quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Histórico

Tenho 42 anos, 1,72 de altura, o que me ajuda um pouco, pois sendo relativamente alta, o peso adicional, não se sobressai tanto.

Foram 17 anos ganhando peso. Em dois anos, apenas por não andar mais para pegar ônibus, passando a ir trabalhar de carro, ganhei 3 quilos. Após o primeiro filho, ganhei de brinde mais 3 quilos, dos quais por mais que tentasse, não conseguia me livrar, algum tempo depois, mais 3 quilos após o segundo filho. Maldição dos 3 quilos? Talvez...

Daí para frente, a ansiedade e a correria do dia a dia de uma pessoa cheia de tarefas, com horas faltando no relógio para realizar tudo o que planejava, para um dia de apenas 24 horas, foram apenas facilitadores para o ganho de mais alguns quilos.

Após, inúmeras dietas frustradas para emagrecer, nunca concluídas, voltando a comer até mais do que antes, cheguei ao peso atual, que nem me atrevo a colocar aqui, pois até os 25 anos eu ainda pesava 59 quilos, e mesmo eliminando os 15 propostos, não volto aos 59 quilos. Talvez essa possa ser uma proposta para outro desafio.
(Hoje (15/12/2011), que já eliminei os 15 quilos, posso dizer que quando escrevi esse "post" eu pesava 85,5 Kg).

Como já escrevi anteriormente, praticamente não como fritura e também não gosto muito de chocolate, simplesmente não acho que seja o doce “dos deuses”.

Ainda bem, pois se além de gostar de tudo que gosto, ainda tivesse mais esses itens para me assombrar, realmente estaria aqui, tentando eliminar muito mais quilos que os 15 inicialmente propostos.

Ou seja, meus antecedentes “criminais” não são nada favoráveis.

Café da manhã: 50 ml leite com café e adoçante e ½ pãozinho puro e sem o miolo.
Intervalo da manhã:  1 fatia de queijo branco frescal

Destaco que embora não esteja relatando, a água já está aos poucos ocupando lugar de destaque no me dia a dia.

Tenho procurado ingerir 1copo de água, a cada duas horas, às vezes em menos tempo, dependendo da minha sensação de fome.

Almoço: 1 bife, 2 colheres de arroz, 1 colher de feijão e folhas de brócolis
Intervalo da Tarde: café, adoçante e ½ fatia de pão de forma

Jantar: Uma concha de Sopa de hortaliças e legumes sem amido.
Ceia: 1 copo de suco natural de abacaxi com adoçante

A perda de peso ainda não se refletiu no manequim, amanhã falo sobre moda, “a tortura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.