentaram muitas vezes, e como eu, também não conseguiram, preferi meditar sobre eventuais problemas que poderiam ter ocorrido no metabolismo ou no próprio organismo no decorrer desse período.

Estou realmente levando esses registros muito a sério, pois me agarro na necessidade de incentivar outras pessoas a também persistirem, quero conseguir e quero que outras pessoas também consigam.

O objetivo aqui é provar para mim mesma, que é possível eliminar o que está sobrando, e manter uma alimentação saudável, sem os remédios que no meu caso, causavam efeitos colaterais que muitas vezes inviabilizavam a sua utilização.

Já estou muito menos compulsiva, nem sinto assim tanta vontade de comer demais, resisto muito mais às guloseimas, e se eventualmente como um pouco a mais, já não me sinto tão confortável, o estômago já fica muito pesado, principalmente quando tomo suco durante a refeição, e estou reduzindo isso, passando a tomar ou pelo menos ½ hora antes ou bem depois.

Ou seja, uma grande vitória, a compulsão está passando sem nenhum medicamento, sem antiansiolíticos, sem tranqüilizantes e sem anfetaminas.

Café da manhã: 50 ml de leite com café e adoçante e 1 pãozinho puro e sem miolo.
Intervalo da manhã:  1 fatia de queijo frescal

Almoço: 1 colher de arroz, 1 de feijão e 1 bife e suco natural de uva com adoçante
Intervalo da Tarde: 4 ameixas secas

Jantar: Uma porção generosa do super vitaminado, chuchu e 1 bife
Ceia:  1 copo de suco natural de uva e adoçante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.